[DÚVIDA] - Como melhorar o desempenho do motor 1.0?

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ewerton espindola
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Mensagem por ewerton espindola »

Então Sem Controle o melhor que tenho que fazer é colocar os pistões VHC-E e dá uma retrabalhada no cabeçote e um chip de potência?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ewerton espindola escreveu:Então Sem Controle o melhor que tenho que fazer é colocar os pistões VHC-E e dá uma retrabalhada no cabeçote e um chip de potência?
isso é o q da menos trabalho e olha q ja é muito trabalho tudo isso......
vc tem um amplo campo pra melhorias, mas tudo tem um custo nao apenas em $$
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ewerton espindola
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valeu

Mensagem por ewerton espindola »

Valeu aí pela dica. Vou postar as fotos depois.

[url=http://postimage.org/image/2rycpgin8/][img]http://s2.postimage.org/2rycpgin8/banco.jpg[/img][/url]
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for abrir o bloco mesmo, ve bem com o pessoal da retifica se eles garantem nao matar o bloco, pq depois se matar o bloco vai ser a verdadeira dor de cabeca um bloco, marcar, por no doc
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Mensagem por ewerton espindola »

E ai Sem Controle beleza. Mais uma dúvida . Se a abertura der certo, qual comando devo usar do vhce, do econoflex ou do 1.6 ?
Também gostaria de saber sua opinião sobre um chip de potência modulo externo que têm botão de regulagem é bom ou não ?
ewerton espindola
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Mensagem por ewerton espindola »

SemControle
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Mensagem por SemControle »

assim se for pensar no comando dos VHCE tem q trocar o cabecote, pq esses motores mais novos tem o comando roletado, diferente dos MPFIs e EFIs antigos....

prefiro chip, esses modulos magicos sao simples potenciometros q sao ligados aos sensores de temperatura do motor pra enganar a central e avancar o ponto e injetar mais combustivel apenas...
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Mensagem por ewerton espindola »

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Mensagem por SemControle »

das industrias tabajara, te passo a receita disso q nao vai custar nem 10cruzeiros
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Re: up no 1.0

Mensagem por marcelmm »

ewerton espindola escreveu:Fala aeh galera valeu pelas dicas.
Marcellmm foi vendo seus tópicos que me veio a idéia de abrir o bloco e aumentar os pistões. A quanto tempo vc está rodando com esse motor? Quanto vc gastou nesse projeto?
André Pirituba a minha idéia é ter um motor um pouco mais forte que os 60 cv originais diante dos 78 cv dos 1.0 gm de hoje algo em torno dos 90 até uns cento e pouco se possível e que não seja nenhum carro de arrancada , mas que não mudasse as características originais do motor (me refiro a numeraçaõ tal como a adoção da turbina).
E SEM CONTROLE no caso do uso do turbo o câmbio deve ser trocado também certo.
Olha amanhã eu irei a uma oficina de preparação de confiança , logo após ,a retífica
que eles me indicarem só pra tirar mais algumas dúvidas e ao desmanche afim de fazer um levantamento geral dos gastos e das possibilidades aí é que eu vou decidir o que fazer ?
:roll:
Tenho que desabafar estou apreensivo, triste por estar a pé mas não vejo a hora de testar um motor preparado no chapolin e ainda dizer Não contavam com a minha astúcia rsrsrsrsrsrs
Imagem
Então, cara... como eu precisei viajar, dexei tudo na mão do preparador e claro, ele não tem a obrigação de ficar chorando no preço, mas creio que desses 3mil que eu gastei, não conseguiria abaixar muito não. Afinal, tudo do bom e do melhor foi colocado alí.
Em janeiro desse ano, fez 1 ano de muita aceleração e diversão. Apenas abastecendo, trocando óleo e pneus hahahaha!!!
Até o momento, não tive nenhum problema com motor, nem com câmbio.
Espero que fique assim por mais um bom tempo! hehehe
E o seu, como anda o projeto?
Abraço.
"Vem forte, pra perder de pouco!"
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