[DÚVIDA] - Troca do motor 1.8 p/ o C20XE 2.0 Calibra/Vectra

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leosk8board
:: Super ::
Mensagens: 59
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Fevereiro 2008 11:06:39 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Troca do motor 1.8 p/ o C20XE 2.0 Calibra/Vectra

Mensagem por leosk8board »

fala galera, vi ai que estão rolando alguns projetos nesse naipe só que no corsa 94, alguém ai sabe me dizer se rola colocar o motor do vectra gsi no corsa 1.8? e quanto ta valendo um motor desse hj? Vlw!
Corsa Hatch 1.8
Susp. a ar
TSW Eurace Black 17"
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Do motor 1.8 para o 2.0 tem muita diferença na adaptação e não se torna viável por um 2.0.
O 1.8 sim ainda é vantagem :wink:
leosk8board
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Fevereiro 2008 11:06:39 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leosk8board »

no caso seria o motor do vectra gsi/calibra c/ 150cv. se fosse um 2.0 comum ai de 128cv ou algo parecido acho que seria mesmo inviável.
Corsa Hatch 1.8
Susp. a ar
TSW Eurace Black 17"
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

leosk8board escreveu:no caso seria o motor do vectra gsi/calibra c/ 150cv. se fosse um 2.0 comum ai de 128cv ou algo parecido acho que seria mesmo inviável.
Tem uns tópicos sobre o assunto...
Procure por corsa C20XE que você encontra.

Abraços.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seja 100 ou 150cv, nao é viavel, é muita coisa pra colocar um motor 2.0, e o pior, pra q investir em uma dor de cabeca, o q resolve 20cvs de diferenca, e nao achar pecas, e o nome apelativo gsi pesar muito mais $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ do q nesses 20cvs
de qq forma, questao de adaptacao em sair de um motor EFI pra qq MPFI 1.0 ou 2.4 16V é a mecanica completa, sem choro, documentacao nao vai legalizar de qq foma.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1350
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Troca do motor 1.8 p/ o C20XE 2.0 Calibra/Vec

Mensagem por rogdigue »

leosk8board escreveu:fala galera, vi ai que estão rolando alguns projetos nesse naipe só que no corsa 94, alguém ai sabe me dizer se rola colocar o motor do vectra gsi no corsa 1.8? e quanto ta valendo um motor desse hj? Vlw!
Se vc tiver grana vc faz isso sim, e fica bom:

http://www.youtube.com/watch?v=16QFFLvzuK8

Rogério.
leosk8board
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Sexta-feira 22 2008f Fevereiro 2008 11:06:39 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leosk8board »

o jeito é trocar de carro então, esse motor 1.8 só deve servir p/ rodar original, turbo não é bom, aspro é pior ainda, e uma possivel troca é inviável.... to ferrado rsrsrs.
Corsa Hatch 1.8
Susp. a ar
TSW Eurace Black 17"
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Cara te digo uma,esse motor mesmo original vai bem,pois o carro é bem leve e a resposta se torna instantânea e turbo então fica melhor ainda,só que tem seus limites mais fica bom sim!Só de pensar a relação peso potencia já da pra ter uma ideia.Agora basta ver se financeiramente falando fica bom!
julio.gj
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 08 2012f Janeiro 2012 08:17:06 PM
Localização: Araucária - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por julio.gj »

compensa mais forjar esse 1.8 vai sair mais barato e vai poder rodar com 1.5kg de pressao sussegado, conserteza vai ficar canhão...
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

leosk8board
Vou dar a minha opinião, meu caro, eu não trocaria o 1.8 por um 2.0 ou 2.2, mesmo bem adaptado o carro fica mais pesado (nada de absurdo), mas o que vejo de ruim é que o 2.0/2.2 demora pra subir de giro comparado ao 1.8. Já tive tudo que vc pode imaginar de motorização no meu corsinha e o que mais gostei foi do 1.8, hoj estou com 1.8 turbo intercooler + pandoo. E melhor ainda coloquei as tampas originais do 1.0, ninguém fala que é 1.8, rsrs. Já instalei 2.2 no carro rodei uns 3 anos com 2.2 e não achei esta coisa ultra mega top. Meu carro tá bem acertado tô rodando a mais de 2 anos com 1.2kg de pressão e o carro não abriu o bico, motor 1.8 8v da montana, intercooler, cash tanque, pandoo, turbina 0.63 X 0.48 da Biaggio. Meu carro tá com os freios dianteiros do vectra e as rodas do mesmo.
Abraço
Carlos L
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”