[DÚVIDA] - Comprei Sedan 1.6 16v. O q devo trocar/revisar?

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DAVIDMOTOBOY
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[DÚVIDA] - Comprei Sedan 1.6 16v. O q devo trocar/revisar?

Mensagem por DAVIDMOTOBOY »

Boa tarde galera. acabei de comprar o carro citado ( corsa sedan 1.6 16v 2000/2001.
sei que devo trocar a correia dentada, mais o que mais devo trocar ou fazer?
alguem pode me dizer o nome das paças detalhadamente.
correia dentada +etc+etc+etc+etc. por favor.
se puderem colocar a marca de devo colocar tambem eu agradeço.
muito obrigado ass: david.
fherreira1970
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Mensagem por fherreira1970 »

Olá amigo tenho uma wagon 1.0 16v 1999/2000
troque a correia dentada , o esticador e os dois rolos guia, dê preferencia para correia em HNBR
que suporta bem altas temperaturas desse motor, dê uma checada tambem na bomba d'água por que a correia dentada passa nela tambem. Só use òleo sintético ou semi sintético nunca mineral.
eu uso LUBRAX THECNO SEMI SINTETICO 15W40.
espero ter ajudado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

fherreira1970 escreveu:Olá amigo tenho uma wagon 1.0 16v 1999/2000
troque a correia dentada , o esticador e os dois rolos guia, dê preferencia para correia em HNBR
que suporta bem altas temperaturas desse motor, dê uma checada tambem na bomba d'água por que a correia dentada passa nela tambem. Só use òleo sintético ou semi sintético nunca mineral.
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espero ter ajudado.
em 2000 2001 nao existia a febre de sintetico pra tudo q é motor, e a fabrica nao exige sintetico nesse motor....
pelo menos vc mantem a viscosidade pedida....nao devera ter problemas a longo prazo, so é bem mais caro q um mineral de qualidade :)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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fherreira1970
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Mensagem por fherreira1970 »

Sim é bem mais caro que o mineral aqui na minha cidade está em torno de R$18,00 Lt
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Lembrando que uma vez usado o sintetico pra usar o mineral novamente só dando uma geral, senão os resíduos dele irão detonar o óleo mineral.
Além do citado anteriormente, convém trocar algumas coisas pra começar o histórico do carro do zero na sua mão:

filtros de combustível e ar
velas bosch
cabos ngk
verificação de óleo de caixa, de freio
pastilhas e discos de freio, etc

Essas coisas pra realmente você entrar no carro e sentir segurança, sabendo que tá tudo novo e revisado, mesmo que alguma coisa não precise ser trocada neste momento, mas você vei saber mais ou menos quando isso deverá ser feito.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

olha essa geral q tem q dar, deve ser feita principalmente se é carro de agencia, pq pra vender, prometem q fizeram de tudo q pode imaginar, até retifica de motor, e qnd vc vai ver um filtro de ar ta pior q filtro de aspirador de pó de lava rapido
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