Caros Amigos.
Venho apresentar o meu carro que já foi muitas coisas boas e agora é um pequeno notável, já estou com ela a mais de 7 anos. Neste tempo que estou com ele já instalei blower do fiesta, já coloquei o cabeçote do 1.6 no 1.0, já instalei o motor do vectra 8v nele com a injeção original, já melhorei o motor do vectra para 2.2 também 8v. Fiz de tudo um pouco. A ultima modificação do carrinho é uma turbina biagio .63 fria .48 quente, intercooler grande e mais uma injeção programável Pandoo. O carrinho está com 180cv medido no Dino. Ainda estou usando o cambio original do 1.0, ou seja ele chega muito rápido aos 200km. Para não quebrar por enquanto estou usando apenas 0,5 kg de pressão por que a embreagem original patina acima de 0,6 kg, mas em breve estou instalando uma embreagem de cerâmica 1200lbs pra poder usufruir de mais poder. O intuito final é chegar nos 300cv. Para quem quer dar uma espiada no carrinho tô deixando um link no youtube http://www.youtube.com/watch?v=4nx4INI2Wkg, dá pra sentir pelo barulho que o negócio é bom, rsrsrs.
Postei várias recomendações e ajudei muita gente do Forum meu antigo nick era CarlosL. Fiz até um tutorial de como instalar o 2.2 no corsinha, como fiz um monte de coisa nele tenho uma boa bagagem de conhecimento.
Abraço
Carlos Leandro
[PROJETO] - Corsa Turbo + Pandoo
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[PROJETO] - Corsa Turbo + Pandoo
Corsa turbo + Pandoo. Vídeo no youtube http://www.youtube.com/watch?v=4nx4INI2Wkg
-
- :: ST ::
Lembro de vc, nick era carloslouco, não é não?!
Daqui não consigo ver os vídeo do youtube, a noite dou uma olhada, mas pelo que entendi vc está agora com motor 2.2 Turbo né? Alguma vez chegou a utilizar os câmbios da familia II no corsa? Estou montando um 2.4 16 v Turbo em casa, a dúvida do momento é o que fazer com os semieixos, já que devo usar o cambio F18WR.
O cambio do 1.0 está aguentando o torque do 2.2 T, ou já quebrou alguma vez?
Abs.

Daqui não consigo ver os vídeo do youtube, a noite dou uma olhada, mas pelo que entendi vc está agora com motor 2.2 Turbo né? Alguma vez chegou a utilizar os câmbios da familia II no corsa? Estou montando um 2.4 16 v Turbo em casa, a dúvida do momento é o que fazer com os semieixos, já que devo usar o cambio F18WR.
Abs.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
E ai meu caro, realmente o meu nick era carloslouco, eu perdi a senha e fiz outro pra poder novamente participar do forum. O meu carro está com o motor 1.8 da montana, o 2.2 estava bom mas eu dava na cara que o carro era brabo, fora isto o suporte dianteiro do motor tava me dando um trabalho (quebrava muito os calços de motor e caixa) hoje eu uso o motor 1.8 da montana com as tampas de valvulas do 1.0 então o carrinho fica com cara de 1.0 mas com coração de leão. Quanto ao cambio tem duas coisas nele, ou eu tenho muita sorte ou ele é forte mesmo. Tô usando o cambio original do carro nunca quebrou. No 2.2 tava dando uns 160hp por que estava com comando e umas besteirinhas a mais, no 1.8 to com 180hp sem muito esforço, com 0,5kg. Vou trocar a embreagem pra rodar com 1.1kg ou 1.5kg.wevertonvb escreveu:Lembro de vc, nick era carloslouco, não é não?!![]()
Abs.
Abraço
Carlos Leandro
PS. Precisando de uma ajuda eu te falo tudo que já fiz no carrinho, sei de cor e salteado o que dá ou não pra fazer no corsinha, rsrsrs. Tentei de tudo kkkk.
Corsa turbo + Pandoo. Vídeo no youtube http://www.youtube.com/watch?v=4nx4INI2Wkg
-
- :: Moderador ::
pode trocar o cambio pq nao vai suportar o torque q vai entrar, ou entao deixa entrar pressao mais la em alta, com a configuracao de turbina q disse la em cima, pode aguentar pq vai entrar mais pra alta, se usar a turbina "normal" pra esse motor .42 .48 bem provavel q com a entrada normal dela, mesmo com 0,5 vc ja teria moido o cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Acredito que no problema do cambio é mais sorte do que qualquer outra coisa, como já usei e abusei dele, fica dificil de acreditar que o cambio ainda tá lá. Não sei se vou mudar de cambio, gosto do carro com a relação curta mesmo fica mais truculento de saida, talvez eu compre um cambio sapinho com a relação do 1.0 mesmo. Já andei com muito carro rápido e até agora sou o rei dos 200km/h, por que até 200km ninguém vai mais rápido, rsrsr. E aqui em Brasília tem muito radar e de um pra outro com a relação curta fica muito bom de retomada. Lógico que tem muito carro forte e que andam mais que o meu rsrs, mas é divertido pular na frente logo de cara.SemControle escreveu:pode trocar o cambio pq nao vai suportar o torque q vai entrar, ou entao deixa entrar pressao mais la em alta, com a configuracao de turbina q disse la em cima, pode aguentar pq vai entrar mais pra alta, se usar a turbina "normal" pra esse motor .42 .48 bem provavel q com a entrada normal dela, mesmo com 0,5 vc ja teria moido o cambio
Optei por usar a .63 .48 por que foi um presente, se eu tivesse comprado usaria uma .42 .48, mas ficou bom ela enche rápido, e meu motor gira 7mil rapidim sem muito stress. Quando fui instalar achei que ficaria muito fraco de baixa por causa do tamanho da turbina, mas ficou bom melhor que o esperado, fora isto antes da turbina o meu carro já era forte, tava com o 1.8 muito acertado, comandão e taxa, sendo assim ficou forte de baixa e forte na alta.
Quando tiver arrancada aqui em Brasília vou postar uns vídeos do carrinho andando com cronometragem oficial, só no achômetro fica dificil, vou acabar de acertar e semana que vem passo ele no dino novamente e posto os vídeos e os resultados. Ficou bom, mas ainda vai melhorar. Creio que para o corsa antigo, que é o meu caso, a melhor configuração é 1.8 turbo mesmo, ficou muito melhor que o 2.0 ou o 2.2, até mesmo da loucura que ia fazer colocando um 2.8 V6 de um chevrolet celebrity que tava na mão.
Abraço
Carlos Leandro
-
ja sou tiozao, mas corsa B com 120~150cvs ta mais q perfeito....
se a ideia ainda é arrancada, é dificil crer q o cambio ainda esteja la, qnt mais inteiro....
se me fala q a turbina vem aparecer com uns 3K pra la de 4K ta cheia, seria facil acreditar q o cambio ta no lugar heheh
se a ideia ainda é arrancada, é dificil crer q o cambio ainda esteja la, qnt mais inteiro....
se me fala q a turbina vem aparecer com uns 3K pra la de 4K ta cheia, seria facil acreditar q o cambio ta no lugar heheh
-
SemControle escreveu:ja sou tiozao, mas corsa B com 120~150cvs ta mais q perfeito....
Também já sou tiozão, rsrsr, to com 36, mas desde a minha primeira mobylette que eu quero andar na frente, acho que não tem idade pra o veneno. Agora que tá bom por que antes a vontade era maior e com a grana curta vc faz muita coisa errada, hoje aprendi que o melhor é ter paciência e planejar que as coisas acontecem na medida da grana. Minha meta é ter uns 400cv no corsinha, ai fico feliz.
Abraço
Carlos Leandro
-
kk
mas tenho o turbo e nao uso, quero vender pra pegar um automatico, entre outras coisas, por problemas de saude, e sera minha mae a dirigir, ela nao tem coordenacao pra um manual, o carro dela 06/07 completou 3K km em novembro ainda nao chegou nos 3100.....
mas coitado desse cambio é uma pancada de torque de uma vez so hehehehe, vc podia pegar um cambio mais longo e tentar trabalhar no diferencial pra ficar curto, mas vai sofrer do mesmo problema de receber muito torque de uma vez
mas tenho o turbo e nao uso, quero vender pra pegar um automatico, entre outras coisas, por problemas de saude, e sera minha mae a dirigir, ela nao tem coordenacao pra um manual, o carro dela 06/07 completou 3K km em novembro ainda nao chegou nos 3100.....
mas coitado desse cambio é uma pancada de torque de uma vez so hehehehe, vc podia pegar um cambio mais longo e tentar trabalhar no diferencial pra ficar curto, mas vai sofrer do mesmo problema de receber muito torque de uma vez