Galera,
Tenho um Corsa 1.6 8v MPFI ano 98, com AC e DH.
Sou completamente leigo no assunto. A única coisa que sei é que há kits para carros sem AC e DH e carros com. Gostaria de saber se vale a pena colocar turbo nele. Quero deixá-lo bem discreto, sem ter que trocar muita coisa. Quanto gastaria num kit turbo e quantos cv ele renderia? A instalação é muito complicada, fazendo com que a mão de obra seja muito cara?
Fico no aguardo.
Abraços!
[DÚVIDA] - Como montar um Turbo no 1.6 8v com AC e DH?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
-
- Contato:
Re: [DÚVIDA] Turbo no 1.6 8v com AC e DH
kit turbo 1600 reaisthiagocorrea escreveu:Galera,
Sou completamente leigo no assunto. A única coisa que sei é que há kits para carros sem AC e DH e carros com. Gostaria de saber se vale a pena colocar turbo nele. Quero deixá-lo bem discreto, sem ter que trocar muita coisa. Quanto gastaria num kit turbo e quantos cv ele renderia? A instalação é muito complicada, fazendo com que a mão de obra seja muito cara?
Fico no aguardo.
Abraços!
coletor deslocado uns 400
escapamento 500
Bomba de combustivel ???
Bicos trabalhados ???
MO 500
0,8 de pressão 190 CV aproximados no corsa 1.6 8V
Certo sem controle ??
o basico seria isso.
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
-
- :: Wind ::
Opa!
Primeiramente, obrigado pelas respostas.
Rogério, nessa configuração que você passou, o ganho seria imenso, bem além do que eu imaginava. O que eu penso é ganhar uns 40-60cv, para que o carro fique com 130-150cv. A idéia do turbo foi aliar esse ganho com o ronco gostoso da turbina, mas na verdade qualquer idéia com que faça que o carro ganhe essa potência adicional é valida. Aí, pode-se aliar o ganho de torque também. Gostaria de que o torque fosse pelo menos de 18kgfm (a partir de 2800-3000 RPM). Para tanto, qual é a maneira mais barata (e que tenha que trocar e mexer em menos peças) de eu ganhar esses 40-60cv e que o torque seja de pelo menos 18kgfm?
Agradeço novamente pela atenção.
Abraços!
Primeiramente, obrigado pelas respostas.
Rogério, nessa configuração que você passou, o ganho seria imenso, bem além do que eu imaginava. O que eu penso é ganhar uns 40-60cv, para que o carro fique com 130-150cv. A idéia do turbo foi aliar esse ganho com o ronco gostoso da turbina, mas na verdade qualquer idéia com que faça que o carro ganhe essa potência adicional é valida. Aí, pode-se aliar o ganho de torque também. Gostaria de que o torque fosse pelo menos de 18kgfm (a partir de 2800-3000 RPM). Para tanto, qual é a maneira mais barata (e que tenha que trocar e mexer em menos peças) de eu ganhar esses 40-60cv e que o torque seja de pelo menos 18kgfm?
Agradeço novamente pela atenção.
Abraços!
-
a receita do Kazuo ta certa, nesses kits q compra, sempre falta miudezas daki e dali q vai depender da montagem, pode chegar facilmente a mais uns 1000cruzeiros....
vc pode conseguir a potencia q quer com menos pressao, logo vem, maior durabilidade menor risco de quebra....
coloque na conta dessa preparacao a retifica do motor, pq nao adianta por turbo num motor ja bem rodado pra quebrar com 3 meses, e nao vai ser unicamente pelo turbo, vai ser por estarem desgastadas, e o turbo apenas acelerar o processo
o discreto q pretende, varia muito....pode ser silencioso sem espirro, sem relogios espalhados, questao de troca de pecas, pra potencia q pretende, da pra manter o miolo original facilmente, so tem q lembrar da retifica pra manter o coracao zerado
se procurar tem videos e fotos do meu carro aki, totalmente discreto, uso valvula de prioridade q recircula o ar, ai nao espirra, e no dia q me der na doida, eu ranco a coluna de instrumentos, ai ninguem vai dizer q é turbo mais
é a unica coisa q ainda indica uma modificacao....
conforme montar é bom pensar em freios e suspensao tmb, tem q ser tudo calibrado pra nova potencia
vc pode conseguir a potencia q quer com menos pressao, logo vem, maior durabilidade menor risco de quebra....
coloque na conta dessa preparacao a retifica do motor, pq nao adianta por turbo num motor ja bem rodado pra quebrar com 3 meses, e nao vai ser unicamente pelo turbo, vai ser por estarem desgastadas, e o turbo apenas acelerar o processo
o discreto q pretende, varia muito....pode ser silencioso sem espirro, sem relogios espalhados, questao de troca de pecas, pra potencia q pretende, da pra manter o miolo original facilmente, so tem q lembrar da retifica pra manter o coracao zerado
se procurar tem videos e fotos do meu carro aki, totalmente discreto, uso valvula de prioridade q recircula o ar, ai nao espirra, e no dia q me der na doida, eu ranco a coluna de instrumentos, ai ninguem vai dizer q é turbo mais

conforme montar é bom pensar em freios e suspensao tmb, tem q ser tudo calibrado pra nova potencia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Rogério Kazuo escreveu:kit turbo 1600 reaisthiagocorrea escreveu:Galera,
Fico no aguardo.
Abraços!
escapamento 500
Bomba de combustivel ???
Bicos trabalhados ???
MO 500
Certo sem controle ??
o basico seria isso.
Olhai o Kazuo mostrando que entende do assunto

-
- Contato:
Ae Pirituba sou quase um engenheiro de formula indy pq formula um não tem turbo !!! kkkkkkandre pirituba escreveu:Rogério Kazuo escreveu:kit turbo 1600 reaisthiagocorrea escreveu:Galera,
Fico no aguardo.
Abraços!
escapamento 500
Bomba de combustivel ???
Bicos trabalhados ???
MO 500
Certo sem controle ??
o basico seria isso.
Olhai o Kazuo mostrando que entende do assunto
Rogerio Kazuo
-
ae Kazuo, vamos pra velha escola, onde os formula 1 andavam de AP Turbo com 49G, webber deitada 
mas ai é AP hehhe lembre-se q so vira preparar AP turbinho padaria rendendo 800CVs com biela de Kombi diesel e pistao de monza
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

mas ai é AP hehhe lembre-se q so vira preparar AP turbinho padaria rendendo 800CVs com biela de Kombi diesel e pistao de monza

Rua não é disputa, é convivência.