No meu projeto eu estou imaginando um pouco diferente. Se vi bem, nas fotos acima, o TBI (borboleta), parece estar antes do SC, depois do filtro. No meu caso pretendo montar com presurização típo turbo, ou seja, Filtro+presurização/SC+presurização/TBI/Coletor.
Pelo menos é oque eu estava imaginando.
Bem legal a foto da instalação do cara ein! Eu pelo menos usaria um mangote em U... faria a volta por cima do motor e ligava na caixa original
E creio q ele fez assim para não precisar usar uma valvula de prioridade... pq lembro q ja vi alguns com supercharger adaptado q espirrava tipo turbo tbm... ja quando a borboleta fecha em teoria não tem problema de pressão caso ainda tenha
algo a ser pensado é como vai se comportar numa situacao de tirar o pé em alta e o giro se manter alto, logo o compressor vai se manter em alto giro.....como vai funcionar a vedacao da borboleta, se essa criacao de vacuo nao pode gerar algum problema a longo prazo, tipo turbo sem prioridade tmb.....
eu nao sei como funciona, so to levantando essa lebre pra quem conhece bem o compressor dizer o q realmente pode acontecer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Concordo com a ressalva feita! Acho arriscado trabalhar sem válvula de prioridade neste caso, por mais que seja feito um retorno, a longo prazo pode apresentar problemas na TBI. Outro detalhe é que estamos falando de um carro com coletor de plástico, que supostamente requer maiores cuidados por sua fragilidade. Como falei, pretendo montar meu projeto com presurização semelhante a turbo, com válvula de prioridade, e bico suplementar antes de chegar na TBI.
Mas uma coisa é verdade, pelas fotos o trabalho ficou muito bem feito, e pelos rendimentos que nosso amigo falou, o dono deve estar bem satisfeito com o brinquedinho. RSRSRSRS
Falow galera
Olha Andy... me lembrou agora uma coisa q eu meio q participei do projeto de um amigo... mas ele desistiu... no caso era um Brava HGT q ele queria turbonar... e tinha exatamente esse problema do coletor de plastico... lembro q teve um professor nosso da FEI q disse q dava pra fazer uma especie de revestimento de fibra de vidro no coletor de plastico... e q parece q aguentaria bem mais... porem nunca cheguei a ver alguem fazer isso de fato e meu amigo na época abandonou o projeto e comprou logo um Marea Turbo hahahahaha... mas é uma coisa a se pesquisar ai... pois mesmo q vc não pretenda subir bem mais a pressão... acaba sendo uma proteção a mais ai
Eu uso!! Eu uso esse gerenciador. Eu mesmo instalei o kit turbo, e regulei o gerenciador. Ele é muito fácil de mecher, e apesar de ser regulado por potênciometros, ele tem processamento digital interno. Rodei uns 5km acertando e pronto!
Tem fotos no meu orkut, se quiser te mando o manual para vc ver.