[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
sinister_l
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sinister_l »

NAUM ACHEI O TÓPICO QUE DISSE..
VALEU
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

o topico é esse
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59801

pra ter uma variacao de 50% entre estrada e cidade é muita coisa pra ser algum sensor com problema
o problema da lenta vc pode encontrar informacoes do atuador de marcha lenta, nesse topico ai, onde fica, como fica sujo essas coisas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
sinister_l
:: Wind ::

Mensagem por sinister_l »

OBRIGADO.....

ONTEM EU ESTAVA FALANDO COM UM AMIGO MECANICO E ELE DISSE QUE PODE SER O BICO DE INJEÇÃO... VOU LEVAR ESSA SEMANA PRA ELE FAZER UM TESTE NO BICO...
DEPOIS TE FALO O QUE DEU..

VALEU
SemControle

se for pra ter alguma coisa errada seria apenas o atuador de marcha lenta q nao fecha o suficiente pra ficar em ML, se nao fica em ML fica acelerado enquanto esta parado em transito, mas teria q ser direto essa lenta em 2K rpms, e pegando muito transito parado...
ai na estrada vc nunca esta na ML nao teria esse problema
skrothu
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: pé pesado bebe mais...

Mensagem por skrothu »

jrgobis escreveu:skrothu Enviada: Ter, 02 Nov 2010, 15:17 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

nunca pensou que comprou um cabo incorreto ?

Skrothu, estou pensando em comprar um corsa 1.8 hatch premiun 2005 completaço.

Só estou desanimando no consumo. Onde eu leio só tem reclamação do consumo deste motor 1.8 flex.

O que vc me diz. Quanto o seu carro faz na cidade e estrada e como vc dirige. Com o pé no fundo ou maneiro.
de um post lá pra cima:
skrothu escreveu:Corsa SS 1.8 2007.

- 1º set de rodas/pneus
com roda 15" e pneus 195/50, filtro de ar original, a média era:
na rodovia: 10,5~11 km/l (andando 100~110 km/h carro cheio e ar)
na cidade: 7~8 km/l

- voltando pras originais...
com as 14" (originais) pneus 165/70, filtro race chrome duplo fluxo monster:
na rodovia: 8,3~8,7 km/l (andando 110~140 km/l com 3 pessoas + bagageiro cheio)
na cidade: 5~5,5 km/l

-última média, antes de deixar o carro com o GSI T (Rodolfo)
com as 17" e pneus 205/40, filtro race chrome duplo fluxo monster:
na rodovia: 8,3~8,7 km/l (andando 100~110km/h com 2 pessoas, pouca bagagem e ar)
na cidade: 4,5~5,5 km/l
eu estou super satisfeito com o consumo do carro, eu andava com um Palio fire 1.0, na rodovia, andando bem manero, 12~13 km/l na gasolina. E o SS, 100% original, era 10~11 km/l no álcool andando bem manerinho.
eu piso no SS, ele anda... eu piso no Palio, ele manca... kkkkk
com o filtro esportivo, o carro bebe muito mais, com o original nem tanto.
se não to enganado, dos 2006 em diante tem a tbi eletrônica, o que dizem que ajuda a melhorar o consumo, tipo com pisadas desnecessárias e etc...
tem 114cv no alcool, do contrário do 2005, que parece que tem 104cv ou algo assim, alguém me corrija se estiver errado.

eu não ando devagar, não manero o pé no acelerador...
só ando mais regular em viagens com a familia ou quando to com passageiros no carro...

pessoal fala muito que esses motores 1.8 bebem d+... mas se esquecem que andam bem... e não adianta comparar o consumo de 1.0 pra 1.8... é claro que o 1.8 vai beber muito mais... mas vai te levar muito mais rápido...

se vc manter a manutenção regular do carro de acordo com a fábrica, andar devagar, sem arrancadas fortes, andar com o carro original e como a fábrica projetou o carro, usar combustível de boa qualidade, vc vai ter o consumo que está no manual, ou bem perto.

e tem outra, muita gente não sabe tirar a média do carro... faz média do jeito que acha que tem de fazer e só reclama...
PHNS
:: Millennium ::

Mensagem por PHNS »

[quote="SemControle"]olha, as principais diferencas num motor alcool pra um gasolina

no alcool se tem mais taxa de compressao
no alcool se tem ponto mais avancado
no alcool se precisa de bicos com maior vazao

o q esse kit faz? ele aumenta o TI dos bicos pra compensar a menor vazao, nao fazem nada com o ponto, e nessas conversoes nao tem como alterar mecanicamente a taxa de compressao....
num chip vc faz uma compensacao da falta de taxa aplicando mais ponto ainda e conseguindo o avando do ponto no chip....
logo o chip é mais negocio q esses kits, mas vc tem um problema a mais q pode diretamente influenciar no consumo, essa luz da injecao ai....
vc pode tentar resolver esse problema antes de tirar o kit, ou pode ser até alguma coisa anormal no kit q faz a luz da injecao aparecer as vezes.....[/quote]

Ola Sem Controle
Verifiquei com meu primo (antigo dono) e ele disse que rodava 400km com alcool no corsa, ela comentou que a luz de injeção aparece por causa do kit, pois o carro é a gasosa e isso faz com q a luz acenda
Andei com o carro e rodei cerca de 250 km e o marcador chegou abaixo de 1/4, sei la to pensando em tirar mesmo esse kit.
O que vc sugere?
Abraços[quote][/quote]
SemControle

pode procurar a causa, a luz da injecao nao tem q acender por causa do kit, o q seria dos carros a GNV entao?
agora se a causa é o kit, joga fora esse kit, mas antes esmaga pra isso nao causar problema pra outro q venha a encontrar e usar....
PHNS

Mensagem por PHNS »

Rsrsrs
Seguirei seu conselho Sem Controle, eu ja estava afim de tirar esse kit, agora entao tomei coragem total...
Vc saberia mais ou menos como tira-lo?
Obrigado
SemControle

depende...cada kit é de um jeito, mas 99% é so ligacao nos bicos, agora tem q ver se foi cortado ou nao fios essas coisas....acha a centralzinha e segue a fiacao pra ver.....

mas como disse tem q ser bem vagabundo pra ser ele o motivo principal de acender a luz da injecao....eu acredito q tenha problema em outro lugar, mas pra facilitar mesmo, tem q tirar o kit....depois de resolvido, nao vejo problema em reinstalar.....MAS vc esta ciente q é uma das piores maneiras de se converter apenas com esses kits ligados aos bicos...

qnt a conversao, usei por muito tempo o meu convertido de uma forma ninja, sem chip e sem kits, nunca acendeu a luz da injecao, depois usei um chip onde senti o carro andar mais q no modo antigo de conversao, e da mesma forma, nao acendeu a luz....
PHNS

Mensagem por PHNS »

Sem Controle
Bem acho melhor levar num mecanico especializado rs
Cara mesmo se n for o kit to achando melhor ficar na gasosa mesmo, pois como vi nas msgs anteriores o carro é bem economico e o preço do alcool aumentado então
Depois posto o resultado
Abraços
Responder

Voltar para “Manutenção”