Por não ter nenhum amigo que tenha um Corsa Gsi para fazer um molde demorou bastante esta etapa da adaptação do teto solar.
Tive então alguns probleminhas (já que eu mesmo botei a mão na massa rsrsrs) , com o auxílio de um capoteiro chegamos a conclusão que deveríamos fazer um " enxerto" de fibra sobre o forro original recortado não tirei fotos mas depois de gastar uma grana com a fibra, quando chegou a hora de colocá-lo no carro em um dos testes o forro tinha ficado muito duro e acabou trincando a fibra. Então tive que comprar outro forro e levei para o capoteiro enfim fazer o serviço. Colocamos o forro no lugar marcamos e recortamos o lugar do teto solar e o do console de teto também.

O capoteiro precisou sair e lá foi eu mexer no teto, resolvi montar os acabamentos, alças de teto (PQP) etc , foi aí que percebi que dava para usar esse forro sem o uso de fibra é só forçar um pouco e prendê-lo na parte de trás com velcro auto colante e as presilhas; nas laterais próximo as portas deve-se recortar um pouco mais ou menos 2cm para encaixar as borrachas .
O segredo é ir testando e ajustando conforme a necessidade e depois cobrir com o tecido que achar melhor. Eu tinha comprado um escuro para disfarçar algum defeito que viesse a ficar na peça de fibra e usei ele mesmo ficou bom. Tenho algumas fotos mas não estão boas porque não tinha terminado o serviço .