Boa tarde galera. acabei de comprar o carro citado ( corsa sedan 1.6 16v 2000/2001.
sei que devo trocar a correia dentada, mais o que mais devo trocar ou fazer?
alguem pode me dizer o nome das paças detalhadamente.
correia dentada +etc+etc+etc+etc. por favor.
se puderem colocar a marca de devo colocar tambem eu agradeço.
muito obrigado ass: david.
[DÚVIDA] - Comprei Sedan 1.6 16v. O q devo trocar/revisar?
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Olá amigo tenho uma wagon 1.0 16v 1999/2000
troque a correia dentada , o esticador e os dois rolos guia, dê preferencia para correia em HNBR
que suporta bem altas temperaturas desse motor, dê uma checada tambem na bomba d'água por que a correia dentada passa nela tambem. Só use òleo sintético ou semi sintético nunca mineral.
eu uso LUBRAX THECNO SEMI SINTETICO 15W40.
espero ter ajudado.
troque a correia dentada , o esticador e os dois rolos guia, dê preferencia para correia em HNBR
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em 2000 2001 nao existia a febre de sintetico pra tudo q é motor, e a fabrica nao exige sintetico nesse motor....fherreira1970 escreveu:Olá amigo tenho uma wagon 1.0 16v 1999/2000
troque a correia dentada , o esticador e os dois rolos guia, dê preferencia para correia em HNBR
que suporta bem altas temperaturas desse motor, dê uma checada tambem na bomba d'água por que a correia dentada passa nela tambem. Só use òleo sintético ou semi sintético nunca mineral.
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espero ter ajudado.
pelo menos vc mantem a viscosidade pedida....nao devera ter problemas a longo prazo, so é bem mais caro q um mineral de qualidade

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Lembrando que uma vez usado o sintetico pra usar o mineral novamente só dando uma geral, senão os resíduos dele irão detonar o óleo mineral.
Além do citado anteriormente, convém trocar algumas coisas pra começar o histórico do carro do zero na sua mão:
filtros de combustível e ar
velas bosch
cabos ngk
verificação de óleo de caixa, de freio
pastilhas e discos de freio, etc
Essas coisas pra realmente você entrar no carro e sentir segurança, sabendo que tá tudo novo e revisado, mesmo que alguma coisa não precise ser trocada neste momento, mas você vei saber mais ou menos quando isso deverá ser feito.
Além do citado anteriormente, convém trocar algumas coisas pra começar o histórico do carro do zero na sua mão:
filtros de combustível e ar
velas bosch
cabos ngk
verificação de óleo de caixa, de freio
pastilhas e discos de freio, etc
Essas coisas pra realmente você entrar no carro e sentir segurança, sabendo que tá tudo novo e revisado, mesmo que alguma coisa não precise ser trocada neste momento, mas você vei saber mais ou menos quando isso deverá ser feito.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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olha essa geral q tem q dar, deve ser feita principalmente se é carro de agencia, pq pra vender, prometem q fizeram de tudo q pode imaginar, até retifica de motor, e qnd vc vai ver um filtro de ar ta pior q filtro de aspirador de pó de lava rapido
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