Seguinte pessoal,
Não sou muito de postar aqui no forum apesar de já ter cadastro a um bom tempo, porém surgiu uma idéia meio maluca e gostaria de compartilhar:
Não vamos entar no mérito que não vale a pena fazer aspro, que motor 1.0 tem que turbinar e bla bla bla,
Eu tenho um GSi turbo forjado que uso para fim de semana e essa wagon é para o dia a dia por isso tem que ser aspro.
A idéia é a seguinte:
Carro: Corsa Wagon Super 2001 1.0 16v.
Preparação:
-Abertura do bloco para pistões 1.4 econoflex, medida standard, ou seja 77.6mm.
Esse pistões mandarei usinar as cavas igual um pistão 16v original
- Virabrequim 1.4 econoflex.
- Cabeçote do corsa 1.6 16v , com polimento de dutos e acerto de angulos de válvulas + taxa.
- Admissão Power box + CAI + Filtro esportivo
- Remap da Injeção
- Alcool
- Bicos de Astra 2.0 flex.
- Coletor 4x2x1 original + escape em 2 polegadas.
- Velas Denso Iridium Power
A dúvida é a seguinte qual junta de cabeçote vai dar certo?
- 1.0 16v?
- 1.6 16v?
- 1.8 16v - Meriva?
- 1.4 8v Econoflex?
A estimativa é atingir em torno de 130cv, amigo meu tem uma preparação bem parecida num corsa wind porém 8v e atingiu 120cv medidos no dinamometro.
Idéias, sugestões e críticas são bem vindas.
[DÚVIDA] - Corsa Wagon 1.4 16v Aspro? Será que rola?
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Fala Bruno, na parte da junta eu acho que voce tera que usar uma do 1.4 econoflex, mas pode ser que tenha que acertar algum furo para duto de agua ou oleo.
Quanto a preparacao, da pra fazer bastante coisa, basta fazer uns calculos antes.
Passe pro meu mail o diamentro e curso desse motor.
Abracos.
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RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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pegue um jogo desse pistao pra garantir uma margem de seguranca sem pegar nenhuma galeria na usinagem
MOTOR 1.3L GM ARGENTINA 75,00mm diametro 73,40mm curso, vc ve q vira usar aki se quiser trazer o vira tmb o curso é esse ai..o curso do seu é de quase 63mm a coisa nao é tao facil mudar o vira, sem mudar o vira vc passa a ter um motor 1,111
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Dae Rodolfo mandei email!GSI T escreveu:Fala Bruno, na parte da junta eu acho que voce tera que usar uma do 1.4 econoflex, mas pode ser que tenha que acertar algum furo para duto de agua ou oleo.
Quanto a preparacao, da pra fazer bastante coisa, basta fazer uns calculos antes.
Passe pro meu mail o diamentro e curso desse motor.
Abracos.
Valeu!
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SemControle escreveu:pegue um jogo desse pistao pra garantir uma margem de seguranca sem pegar nenhuma galeria na usinagem
MOTOR 1.3L GM ARGENTINA 75,00mm diametro 73,40mm curso, vc ve q vira usar aki se quiser trazer o vira tmb o curso é esse ai..o curso do seu é de quase 63mm a coisa nao é tao facil mudar o vira, sem mudar o vira vc passa a ter um motor 1,111
Dae cara com relação ao diametro do pistão é garantido que da certo o 1.4 std, medida 77.6mm, conforme mencionei amigo meu fez no wind dele e da com sobras.
Com relação ao Virabrequim do Econoflex também da certinho sem problema.
a Dúvida mesmo é com relação a qual junta usar.
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eu sei pq fiz pistao de 1.4 no meu excorsa, e quem usinou meu bloco matou outros 2 depois tentando a mesma coisa, por isso cuidado....eu nao sei qual o criterio, mas nem todos blocos suportam...
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SemControle escreveu:eu sei pq fiz pistao de 1.4 no meu excorsa, e quem usinou meu bloco matou outros 2 depois tentando a mesma coisa, por isso cuidado....eu nao sei qual o criterio, mas nem todos blocos suportam...
Pelo que pesquisei, blocos MPFI gasolina até 2002 da tranquilo, ja blocos VHC gasolina e VHC flex não da certo.