[PROJETO] - Preparação leve corsa 95 1.4? É simples?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gkrentz
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - Preparação leve corsa 95 1.4? É simples?

Mensagem por Gkrentz »

Bom galera to começando hoje no corsa clube, estou afim de fazer uma preparação bem leve no meu corsa recem-comprado hehe, mas nada que seja extremamente caro mas tambem não uma preparação que nao seja sentida na hora de acelerar.
Bom, o corsa tem o motor 1.4 EFI com 60 ou 68cv, nao lembro exatamente o quanto, o modelo não tem ar condicionado e está com uma leve estilização e logo mais com o aerofólio do GSi + alguns items de conforto, inclusive é possivel colocar o A/C neste modelo ?
Bom, vamos a preparação, como ja disse nada que nao seja exageradamente caro porem nada irrelevante e gostaria de dicas sobre o que colocar, quanto mais ou menos será o ganho em cv e uma idéia de preço, e tambem o preço e saber se dá para instalar alguns items de conforto como os espelhos elétricos e o computador de bordo/indicador de tripla função.
Valeu ae galera pela a ajuda ;)
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

o q vai sentir mesmo é o turbo....
ai vc tem q ver se vai pensar no futuro por AR/DH pq ai ja tem q ir em busca de um coletor pra isso, coletor normal nao rola com AR/DH
mas barato nao vai ser, pela idade e por mais q tenham cuidado, vc precisa abrir esse motor e fazer uma retifica, se nao ligar de 2 meses de turbo parar e ter q fazer o motor, vc pula a parte da retifica....

um link de um modelo EFI igual ao seu
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=51308
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gkrentz

Mensagem por Gkrentz »

bom, turbo eu não sei porque mas sempre fui meio contra, por que vivem falando que o motor ferra inteiro mesmo,
AC/DH eu estava mesmo pensando em colocar, a estética do carro eu to tentando deixar bem original quanto aos padrões da GM tanto quando ao GSi ou ao corsa classic antes da reestilização porque acho bem legal a grade fronteira dele.
Me falaram para colocar um Chip de potencia mas to por fora do que isso faça, turbo eu acho um tanto quanto caro sem falar que aquele barulho da turbina se aliviando irrita demais, no post colocado ai em cima ele trocou um monte de coisa no motor, não ia ter como colocar o turbo sem trocar tudo isso? não vou prepará-lo para nenhuma corrida só pra brincar mesmo, e não pretendia convertê-lo pra alcool
Bom, valeu ai =D
SemControle

entao desencana, chip vc nao vai conseguir nem 10% a mais de potencia...
turbo o certo é rodar no alcool, cedo ou tarde vc vai ter q fazer retifica do seu motor, e vai acabar trocando tudo q teria q trocar pra andar com o turbo.....
ve os videos do meu carro, nao tem o espirro do alivio ;) isso é questao de gosto

ah e quebra mesmo....principalmente se for feita muita economia e montado nas coxas e ainda mais se o cara nao cuida do carro, vai pra um ano no meu carro, motor alemao todo cheio de frescuras, bloco em aluminio, rodo com 0,8 nao uso sempre o carro, mas qnd uso é pra ver se vira até 0,9 logo no ponteiro, os problemas q tive depois do turbo, foram selos de agua do motor, coisa q acontece com qq carro, e um vazamento minimo de oleo na mangueira de retorno da turbina.....

so clicar q abre pra rolar, os video foram mais pra mostrar o comportamento desde aspirado até entrar pressao, o comportamento é bem diferente de andar no tudo q da, ai eu nao pego o cel pra pilotar e gravar nao :cry:
Imagem

Imagem
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

" ai eu nao pego o cel pra pilotar e gravar nao "

Voce tá com muita frescura, rsrsrsrs

Faz como eu: http://www.youtube.com/watch?v=biWNL5_AjWA
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
SemControle

vc nao viu eu dando pau numa saveiro na av do estado, chao bom q só... quase fui pro rio, mas nao fiquei pra tras :redhotevil: ai eu vo futuro no preparador :D
Gkrentz

Mensagem por Gkrentz »

ai que tá, ainda nao sei. quero só chegar mais ou menos na potencia de um GSi, nada tao exorbitante nem tão caro porque minha grana desde os 15 anos ta indo pra reforma de um camaro quero deixar este corsa um pouco mais forte para andar na rua galera, acho que os 60 cv sao muito poucos e este corsa já é um carro muito confortavel só queria deixar ele um poko mais completo e confortavel pro meu dia a dia porque no meu final de semana o camaro entra em cena afinal bancar o combustivel dele todo dia é CENSURADO. portanto acho que o turbo ia ser demais pra mim, o que seria uma ECU ? chip nem vira mesmo ? converter pra alcool ganha alguma coisa ? trocar sistema de escape ? alguma oficina em SP recomendada pra esta preparação leve ?
valeu pela ajuda denovo galera
SemControle

ai q ta a potencia de um GSI é quase q o dobro da sua....alem de melhorias no motor, precisa suspensao e freio tmb
Gkrentz

Mensagem por Gkrentz »

Beleza entao, agora ja sei o que vou fazer entao, a duvida é se dá para colocar um supercharger tambem e se sai mais em conta,
a lista do que eu quero mudar tá bem assim agora e acho que vai ser a final mesmo
-turbo ou supercharger
- AC/DH
- vou trocar os freios e se possivel disco nas rodas traseiras e claro ABS
- teto solar
- se houver algum jeito vou colocar os airbags nele
- espelhos elétricos
- o que trocar na suspensao?

fechando acho que tudo isso é o que eu quero pro meu corsa porem o turbo ou supercharger eu tentaria arranjar um jeito para que fosse duradouro e nao fizesse meu carro ficar no mecanico sempre.
ele está com a frente do 2001 e acho que vou comprar uma grade de Classic 2010, aquela com o chevrolet dourado bem no meio, será que da pra colocar sem problemas grandes ? ah tambem colocar a lanterna do corsa 2001 em um tom não completamente fumê más um pouco escurecida!

Agora é só fazer uma lista de peças, a meta é chegar então aos 120/130 cv
SemControle

sinceramente, nao faca nada, facilmente pra por tudo q quer, vc gasta muito mais q vale o seu carro hj
uns 4~5K no turbo q ainda é mais em conta do q o supercharge, sem contar q tera q fazer a retifica do seu motor, poe ai mais uns 2K no minimo
uns 1K pra montar a DH
esse ABS é complicado de adaptar, 3K no minimo, fora a dificuldade tanto em pecas como ficar bom, teria q herdar do GSI o sistema
teto acredito q vai chegar perto dos 2K
corsa B nao conheco nenhum com sistema air-bag pra ser herdado
suspensao vai ter q ser toda modificada e adaptada a nova potencia e peso, freios, so pelo ABS ja tem q ser totalmente trocado, acho q so o reservatorio do fluido e hidrovacuo q pode manter
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”