[DÚVIDA] - CABEÇOTE X COMANDO 1.0/1.6. SERÁ QUE DÁ CERTO?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

No meu to usando filtro mono fluxo o duplo estava empobrecendo demais a mistura, vc tem o hallmeter no seu Corsa? Com ele fica facil monitorar a relação arXcombustivel e fazer a regulagem do dosador só assim p saber da necessidade.
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Comprei o Hallmiter, preção do combustivel, e preção do Oleo so que ainda nao chego comprei tudu no site na Cronomac to so aguardando depois de instalado vo compra o Dosador pra ver uq da para melhorar eu tava afim de compra uma Pandoo mais nao sei c vale o custo pra um carro 1.0 fuçado.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cronomac é firmeza é oq eu uso aki tambem muito bons os instrumentos deles tenho o hallmeter e pressão de combustivel no meu carro, só vai precisar colocar mais uma sonda no seu escap p fazer a leitura do hallmeter a de 4 fios com aquecimento é mais indicada para se ligar no hallmeter pois da mais precisão na leitura.No meu coloquei os instrumentos debaixo do rádio para ficar mais discreto.
Imagem
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Pow Galera to confuso agora, por acaso existe comando 1.6 normal, e 1.6b ?

porque fui na concessionaria da GM aqui na regiao compra o comando 1.6B,
o cara me falo que tinha de 1.6 que e usado em todos corsa 1.6, me disse que esse "B" e usado pelos fabricantes paralelos, e agora uq fasso esse comando que ele tinha la era de 1.6 tambem, dis ele que todos os 1.6 usam esse comando e agora como vo saber c e o "B" ou nao, nao vem manual nada no comando so um aditivo e o comando SOCOOOROOO AEW GALERA !!!

Em qual corsa vem o comando 1.6B original e ano ? vo tentar achar em alguma autopeça usado!
ou vo ver esse novo de 1.6 que o cara na concessionaria tem para vender.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

phturbo,
Esse comando 1.6b é usado nos Corsas 1.6 a gasolina MPFI a partir de 96
Existe o comando B e o F q se não me engano é do motor EFI, acho q no eixo do comando deve existir essas letras gravadas
Numero original GM é 93244916 tá marcado aki na caixa do meu
A graduação 248°X260°, lift 6mm, lobe center 112°, overlap de 14°
São essas as informações q eu tenho espero ter ajudado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao inventa 9horas ai, pega um comando novo, muito mais negocio q esses usados ja todo riscados....
se quer alguma coisa entao investe e muito e pega realmente um esportivo, muitas vezes apenas sob encomenda $$$$$$$$$$$$
terras tupinikins so conhecem motor ap, entoa nao tem jeito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Calma meu amigo SemControle não to inventando 9horas so to passando que o cara da concessionaria me disse, eu estava la pra compra o comando novo original mais nao sabia c era aquele, mais obrigado pelas respostas pessoal mais uma veis vocês salvaram vlw.

aew RogerMansur add ai no msn cara, por favor phabrycio@hotmail.com
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é q realmente saindo dos originais, apenas partindo pra algo bem esportivo e $$$$$ mesmo
e ai, vai do preparador pra interpretar a carta do comando e poder te dizer onde sera melhor, e como pode ser o comportamento do carro, pq os esportivos, o comportamento é outro, e como foi postado os dados do comando original, da pra ver q nao vive apenas de graduacao um comando.....da mesma forma como um comando turbo é uma coisa, e um comando aspirado é outra...o trabalho num cabecote pra aspro é um pra turbo é outro.....

num motor aspirado o cabecote é o coracao, se ficar ruim, condena o projeto todo....

e ja vi muito aki no forum mesmo ser falado do comando B sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
phturbo
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 26 2009f Maio 2009 08:08:36 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phturbo »

Deixa eu fazer uma perguntinha o cossumo do carro aspirado com esse, comando + chip + cabeçote taxado + Filtro + TBI 1.6 + 4x1 + dosador + álcool fica parecido com o consumos de um corsa 1.0 turbo com 0,8 de preção ?

Sei que depende do pé do motorista de quem vai monta o carro de regulagens e ETC queria saber so por alto c fica parecido ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai depender de onde dirige, se for pegando transito pode beber muito mais.....
tudo q vc ta fazendo seu torque so ta indo pra giros mais altos...a forca q vc tem 1.0 em 2K rpms, passa a ter em 3K 4K vai saber onde.....tirar o carro da inercia vc da muito mais giro q um original.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”