[DÚVIDA] - Carro turbo quebra toda hora! Lenda ou Realidade?
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Re: Carro turbo quebra toda hora ! *Lenda ou Realidade*
com um bom preparador,e o turbo sendo motor forjado e interculado da menos problema.
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duvida cruel tb to nessa loquinho pra encostar meu classic life 1.0 alcool 2005 com 33.000km originalzinho.....
tipo como bom 1.0 anda sempre com o giro alto certo.....
no caso do turbo ele aumenta a aceleração mas n o final.....tive a experiencia de chegar a 180 por hora com o classic e ele cortou....
no caso do turbo vou conseguir manter 170 por ai...mas vou andar com o giro no talo sempre.....e ai n vai fuder com tdo....???
tem como fazer o carro andar mais com menos giro ou isso so em motor maior mesmo????
vlw
tipo como bom 1.0 anda sempre com o giro alto certo.....
no caso do turbo ele aumenta a aceleração mas n o final.....tive a experiencia de chegar a 180 por hora com o classic e ele cortou....
no caso do turbo vou conseguir manter 170 por ai...mas vou andar com o giro no talo sempre.....e ai n vai fuder com tdo....???
tem como fazer o carro andar mais com menos giro ou isso so em motor maior mesmo????
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com turbo e seu cambio vai ser a mesma coisa, nao vai mudar rotacao pra essa ou qq outra velicidade, muda a facilidade de chegar e retomar...
mas vc mantem essa velocidade sem estar pressurizando.....
se o problema é consumo, mantem original
mas vc mantem essa velocidade sem estar pressurizando.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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o problema não é consumo......sei que o turbo acorda com determinada rpm.....certo
no caso de 1.0 sei la no maximo a 3krm......
mas por exemplo na estrada eu ando com a ponta do pe e o carro mantem 110 a 3.5 krpm....
nesse caso o turbo vai ta carregando direto em um viagem .....
e ai em uma viagem longa o consumo vai ficar pesado....
mas o mecanico me disse q depende do pe...pois pra carregar o turbo tenho qu afundar o pe e abrir toda a "borboleta" isso q quero saber....c mantiver na ponta do pe ...mesmo q o giro suba ele não vai carregar o turbo o tempo todo?????
no caso de 1.0 sei la no maximo a 3krm......
mas por exemplo na estrada eu ando com a ponta do pe e o carro mantem 110 a 3.5 krpm....
nesse caso o turbo vai ta carregando direto em um viagem .....
e ai em uma viagem longa o consumo vai ficar pesado....
mas o mecanico me disse q depende do pe...pois pra carregar o turbo tenho qu afundar o pe e abrir toda a "borboleta" isso q quero saber....c mantiver na ponta do pe ...mesmo q o giro suba ele não vai carregar o turbo o tempo todo?????
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é um controle de pé q vc tem q pegar com o tempo, e nao é estar a 4K de ponta de pé q nao vai ter pressao, a turbina vai ta soprando sim, pode nao ser pressao pra demonstrar no manometro, mas vai estar, é algo mecanico, acionado pelos gases do escap, logo com uma rotacao dessa nao se tem como ela estar dormindo totalmente....
ao passo q dando o pé de uma vez, ai ela vem com vontade sim.....
mas como tudo tem jeito, depende do acerto vc acorda mais cedo ou mais tarde a turbina...
antes de mandar pro Rodolfo (GSI T) meu carro, tinha um acerto ou desacerto feito por mim, q com 1500rpms ja tinha uma paulada de pressao, nao sei se foi unicamente por isso, mas o plato acabou partindo
vc pode montar com uma turbina maior pra pegar mais la pra cima, mas quem vai determinar isso realmente é o seu pé.....
logo apos vir do Rodolfo o meu carro eu chegava a assustar mesmo andando na rua, pq as vezes tinha alguem lerdao e eu colocava pra ultrapassar ai aperta o pé dava akela estilingada no carro, hj ja tenho um controle bem melhor sobre essa dosada no pé, nao sei se esta 100% controlado e dominado, mas ta melhor.....
ao passo q dando o pé de uma vez, ai ela vem com vontade sim.....
mas como tudo tem jeito, depende do acerto vc acorda mais cedo ou mais tarde a turbina...
antes de mandar pro Rodolfo (GSI T) meu carro, tinha um acerto ou desacerto feito por mim, q com 1500rpms ja tinha uma paulada de pressao, nao sei se foi unicamente por isso, mas o plato acabou partindo

vc pode montar com uma turbina maior pra pegar mais la pra cima, mas quem vai determinar isso realmente é o seu pé.....
logo apos vir do Rodolfo o meu carro eu chegava a assustar mesmo andando na rua, pq as vezes tinha alguem lerdao e eu colocava pra ultrapassar ai aperta o pé dava akela estilingada no carro, hj ja tenho um controle bem melhor sobre essa dosada no pé, nao sei se esta 100% controlado e dominado, mas ta melhor.....
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mano ontem andei no fox q o mecanico turbinou ...pra acostumar o motor ele botou
450gr de pressão mas disse q o ideal é 600 e ele bota depois de um mes,,.
pra mim com 450 ja ta mais doq melhor
mes q vem vou encostar o classic vo deixa ele homin....
450gr de pressão mas disse q o ideal é 600 e ele bota depois de um mes,,.
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