[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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o topico é esse
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59801
pra ter uma variacao de 50% entre estrada e cidade é muita coisa pra ser algum sensor com problema
o problema da lenta vc pode encontrar informacoes do atuador de marcha lenta, nesse topico ai, onde fica, como fica sujo essas coisas
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59801
pra ter uma variacao de 50% entre estrada e cidade é muita coisa pra ser algum sensor com problema
o problema da lenta vc pode encontrar informacoes do atuador de marcha lenta, nesse topico ai, onde fica, como fica sujo essas coisas
Rua não é disputa, é convivência.
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se for pra ter alguma coisa errada seria apenas o atuador de marcha lenta q nao fecha o suficiente pra ficar em ML, se nao fica em ML fica acelerado enquanto esta parado em transito, mas teria q ser direto essa lenta em 2K rpms, e pegando muito transito parado...
ai na estrada vc nunca esta na ML nao teria esse problema
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- skrothu
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Re: pé pesado bebe mais...
de um post lá pra cima:jrgobis escreveu:skrothu Enviada: Ter, 02 Nov 2010, 15:17 Assunto:
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nunca pensou que comprou um cabo incorreto ?
Skrothu, estou pensando em comprar um corsa 1.8 hatch premiun 2005 completaço.
Só estou desanimando no consumo. Onde eu leio só tem reclamação do consumo deste motor 1.8 flex.
O que vc me diz. Quanto o seu carro faz na cidade e estrada e como vc dirige. Com o pé no fundo ou maneiro.
eu estou super satisfeito com o consumo do carro, eu andava com um Palio fire 1.0, na rodovia, andando bem manero, 12~13 km/l na gasolina. E o SS, 100% original, era 10~11 km/l no álcool andando bem manerinho.skrothu escreveu:Corsa SS 1.8 2007.
- 1º set de rodas/pneus
com roda 15" e pneus 195/50, filtro de ar original, a média era:
na rodovia: 10,5~11 km/l (andando 100~110 km/h carro cheio e ar)
na cidade: 7~8 km/l
- voltando pras originais...
com as 14" (originais) pneus 165/70, filtro race chrome duplo fluxo monster:
na rodovia: 8,3~8,7 km/l (andando 110~140 km/l com 3 pessoas + bagageiro cheio)
na cidade: 5~5,5 km/l
-última média, antes de deixar o carro com o GSI T (Rodolfo)
com as 17" e pneus 205/40, filtro race chrome duplo fluxo monster:
na rodovia: 8,3~8,7 km/l (andando 100~110km/h com 2 pessoas, pouca bagagem e ar)
na cidade: 4,5~5,5 km/l
eu piso no SS, ele anda... eu piso no Palio, ele manca... kkkkk
com o filtro esportivo, o carro bebe muito mais, com o original nem tanto.
se não to enganado, dos 2006 em diante tem a tbi eletrônica, o que dizem que ajuda a melhorar o consumo, tipo com pisadas desnecessárias e etc...
tem 114cv no alcool, do contrário do 2005, que parece que tem 104cv ou algo assim, alguém me corrija se estiver errado.
eu não ando devagar, não manero o pé no acelerador...
só ando mais regular em viagens com a familia ou quando to com passageiros no carro...
pessoal fala muito que esses motores 1.8 bebem d+... mas se esquecem que andam bem... e não adianta comparar o consumo de 1.0 pra 1.8... é claro que o 1.8 vai beber muito mais... mas vai te levar muito mais rápido...
se vc manter a manutenção regular do carro de acordo com a fábrica, andar devagar, sem arrancadas fortes, andar com o carro original e como a fábrica projetou o carro, usar combustível de boa qualidade, vc vai ter o consumo que está no manual, ou bem perto.
e tem outra, muita gente não sabe tirar a média do carro... faz média do jeito que acha que tem de fazer e só reclama...
Corsa SS 1.8 Turbo
Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
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[quote="SemControle"]olha, as principais diferencas num motor alcool pra um gasolina
no alcool se tem mais taxa de compressao
no alcool se tem ponto mais avancado
no alcool se precisa de bicos com maior vazao
o q esse kit faz? ele aumenta o TI dos bicos pra compensar a menor vazao, nao fazem nada com o ponto, e nessas conversoes nao tem como alterar mecanicamente a taxa de compressao....
num chip vc faz uma compensacao da falta de taxa aplicando mais ponto ainda e conseguindo o avando do ponto no chip....
logo o chip é mais negocio q esses kits, mas vc tem um problema a mais q pode diretamente influenciar no consumo, essa luz da injecao ai....
vc pode tentar resolver esse problema antes de tirar o kit, ou pode ser até alguma coisa anormal no kit q faz a luz da injecao aparecer as vezes.....[/quote]
Ola Sem Controle
Verifiquei com meu primo (antigo dono) e ele disse que rodava 400km com alcool no corsa, ela comentou que a luz de injeção aparece por causa do kit, pois o carro é a gasosa e isso faz com q a luz acenda
Andei com o carro e rodei cerca de 250 km e o marcador chegou abaixo de 1/4, sei la to pensando em tirar mesmo esse kit.
O que vc sugere?
Abraços[quote][/quote]
no alcool se tem mais taxa de compressao
no alcool se tem ponto mais avancado
no alcool se precisa de bicos com maior vazao
o q esse kit faz? ele aumenta o TI dos bicos pra compensar a menor vazao, nao fazem nada com o ponto, e nessas conversoes nao tem como alterar mecanicamente a taxa de compressao....
num chip vc faz uma compensacao da falta de taxa aplicando mais ponto ainda e conseguindo o avando do ponto no chip....
logo o chip é mais negocio q esses kits, mas vc tem um problema a mais q pode diretamente influenciar no consumo, essa luz da injecao ai....
vc pode tentar resolver esse problema antes de tirar o kit, ou pode ser até alguma coisa anormal no kit q faz a luz da injecao aparecer as vezes.....[/quote]
Ola Sem Controle
Verifiquei com meu primo (antigo dono) e ele disse que rodava 400km com alcool no corsa, ela comentou que a luz de injeção aparece por causa do kit, pois o carro é a gasosa e isso faz com q a luz acenda
Andei com o carro e rodei cerca de 250 km e o marcador chegou abaixo de 1/4, sei la to pensando em tirar mesmo esse kit.
O que vc sugere?
Abraços[quote][/quote]
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pode procurar a causa, a luz da injecao nao tem q acender por causa do kit, o q seria dos carros a GNV entao?
agora se a causa é o kit, joga fora esse kit, mas antes esmaga pra isso nao causar problema pra outro q venha a encontrar e usar....
agora se a causa é o kit, joga fora esse kit, mas antes esmaga pra isso nao causar problema pra outro q venha a encontrar e usar....
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depende...cada kit é de um jeito, mas 99% é so ligacao nos bicos, agora tem q ver se foi cortado ou nao fios essas coisas....acha a centralzinha e segue a fiacao pra ver.....
mas como disse tem q ser bem vagabundo pra ser ele o motivo principal de acender a luz da injecao....eu acredito q tenha problema em outro lugar, mas pra facilitar mesmo, tem q tirar o kit....depois de resolvido, nao vejo problema em reinstalar.....MAS vc esta ciente q é uma das piores maneiras de se converter apenas com esses kits ligados aos bicos...
qnt a conversao, usei por muito tempo o meu convertido de uma forma ninja, sem chip e sem kits, nunca acendeu a luz da injecao, depois usei um chip onde senti o carro andar mais q no modo antigo de conversao, e da mesma forma, nao acendeu a luz....
mas como disse tem q ser bem vagabundo pra ser ele o motivo principal de acender a luz da injecao....eu acredito q tenha problema em outro lugar, mas pra facilitar mesmo, tem q tirar o kit....depois de resolvido, nao vejo problema em reinstalar.....MAS vc esta ciente q é uma das piores maneiras de se converter apenas com esses kits ligados aos bicos...
qnt a conversao, usei por muito tempo o meu convertido de uma forma ninja, sem chip e sem kits, nunca acendeu a luz da injecao, depois usei um chip onde senti o carro andar mais q no modo antigo de conversao, e da mesma forma, nao acendeu a luz....
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