[DÚVIDA] - Pq faz Barulho na direção ao virar o volante?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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cleitonlj
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[DÚVIDA] - Pq faz Barulho na direção ao virar o volante?

Mensagem por cleitonlj »

Bom dia, galera.
Meu Corsa está fazendo muitos estralos ao virar o volante para qualquer lado. A tempos atrás ele fazia só um pouco, mas agora tá demais.. Eu viro 1 cm que for e já faz o estralo. Meu mecânico me disse que precisa retirar a caixa de direção pra saber se ela ta muito estragada, se dá pra consertar ou precisa troca. Mas ele sempre acha que tem que trocar e por nova.. é claro, é mais fácil e o $ não sai do bolso dele..
Obs* O volante não tem folga considerável.. ou seja, não fica jogando pra cima ou pra baixo..
Qual o valor de uma caixa nova trocada (aproximadamente) ?
Como saber se é a caixa de direção se tirar ela fora?
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Marco Rosado
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Mensagem por Marco Rosado »

amigo ninguem te responde mas eu digo-te é a caixa de direcçao sim ou a coluna de direcçao é o defeito do corsa
cleitonlj
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Tem razão Marco Rozado...

Mensagem por cleitonlj »

Realmente era a coluna de direção.. O problema tava feio, com desgaste violento. Solução: trocar a coluna de direção. A caixa não tava tão ruim mas vou pedir pra trocar todos os reparos, pra ficar na duvida, né.
Obrigado Marco Rozado.
Vou gastar aproximadamnente R$440,00.
Troca da coluna, reparos da caixa, mão de obra, alinhamento de direção.
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Marco Rosado
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Mensagem por Marco Rosado »

de nada nao sei o kuanto é em reais pois eu sou portugues
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Mensagem por SemControle »

segundo yahoo financas, a cotacao pra hj 17/09 é de 1 real valer 0,4235 euros

qnd uma caixa de direcao ta detonada, o mecanico ta muito certo em sugerir a troca, é um item de seguranca do carro, nao vale o risco ou melhor a economia porca de remendar....
pra quem ja ficou sem freio, ficou sem direcao num carro, entende muito facil o q to falando...
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Sim eu sei..

Mensagem por cleitonlj »

A coluna e caixa são itens importantíssimos, que merecem a atenção. Mas qdo digo que o mecanico troca tudo por novo, é tudo mesmo... Não existe esse negocio de recondicionar, dar passe, etc.. Joga fora o que tá usado e coloca novo..
Marco Rosado, voce é portugues de Portugal, é isso? Não entendi.. R$440 reais são aproximadamente 190 Euros..
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Mensagem por SemControle »

e deve ser assim mesmo...
pense q uma buxinha toda estrupiada faz os eixos, bracinhos trabalharem com folga, e la dentro tendo engrenagens, ja se sabe o desgaste q fica bem acelerado por trabalharem com folgas, dai so trocar uma buxinha e tirar a folga externa, nao vai resolver a folga q pode ter sido criada interna....
por mais q fique caro, chega a ser muito mais negocio depois trocar tudo....
poe nova, vc tem 1 ano de garantia, um remendo vc tem 1 mes de garantia e olhe la...

mas ainda tem a saida da caixa estar com problemas, vc pode pedir pro mecanico tirar e mandar recondicionar, nao sei se a questao de $$ em relacao a uma nova vale a pena, mas fica sendo uma grande saida, e melhor q maquiar por fora e deixa ferrada por dentro.....
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