[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gustavo GTO
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gustavo GTO »

[quote="GSI T"]Bom, pra mim qualquer tópico que aparece o nome desse cara é um tópico morto.[/quote]

Amigo, vc é de Atibaia.... sou de Jarinu... qualquer dia desses vamos nos conhecer e trocar algumas experiencias

Abraços

Gustavo
GTO Hot Performe
www.gtohot.com.br
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, na verdade eu tive oficina em Atibaia mas isso foi a uns anos. Mas já voltei pra SP.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
ruizito
:: Wind ::

Mensagem por ruizito »

Ronie, o amplificador que uso no meu carro(motor igual ao seu), é o MSD DIS 4. Existe o DIS 2 que serve no 4 cilindros. Mas com o DIS 4, vc pode ligar uma bobina por cilindro. Serve exatamente em motores sem distribuidor e que usam roda fônica. Já vem com 3 Step, e atrazo de ponto. Agora lançaram ele com 170mlj de potencia, é o modelo HO. MSD DIS 4 HO(Hight Output). O meu tem 115mlj. Tá em torno de $630,00 dolares, lá.
cas
:: Piquet ::

Mensagem por cas »

Putz, paguei 690lulas no meu com 360mj..... hehehe
GSI T
Contato:

Mensagem por GSI T »

O que vale não são os MJs, mas o tempo que leva pra carregar novamente após a descarga.
Tenho no meu GSI um SparkPró 4 da Fueltech com 4 bobinas do M.I. Mas sei de algumas deficiências do SparkPró da FT.
Não adianta querer comparar TechRace, FT com MSD...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
cas

Mensagem por cas »

Pensei que o que importasse seria o tempo de queima e quanto de energia está disponível!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

cas escreveu:Pensei que o que importasse seria o tempo de queima e quanto de energia está disponível!
importa tmb, mas desde q o tempo de recarga e estar disponivel outra descarga dessa seja curto, se for grande esse intervalo o q vale um trovao a cada 3 voltas do vira?
muita potencia na descarga implica em certo tempo pra todo circuito eletrico estar 100% disponivel
o famoso uso de uma bobina por cil esta mais nisso do q em ser mais forte a faisca
agora com tudo isso antes de bobina au FT e afins ja nao sei como funciona, mas acredito q conte isso tmb, vc volta a usar akela mesma bobina num intervalo maior, alem de aquecer menos cada uma em separado ela ja se encontra 100% novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI T
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="cas"]Pensei que o que importasse seria o tempo de queima e quanto de energia está disponível![/quote]

O tempo da queima o maior determinante não é a bobina. Pra queima ser mais eficiente e rápida, entram na equação: formato da câmara, posicionamento da vela, grau térmico da vela, tipo de vela (se o eletrodo é recuado, se é mais exposto, tipo do material do eletrodo, etc), ponto de ignição, pulverização do combustível, taxa, temperatura. e mais alguns detalhes.
A bobina é importante sim, mas tem muitos fatores e os MJ´s não são tão importantes.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
cas

Mensagem por cas »

A bobina é meramente um transformador onde vc tem relação 70, 80, 100.
Quem vai mandar é o módulo de ignição este tem que ser capaz de se carregar e descarregar rápido, tem que fornecer uma boa energia e ter uma boa duração da centeha.
Agora formato da câmara só fazendo alterações no cabeçote que ao meu ver se precisa de muito estudo, softwares de simulação e a conta tá ficando cara de mais.
Agora indexação de velas, tipo da vela, grau térmico isso é barato.
O mais difícil é usar isso com velas e cabos diretos sem resistência alguma que só por serem diretos não roubam potência do sistema.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

mas cas, tudo é um conjunto, e a bobina é fundamental, se bobina fosse tudo igual, nao tinha pq se busar bobinas mais violentas, acabar por usar 1 por cil, nao teriamos q mudar GAP de vela dependendo da troca da bobina......
e nao cairia no problema de trocar a bobina, conforme o modulo de ignicao a ser usado, pq a bobina antiga simplesmente fritou ou algo do genero devido ao modulo violento.....

tudo é um conjunto e de tao importante q existem N tipos de velas tmb, carros com mais de uma vela por cil....

e por mais q a bobina seja so um transformador, ela tem tempo de recarga tmb, nao vai te resolver um modulo super ultra rapido se a bobina nao acompanha, como nao recarrega completa a forca e o tempo da faisca nao sao 100% o q poderiam ser.....
tem q ser levemente estudado, pra encontrar um equilibrio entre tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”