[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
[quote="SemControle"]se faz 7 na cidade e 15 na estrada, é seu pé o motivo do consumo[/quote]
AMIGO, SERA QUE NAUM PODE SER SONDA LAMBDA, PQ DE ACORDO COM UMA MATERIA Q VI AQUI NO CC, QUANDO TIRA O PLUG DA SONDA ERA PRA DAR ALTERAÇÃO NOS GIRO DO MOTOR EM FUNCIONAMENTO, E QUANDO EU TIREI DO MEU CARRO NAUM DEU DIFERENÇA NENHUMA.....
SE FOR ESTA FACIL...
SE VC PUDER ME AJUDAR SERÁ MUITO UTIL.....
MUITO OBRIGADO...
AMIGO, SERA QUE NAUM PODE SER SONDA LAMBDA, PQ DE ACORDO COM UMA MATERIA Q VI AQUI NO CC, QUANDO TIRA O PLUG DA SONDA ERA PRA DAR ALTERAÇÃO NOS GIRO DO MOTOR EM FUNCIONAMENTO, E QUANDO EU TIREI DO MEU CARRO NAUM DEU DIFERENÇA NENHUMA.....
SE FOR ESTA FACIL...
SE VC PUDER ME AJUDAR SERÁ MUITO UTIL.....
MUITO OBRIGADO...
-
muito dificil desligar um unico sensor e ja dar diferenca de imediato e notoria, mas pra monitorar a lamba é so usar um multimetro e ver as variacoes na leitura......
coloca na escala 2000mV liga o positivo do multimetro no fio da sonda, e o negativo vc aterra, apos aquecido o motor, o valor deve ficar oscilando entre 200mV e 900mV, se ficar fixo ai vc tem algum problema com a sonda....
mas ainda acho q esse consumo nao é nela tmb...e so vai ser no atuador de marcha lenta como eu disse se ficar parado em transito por muito tempo, tipo sao paulo sexta feira de feriado prolongado 18hs da tarde, e sempre com a ML nos 2000rpms
coloca na escala 2000mV liga o positivo do multimetro no fio da sonda, e o negativo vc aterra, apos aquecido o motor, o valor deve ficar oscilando entre 200mV e 900mV, se ficar fixo ai vc tem algum problema com a sonda....
mas ainda acho q esse consumo nao é nela tmb...e so vai ser no atuador de marcha lenta como eu disse se ficar parado em transito por muito tempo, tipo sao paulo sexta feira de feriado prolongado 18hs da tarde, e sempre com a ML nos 2000rpms
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
-
2??? essa sonda ta com cara de adaptada, até onde eu sei, é um fio so até pelo menos 2002~2003 nos VHC
dado contato, vc pode aterrar p multimetro e medir os 2 pra ver oq tem de leitura, nao recordo o q é o segundio fio dessa sonda, q sinceramente é a primeira vez q vejo aplicacao no corsa....mas de qq forma ela ainda depende do calor do escap pra comecar a trabalhar, nao é de aquecimento esse fio....pode ser q seja aterramento....
depois qnd liga no chicote do carro ainda sao 2 fios?
dado contato, vc pode aterrar p multimetro e medir os 2 pra ver oq tem de leitura, nao recordo o q é o segundio fio dessa sonda, q sinceramente é a primeira vez q vejo aplicacao no corsa....mas de qq forma ela ainda depende do calor do escap pra comecar a trabalhar, nao é de aquecimento esse fio....pode ser q seja aterramento....
depois qnd liga no chicote do carro ainda sao 2 fios?
-
-
-
É ... VC ESTA CERTO....
EU ESTAVA CONFUNDINDO OS SENSORES...
MAS EU LEVEI NO MECANICO E ELE PASSOU O HASTER E NAUM DEU NADA...
MAS EU MEDI A SONDA...
O MULTIMETRO FICOU COM O NUMERO 1 TRAVADO MAS DEPOIS PISCAVA ENTRE 150,00 E 187,00 MV NAUM PASSOU DISSO ... MAS EU NAUM ENTENDO MUITO... SERÁ Q ISSO É NORMAL...??
EU ESTAVA CONFUNDINDO OS SENSORES...
MAS EU LEVEI NO MECANICO E ELE PASSOU O HASTER E NAUM DEU NADA...
MAS EU MEDI A SONDA...
O MULTIMETRO FICOU COM O NUMERO 1 TRAVADO MAS DEPOIS PISCAVA ENTRE 150,00 E 187,00 MV NAUM PASSOU DISSO ... MAS EU NAUM ENTENDO MUITO... SERÁ Q ISSO É NORMAL...??
-
em geral 1 no display é acima da escala de leitura
mas no valor q ficou a mistura ta pobre ou a lambda nao esta marcando correto.....
precisa ver se esse mecanico interpreta as coisas ou so busca erro na memoria viu...
pq pelos valores q sao mostrados nas leituras dos sensores é possivel pegar diversos erros....
a variacao da lamba vai desses 100 a 900mV a sua nao ta chegando nem em 200mV
ai q esta, se a sonda ta medindo direito o problema ta antes dela...nao estaria chegando combustivel o suficiente nas camaras
vai ter q ter certeza dessas medicoes....
mas no valor q ficou a mistura ta pobre ou a lambda nao esta marcando correto.....
precisa ver se esse mecanico interpreta as coisas ou so busca erro na memoria viu...
pq pelos valores q sao mostrados nas leituras dos sensores é possivel pegar diversos erros....
a variacao da lamba vai desses 100 a 900mV a sua nao ta chegando nem em 200mV
ai q esta, se a sonda ta medindo direito o problema ta antes dela...nao estaria chegando combustivel o suficiente nas camaras
vai ter q ter certeza dessas medicoes....
- DAVI - SC
Olá pessoal, estou c/ o mesmo problema, meu corsinha ta gastando muito (4 km/l) e resolvi medir a mistura com o multimetro, quando ligo ele da um cheirao de gasolina no escape, achei que estava rica mas para minha surpresa o multi ta oscilando entre 116 e 117 mesmo acelerando muito, fora que meu escapamento ta virado em fuligem, alguem tem uma dica? vlw