[FINALIZADO] [VENDO] - Volante Aliviado e Polia Regulável

Trancado
TiLiC0
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiLiC0 »

Amigo, sou totalmente leigo em assunto de preparações e tudo mais. Possuo um Corsa Classic VHC. Qual seria a diferença em meu carro? Você sabe +ou- o custo da instalação dessas peças?

Abraços,
TiLiC0
edu.GiorlanO
:: Champ ::

Mensagem por edu.GiorlanO »

TiLiC0 escreveu:Amigo, sou totalmente leigo em assunto de preparações e tudo mais. Possuo um Corsa Classic VHC. Qual seria a diferença em meu carro? Você sabe +ou- o custo da instalação dessas peças?

Abraços,
TiLiC0
Ola amigo! Desculpe a demora para responder!

Como foi dito antes... não se trata de peças para aumento de velocidade! Seu carro não vai correr mais do que o normal.
O Volante Aliviado é uma peça que tem no seu carro orignalmente. Ele pesa em torno de 8Kg mais ou menos. Ele é responsável em transmitir a força do motor para a embreagem, que por sua vez, passa essa força para as marchas, rodas e por ai vai!
Sendo aliviado, ele tem menos peso (5kg), ou seja, o motor faz menos força para girar. Fazendo menos força, a rotação do seu motor, sobe muito mais rápido, e também cai muito mais rápido! Suas acelerações serão mais rápidas.
Vou usar um exemplo... se vc demora cerca de 6 segundos para fazer 0 a 60Kh em uma arrancada, com o volante vc diminui esse tempo para 4 segundos. É só um exemplo!

A Polia Regulável é uma peça que vai na ponta do Comando de Válvulas, e é ligada diretamente a correia dentada. O comando de válvulas tem "angulos" que abrem e fecham as valvulas de admissão em determinado tempo.
Com essa polía, vc adianta ou atrasa esse tempo. Com essa mudança, vc pode ganhar desempenho em baixas rotações, ou em altas rotações... por ser regulável, vc escolhe qual "angulo" usar em determinada situação.
Por exemplo.... vc vai usar o carro no transito da cidade... vc precisa de força em baixa rotação, pois a maioria do tempo, vc está andando devagar e parando. Raramente usa aceleração alta.
Agora vc vai pegar uma estrada, viajar... vc novamente altera o "angulo", e ganha mais desempenho em altas rotações... suas saídas são menos fortes, mas quando subir a rotação, o motor solta o coice!
Essa alteração de angulo, é adiantando ou atrasando o ponto! Vc faz isso sozinho, em casa usando apenas uma chave allen!

Para se instalar essas peças, eu acredito que é cobrado algo em torno de 150,00 a 200,00. Mas vai variar muito dependendo do mecânico que fizer!

Espero ter sido claro! Qualquer dúvida é só perguntar amigo!

Abraço!
gpm23
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

fala edu!

cara tenho interesse.......mas tenho q esperar o papai noel.....rsrs

serah q vai dar tempo?!?!!!!serve no sedan 1.0 01/02 mpfi neh?!?!

ql o fabricante das peças??? sao boas msm neh?!?!

to acompanhando aki enquanto isso.....

vlw abraço
edu.GiorlanO

gpm23 escreveu:fala edu!

cara tenho interesse.......mas tenho q esperar o papai noel.....rsrs

serah q vai dar tempo?!?!!!!serve no sedan 1.0 01/02 mpfi neh?!?!

ql o fabricante das peças??? sao boas msm neh?!?!

to acompanhando aki enquanto isso.....

vlw abraço
Fala amigo, tudo bom?

Então, as peças foram fabricadas por um membro do Celta Club. Ele fabrica para a galera do fórum lá... como o celta leva o mesmo motor do Corsa, as peças servem na boa.
Porém o meu volante foi feito diferenciado. Foi retirado pouco menos de massa do que o normal, pois eu planejava usar com turbo. Então a peça é mais reforçada que as normais.
O volante é original GM. Apenas retrabalhado.
A polia é de fabricação própria, em alumínio e aço. Não teve relatos de problemas até hoje com nenhum dos usuários.

São produtos de ponta. Estou vendendo mesmo pois não vão servir no meu novo projeto. Estão zerados na caixa, do jeito que recebi.

Mas fica sossegado. Se vc for pegar mesmo, bem provável que vc fique com eles, pois o pessoal aqui no site não curte muito esse negócio de preparação... são mais chegados em botõezinhos, lampadas e tals... rs
Doug de borest
:: Wind ::

Mensagem por Doug de borest »

qunto fica o frete para o cep 43700 000????????????????/
nervozinho!!!! branco
edu.GiorlanO

Doug de borest escreveu:qunto fica o frete para o cep 43700 000????????????????/
Fiz uma simulação no site dos correios, e fica em torno de 33,00 a 35,00. Mas pra ter certeza mesmo, só passando na agência!
anderson ms
:: Wind ::

Mensagem por anderson ms »

fala edu tranquilo ,brother esse volante e essa polia é by max do celta clube né brother eu tb tenho no meu vhc e fico muito bom ficou esperto pra caramba .....brother eu precisava falar com o max mas perdi o telefone dele por acaso vc teria ....abraço
edu.GiorlanO

anderson ms escreveu:fala edu tranquilo ,brother esse volante e essa polia é by max do celta clube né brother eu tb tenho no meu vhc e fico muito bom ficou esperto pra caramba .....brother eu precisava falar com o max mas perdi o telefone dele por acaso vc teria ....abraço
Pois é cara! É do Max mesmo! O cara manja muito e trabalha com material TOP mesmo. Se até o final do ano eu não vender, vou instalar no Corsinha mesmo e usar até pegar o motor novo.

O telefone delle eu não tenho. Só fiz contato por e-mail mesmo... Te mando o contato dele por MP.
gpm23
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

Edu!! Segura ateh dia 18/12 é meu!!!!!!!!!!hehe

abraços!
Classificados
:: Moderador ::

Mensagem por Classificados »