[DÚVIDA] Regular a Pressão da Turbina sem Válvula WasteGate

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cleitonvas
:: Super ::
Mensagens: 54
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quarta-feira 01 2010f Setembro 2010 11:14:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

fotos

Mensagem por cleitonvas »

E ai galera...


desculpem a demora, o carro estava com o preparador... E por incrível ele travou ela em 1kg, agora não passa disso, ficou redondinho o carro, andando muito...


bem, aí segue uma foto da gambi:





vou tirar mais depois, é q tava na correria aqui.
Imagem




Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26963
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinistro...se der um fosforo e banana esse cara transforma em dinamite
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Só uma dica, não deixa a turbina puxa o ar quente que sai da ventoinha, porque a injeção tenta corrigir a alta temperatura jogando mais combustível e assim fazendo ele mais beberão do que deveria ser. :wink:
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="andre pirituba"]Só uma dica, não deixa a turbina puxa o ar quente que sai da ventoinha, porque a injeção tenta corrigir a alta temperatura jogando mais combustível e assim fazendo ele mais beberão do que deveria ser. :wink:[/quote]

Na verdade é o contrário... com a injeção lendo ar quente ela manda menos combustível e tira ponto, aí mata o rendimento do carro.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Perai q não entendi... akela molinha ali de atravessada é a tal mola mágina? Se for o cara simplesmente é mais gambiarrero q eu! uhauhahuauha... pq olha... nem imagino como akilo ali segura a pressão
Imagem
cleitonvas
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2010f Setembro 2010 11:14:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pior que é...rsrs

Mensagem por cleitonvas »

Perai q não entendi... akela molinha ali de atravessada é a tal mola mágina? Se for o cara simplesmente é mais gambiarrero q eu! uhauhahuauha... pq olha... nem imagino como akilo ali segura a pressão
Pior que é aquela mola mesmo... rsrs...


Tipo, é que a foto ta bem mal tirada, vou ver se consigo erguer mais o carro com um macaco jacaré pra mostrar melhor... a mola está presa tipo num parafuso, com um furo no meio, onde uma parte da wastegate ia, e vc girava uma parte pra poder controlar o curso do giro, e assim liberar a quantidade de pressão que tem que ser enviada pra dentro, e o resto é jogado. (ao menos foi isso que o preparador me falou).

Aí o que ele fez foi arrumar aquelas molas, encurtou um pouco mais elas, viu quanto que tava travando de pressão e vua-lá.... mesmo quase a 7mil giros, o carro não passa de 1Kg, impressionante....

Só uma dica, não deixa a turbina puxa o ar quente que sai da ventoinha, porque a injeção tenta corrigir a alta temperatura jogando mais combustível e assim fazendo ele mais beberão do que deveria ser. :wink:

Na verdade é o contrário... com a injeção lendo ar quente ela manda menos combustível e tira ponto, aí mata o rendimento do carro.

Pode deixar André, este cuidado está sendo tomado... e é isso o quei o GSI T falou mesmo, quanto mais quente a injeção pensa que o motor está, menos ela manda de combustível, podendo zuar o rendimento e dar falta.

GSIT, você já viu algo do gênero???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”