[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?
- Gustavo GTO
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[quote="GSI T"]Bom, pra mim qualquer tópico que aparece o nome desse cara é um tópico morto.[/quote]
Amigo, vc é de Atibaia.... sou de Jarinu... qualquer dia desses vamos nos conhecer e trocar algumas experiencias
Abraços
Gustavo
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Ronie, o amplificador que uso no meu carro(motor igual ao seu), é o MSD DIS 4. Existe o DIS 2 que serve no 4 cilindros. Mas com o DIS 4, vc pode ligar uma bobina por cilindro. Serve exatamente em motores sem distribuidor e que usam roda fônica. Já vem com 3 Step, e atrazo de ponto. Agora lançaram ele com 170mlj de potencia, é o modelo HO. MSD DIS 4 HO(Hight Output). O meu tem 115mlj. Tá em torno de $630,00 dolares, lá.
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importa tmb, mas desde q o tempo de recarga e estar disponivel outra descarga dessa seja curto, se for grande esse intervalo o q vale um trovao a cada 3 voltas do vira?cas escreveu:Pensei que o que importasse seria o tempo de queima e quanto de energia está disponível!
muita potencia na descarga implica em certo tempo pra todo circuito eletrico estar 100% disponivel
o famoso uso de uma bobina por cil esta mais nisso do q em ser mais forte a faisca
agora com tudo isso antes de bobina au FT e afins ja nao sei como funciona, mas acredito q conte isso tmb, vc volta a usar akela mesma bobina num intervalo maior, alem de aquecer menos cada uma em separado ela ja se encontra 100% novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="cas"]Pensei que o que importasse seria o tempo de queima e quanto de energia está disponível![/quote]
O tempo da queima o maior determinante não é a bobina. Pra queima ser mais eficiente e rápida, entram na equação: formato da câmara, posicionamento da vela, grau térmico da vela, tipo de vela (se o eletrodo é recuado, se é mais exposto, tipo do material do eletrodo, etc), ponto de ignição, pulverização do combustível, taxa, temperatura. e mais alguns detalhes.
A bobina é importante sim, mas tem muitos fatores e os MJ´s não são tão importantes.
O tempo da queima o maior determinante não é a bobina. Pra queima ser mais eficiente e rápida, entram na equação: formato da câmara, posicionamento da vela, grau térmico da vela, tipo de vela (se o eletrodo é recuado, se é mais exposto, tipo do material do eletrodo, etc), ponto de ignição, pulverização do combustível, taxa, temperatura. e mais alguns detalhes.
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Na dúvida acelere!!!
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A bobina é meramente um transformador onde vc tem relação 70, 80, 100.
Quem vai mandar é o módulo de ignição este tem que ser capaz de se carregar e descarregar rápido, tem que fornecer uma boa energia e ter uma boa duração da centeha.
Agora formato da câmara só fazendo alterações no cabeçote que ao meu ver se precisa de muito estudo, softwares de simulação e a conta tá ficando cara de mais.
Agora indexação de velas, tipo da vela, grau térmico isso é barato.
O mais difícil é usar isso com velas e cabos diretos sem resistência alguma que só por serem diretos não roubam potência do sistema.
Quem vai mandar é o módulo de ignição este tem que ser capaz de se carregar e descarregar rápido, tem que fornecer uma boa energia e ter uma boa duração da centeha.
Agora formato da câmara só fazendo alterações no cabeçote que ao meu ver se precisa de muito estudo, softwares de simulação e a conta tá ficando cara de mais.
Agora indexação de velas, tipo da vela, grau térmico isso é barato.
O mais difícil é usar isso com velas e cabos diretos sem resistência alguma que só por serem diretos não roubam potência do sistema.
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mas cas, tudo é um conjunto, e a bobina é fundamental, se bobina fosse tudo igual, nao tinha pq se busar bobinas mais violentas, acabar por usar 1 por cil, nao teriamos q mudar GAP de vela dependendo da troca da bobina......
e nao cairia no problema de trocar a bobina, conforme o modulo de ignicao a ser usado, pq a bobina antiga simplesmente fritou ou algo do genero devido ao modulo violento.....
tudo é um conjunto e de tao importante q existem N tipos de velas tmb, carros com mais de uma vela por cil....
e por mais q a bobina seja so um transformador, ela tem tempo de recarga tmb, nao vai te resolver um modulo super ultra rapido se a bobina nao acompanha, como nao recarrega completa a forca e o tempo da faisca nao sao 100% o q poderiam ser.....
tem q ser levemente estudado, pra encontrar um equilibrio entre tudo
e nao cairia no problema de trocar a bobina, conforme o modulo de ignicao a ser usado, pq a bobina antiga simplesmente fritou ou algo do genero devido ao modulo violento.....
tudo é um conjunto e de tao importante q existem N tipos de velas tmb, carros com mais de uma vela por cil....
e por mais q a bobina seja so um transformador, ela tem tempo de recarga tmb, nao vai te resolver um modulo super ultra rapido se a bobina nao acompanha, como nao recarrega completa a forca e o tempo da faisca nao sao 100% o q poderiam ser.....
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