[DÚVIDA] - Tem como instalar A/C num corsa 98/99?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
billfabiano
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tem como instalar A/C num corsa 98/99?

Mensagem por billfabiano »

Boa tarde a todos e um feliz 2010!
Tenho um mpfi 1.0 98/99 4P...gostaria de saber se alguém já adaptou ar condicionado em um desses e se vale a pena. Alguém tem idéia de valor ?
Estou mudando para Ribeirão Preto e lá é muito calor, só que no momento estou sem $$ para trocar de carro e pegar um que já venha com ar...por isso quero colocar um no corsinha.
Abraços a todos
dionempires
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por dionempires »

opa tudo bom irmão
eu fiz isso
te explico melhor adiciona no msn ai dionemp@hotmail.com
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
Andre DJ
:: Super ::

boladão !!!!

Mensagem por Andre DJ »

Amigo vou ADD também pois preciso muito de informações pois já comprei todas as peças mais me informaram que tem Q cortar a longarina.... ai fiquei preocupado !!!!

Obs.: Isso pra colocação de Ar original.... :cry:
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Vejam este tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=10389

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
kan
:: Millennium ::

Mensagem por kan »

Eae galera, colocar as duvidas aki no forum mesmo, to cheio de duvidas tb, mas acho meio encomodo ficar mandando email, valeu!
scotchmp3
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por scotchmp3 »

[quote="kan"]Eae galera, colocar as duvidas aki no forum mesmo, to cheio de duvidas tb, mas acho meio encomodo ficar mandando email, valeu![/quote]

Blz então vamos lá!

Tenho um corsa 2005/2006 e não estou aguentando mais viver sem o ar condicionado, o que é necessário para fazer a instalação nele, tipo: ele já vem preparado ou terei que fazer alguma adaptação? ouvi dizer que o motor vai ter que tirar do lugar, isso procede? terei problemas com vazamentos, aquecimentos, etc...

vale realmente a pena mexer nele arriscando nunca mais ele voltar a ser o que é sem mexer nos cabos, motor, etc...?

ajudem ai galera! valew.
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

scotchmp3 escreveu:
kan escreveu:Eae galera, colocar as duvidas aki no forum mesmo, to cheio de duvidas tb, mas acho meio encomodo ficar mandando email, valeu!
Blz então vamos lá!

Tenho um corsa 2005/2006 e não estou aguentando mais viver sem o ar condicionado, o que é necessário para fazer a instalação nele, tipo: ele já vem preparado ou terei que fazer alguma adaptação? ouvi dizer que o motor vai ter que tirar do lugar, isso procede? terei problemas com vazamentos, aquecimentos, etc...

vale realmente a pena mexer nele arriscando nunca mais ele voltar a ser o que é sem mexer nos cabos, motor, etc...?

ajudem ai galera! valew.
Amigo, quando comprei o meu Corsa, com ar condicionado, não entendia muito de ar condicionado, e depois de um tempo com o carro, fui ver que o ar condicionado era adaptado, mas funciona mt bem, porém o meu sistema de ar condicionado é com boa parte das peçs originais, como por exemplo a caixa evaporadora, que é um item muito importante a ser observado na hora da instalação, se é o que você realmente quer fazer... Se for realmente instalar o ar condicionado, procure colocar uma caixa evaporadora original, para evitar dores de cabeça, Evite caixa universal tipo a Tripac, olha a diferença nas fotos abaixo...

Imagem
Caixa evaporadora universal Tripac Para Corsa 97 a 99 - Foto somente de exemplo

Imagem
Caixa evaporadora Original GM Corsa 97 a 99 (Serve nos modelos 2000 a 2003 c/ adaptação) - Foto somente de exemplo

Como havia lhe dito, o meu sistema também é adaptado, mas com peças originais, e sabendo disso tenho um problema, olhe nesse tópico...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69993

Caso tenha curiosidade, e queira ter idéia das dificuldades de se instalar um kit de ar condicionado veja esse tópico...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=10389

Até mais amigo...
kan
:: Millennium ::

Mensagem por kan »

Valeu pelas dicas chefe, eu achei o Ar condicionado completo no mercado livre por 1800 reais original e na chevrolet por 4 mil, vou conversar melhor com este rapaz do ML e fechar com ele, obrigado ae!!!
Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”