rbsmontemor escreveu:Ferro não, AluminioSemControle escreveu:nao da pra colocar o coletor de ferro e fazer a troca da TBI apenas? ai nao teria essas adaptacoes todas
99% de certeza que eu vou montar de novo da forma que estava (bico extra e intercooler). Conversando com mecanicos chegamos a conclusão que pode ser exesso mesmo. Sonda narrowband marca pobre quando a mistura está muito rica porque cria "umidade" e faz marcar errado.
O enriquecimento por temperatura na fueltech provavelmente estava muito alto fazendo com que em temps mais baixas o carro desse uma embolada por exesso. Só teorias rs, vamos testar depois..
Como são planos ainda não é certeza que vou montar de novo, mas se for mesmo vou trocar a embreagem que não tava aguentando os 30kg de torque e trocar o atuador da wastegate para um que baixe a pressão para 0,8~0,9 bar.
Vou refazer a pressurização e provavelmente o escape tambem que ficou uma CENSURADO. Não recomendo o Binho Escapamentos para quem é mais exigente.
Foto da gambi que tinha feito no atuador da wastegate incorporada para baixar a pressão:
Estava com essa mola antes:
E essa mola que achei em casa e parece que ficou bem melhor. Ela tem muito mais curso que a outra (essa mola sem compressão tem o dobro de comprimento que a outra da foto anterior). Fazendo o teste com a mão haeuahea chuto que esteja dando uns 0,8-1,0 bar. Mas de qualquer forma vou trocar esse atuador para não ter problemas futuros.
Onde moro tem um cara que fabrica molas para suspensão,e ele fabrica qualquer outro tipo de mola espiral.Se precisar é só da um toc
