Boa tarde a todos e um feliz 2010!
Tenho um mpfi 1.0 98/99 4P...gostaria de saber se alguém já adaptou ar condicionado em um desses e se vale a pena. Alguém tem idéia de valor ?
Estou mudando para Ribeirão Preto e lá é muito calor, só que no momento estou sem $$ para trocar de carro e pegar um que já venha com ar...por isso quero colocar um no corsinha.
Abraços a todos
[DÚVIDA] - Tem como instalar A/C num corsa 98/99?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Contato:
- Andre DJ
- :: Super ::
boladão !!!!
Amigo vou ADD também pois preciso muito de informações pois já comprei todas as peças mais me informaram que tem Q cortar a longarina.... ai fiquei preocupado !!!!
Obs.: Isso pra colocação de Ar original....
Obs.: Isso pra colocação de Ar original....

-
- :: Wind ::
- Contato:
[quote="kan"]Eae galera, colocar as duvidas aki no forum mesmo, to cheio de duvidas tb, mas acho meio encomodo ficar mandando email, valeu![/quote]
Blz então vamos lá!
Tenho um corsa 2005/2006 e não estou aguentando mais viver sem o ar condicionado, o que é necessário para fazer a instalação nele, tipo: ele já vem preparado ou terei que fazer alguma adaptação? ouvi dizer que o motor vai ter que tirar do lugar, isso procede? terei problemas com vazamentos, aquecimentos, etc...
vale realmente a pena mexer nele arriscando nunca mais ele voltar a ser o que é sem mexer nos cabos, motor, etc...?
ajudem ai galera! valew.
Blz então vamos lá!
Tenho um corsa 2005/2006 e não estou aguentando mais viver sem o ar condicionado, o que é necessário para fazer a instalação nele, tipo: ele já vem preparado ou terei que fazer alguma adaptação? ouvi dizer que o motor vai ter que tirar do lugar, isso procede? terei problemas com vazamentos, aquecimentos, etc...
vale realmente a pena mexer nele arriscando nunca mais ele voltar a ser o que é sem mexer nos cabos, motor, etc...?
ajudem ai galera! valew.
-
- :: Piquet ::
Amigo, quando comprei o meu Corsa, com ar condicionado, não entendia muito de ar condicionado, e depois de um tempo com o carro, fui ver que o ar condicionado era adaptado, mas funciona mt bem, porém o meu sistema de ar condicionado é com boa parte das peçs originais, como por exemplo a caixa evaporadora, que é um item muito importante a ser observado na hora da instalação, se é o que você realmente quer fazer... Se for realmente instalar o ar condicionado, procure colocar uma caixa evaporadora original, para evitar dores de cabeça, Evite caixa universal tipo a Tripac, olha a diferença nas fotos abaixo...scotchmp3 escreveu:Blz então vamos lá!kan escreveu:Eae galera, colocar as duvidas aki no forum mesmo, to cheio de duvidas tb, mas acho meio encomodo ficar mandando email, valeu!
ajudem ai galera! valew.

Caixa evaporadora universal Tripac Para Corsa 97 a 99 - Foto somente de exemplo

Caixa evaporadora Original GM Corsa 97 a 99 (Serve nos modelos 2000 a 2003 c/ adaptação) - Foto somente de exemplo
Como havia lhe dito, o meu sistema também é adaptado, mas com peças originais, e sabendo disso tenho um problema, olhe nesse tópico...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69993
Caso tenha curiosidade, e queira ter idéia das dificuldades de se instalar um kit de ar condicionado veja esse tópico...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=10389
Até mais amigo...