[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
wellcavalcanti
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wellcavalcanti »

cara o meu trava sozinho logo q vc sai com o carro ... é automatico
Heliin
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Me lembro como se fosse ontem, eu tinha acabado de entrar no Corsa Clube e vi qd este carro iniciou seu caminho junto a galera aki. Ele ainda estsva sem placa rsrsrsrs. Vc nao deve encontrar nenhum comentario meu naquela epoca, pois eu estava iniciado ainda aki no forum e nao sabia de nada rsrsrsrs e me parece que o carro continua a mesma coisa de qd era 0km.
Parabens pelos otimos cuidados ao Corsinha.
E essa foi uma otima observação sua. Eu penso que devemos sempre acompanhar as manutenções que nossos mecanicos dizem que fazem, devemos sempre que possivel acompanhar pra ver se estao trabalhando corretamente...
Continua cuidando sempre deste carro, essa cor é muito bonita e posto mais ftos pra galera
Abraços
KKShow

Mensagem por KKShow »

Prezado awaked,

De início me desculpe pelo longo post, mas peço encarecidamente que leia!

Já tinha perguntado isso anteriormente quando lhe mandei uma mensagem privada mas creio que você não recebeu.

Seguinte, quando eu li suas "Primeiras Impressões", um certo aspecto me preocupou:

"Mecânica:
- Frente baixa demais. Raspa. Tive vários carros e esse Corsa é o primeiro
que acaba raspando o protetor de cárter dependendo do piso por onde costumo andar.
Nada demais, é só cuidar que não raspa, mas nunca havia precisado atentar pra isso."

Tenho 1.96 e 138kg, o corsa é um dos carros que me trazem um conforto inigualável.
Todavia, já tive um carro que era muito baixo e raspava EM QUALQUER LUGAR que eu passasse acima de 40-60 km/h, eu perid até o tesão em dirigir o carro que era um Alfa Romeo 145 Quadrifoglio.

Quando você diz que a Frente é baixa demais e raspa, é comum raspar em lombadas, valetas normais e saídas de garagem por exemplo?
Irei ter cuidado com o carro, mas sempre tem uma lombada ou "pulo" que por descuido não enxergamos e as vezes passamos em uma velocidade maior, fazendo com o que o carro dê um "pulo" e quando volte raspe o peito de aço e até mesmo o parachoque (era comum isso acontecer com o Alfa). Também tive um Uno Mille Economy que nunca tive esse problema de raspar.

Você acha que o Corsa é muito diferente do Mille? (O meu não era o Way, era o normal mesmo com a suspensão "normal").

Se pudesse detalhar um pouco como fica essa questão da altura no corsa ficaria extremamente grato. Estou pra fechar negócio em um 0km mas fiquei muito preocupado como já disse.

Atenciosamente,

KKShow
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

KKShow,
Oi, então, nem tenho o hábito de ver as mensagens, mas fui olhar e não tinha sua, usava outro nick? Mas tudo bem, bora.
Em lombadas ele não raspa. O problema não é o meio e sim a frente só, exatamente o protetor de cárter. Um exemplo de quando raspa, sabe aquelas tartarugas de esquina mais altas? Quando tem um carro estacionado somos obrigados a passar com o carro por sobre elas no sentido da via. Nessa hora se a tartaruga ficar próximo ao centro do carro ela raspa. O jeito é passar com elas mais perto das rodas. Outra situação, tem tartarugas pra atravessar, mas tem aquelas falhas onde tentamos encaixar as rodas pra evitar o solavanco, se passar assim freiando com mais empolgação ele raspa. Mas me refiro a tartarugas antigas, as "novas" (de alguns anos pra cá) são mais baixas e não tem problema algum.
Já tive Uno, ele é mais alto mesmo. Em compensação, na estrada achei um show a suspensão do carro, claro que não é trabalhada e que dá pra melhorar. Mas pro padrão dos carros populares que temos no Brasil é ótima. Já tive Gol, Uno, Palio e Fiesta entre vários outros.

Heliin,
Pois é, tá original de tudo ainda. Na real até tem um "up" bem legal feito essa semana, mas estou sem câmera para fotografar. Logo, logo posto. Vou ver se arruma pelo emprestado uma. Valeu!
KKShow

Mensagem por KKShow »

Awaked,

Fico muito grato pela sua resposta!
Acredito que as tartarugas que você se refere sejam tartarugas realmente mais altas, pois as que costumo ver em Belo Horizonte são "normais", deste tipo:

http://4.bp.blogspot.com/-3pQgCuCxq2s/T ... rada-5.jpg

Se puder dar uma olhada, nessas daí o corsa rasparia?

Muito obrigado novamente,

KKShow
awaked

Mensagem por awaked »

Isso é tachão pelo CTB. Não raspa não, tranquilo isso aí.
Eu não achei nenhuma imagem no google delas...

E quanto ao para-choque ele não raspa, mesmo em garagens de prédio e entradas de shopping bem marcadas de tanto o pessoal bater ele não raspa, aliás, nem o protetor raspa nessas situações, talvez se estiver muito rápido, mas da pra fazer normal.
KKShow

Mensagem por KKShow »

awaked,

Muito obrigado pelos esclarecimentos amigo.

Pois é, acredito que um pouco de cuidado em lugares que demonstrarem ser mais críticos vai resolver o problema.

Vou realmente optar pelo corsinha! (=

Sinceramente, agradeço novamente a atenção,

Att,

KKShow
u.vantuil
:: Millennium ::

Mensagem por u.vantuil »

Caraca nao sei entao... se fui sortudo.. tava com um corsa zero ... e o mesmo sem protetor de carter.. pois a fabrica esqueceu... nao raspou nada... e tive uqe passar por muito quebra molas... tachoes (tartarugas)... e ruas de calçamento essas com pedras assentadas e soltas... o carro nao raspou nada.... quando levantaram ontem para instalar o carter me meti de baixo e fui olhar tudo....... e nao vi nada... raspado.... agora com o protetor de carter fiquei mais tranquilo mas mesmo assim ainda acho o carro sem queixas sobre isso...
usei um celta uma vez que todos os quebra molas que passava quando tava com eu e mais 3 pessoas o bicho arrastava o fundo....
meu carro ta com 2 mil rodados.
u.vantuil
:: Millennium ::

Re: Primeira troca de óleo - 5000 km.

Mensagem por u.vantuil »

awaked escreveu:Pessoal, hoje 08h levei o carro pra trocar o óleo. Os primeiros 5000 km do carro, abaixo descrevo os passos e os acontecimentos.

- Troca do óleo:
Aqui o protetor foi removido e foi escoado o óleo velho. Feito isso foi trocado o vedador do parafuso do cárter e o protetor foi fixado novamente.
O passo seguinte foi reabastecer o carro com óleo novo. Nesse ponto perguntei quanto as opções disponíveis. Foram me apresentadas 3 opções, óleo 20w50 SJ da AC Delco (descartei, fora de especificação), óleo 5w30 SL da AC Delco (mineral) e o 5w30 SM da AC Delco (sintético, usado na Captiva). Acabei escolhendo o SL mineral que estava por R$ 25,00 o litro. O SM sintético estava R$ 50,00 o litro. Aqui foi confirmada algumas informações que davam conta de um novo óleo AC Delco sintético. Pois bem, lá se foi o óleo novo. Filtro de óleo R$ 15,00. Valores me passados pelo consultor/mecânico com o carro no box onde acompanhei todo o serviço.
Nesse momento foi colocado um aditivo LL-50 com PTFE (vou postar a foto), segundo eles recomendação da fábrica. Questionei, argumentei e levei o famoso: - Como é recomendação da fábrica se o Sr. não usar o produto implica na perda da garantia. Ok, azar, me ferrei, imaginei que iam me empurrar alguma coisa. Achei melhor ficar na boa e não arrumar encrenca com isso.

- Vazamento (mais especificamente "baba") na tampa do reservatório de óleo da direção hidráulica:
Me explicaram e mostraram uma válvula na tampa, pra alívio de pressão caso o condutor segure a direção no fim de curso por exemplo.
Questionei, briguei, perdi um tempão lá e fui convencido que é isso mesmo. Todos os carros lá, mais de 30 carros em revisão, te garanto, pedi pra olhar todos, com esse modelo de tampa e reservatório tinham essa baba, é pouquíssima coisa. Mas tinham 2 carros um pouco mais "babados" e nesses casos sim me falaram ser anormal.

- Scanner:
Ligaram o equipamento mágico deles. Aqui nada demais. Verificaram informações, tudo perfeito. Nada de mais. Enquanto isso uma máquina no escarpamento.

- Máquina do terror:
Eu estava tão preocupado com detalhes que esqueci de perguntar o nome, mas enfim, vieram com um equipamento sobre rodas, colocaram um tubo no escapamento e mediram lá as emissões enquanto o "scanner" subiu a rotação por 2 vezes até os 5000 rpm. Tudo certo.

- Pneus:
Devidamente calibrados pois confiro semanalmente.

- Lubrificação:
Lubrificaram as portas, as canaletas dos vidros e o banco traseiro.

- Liquido do arrefecimento:
Lembro que o meu carro veio com o líquido 1 dedo abaixo do nível máximo. Na ocasião, voltei e pedi pra completarem até o nível máximo onde fui prontamente atendido.
Só pra desencargo olhei alguns carros no pátio, novos 0km, uns 4 ou 5. Todos estavam com o nível assim, 1 dedo abaixo da emenda do reservatório. Tudo certo então.

Carro pronto, hora de realizar o pagamento e ir embora. E a surpresa não foi o custo de R$ 160,29.
Imaginei conforme relatos de outros membros e de outros carros novos que tive que ia ser por aí mesmo. A surpresa foi como veio descrito e como foi cobrado na nota fiscal o serviço. ABSURDO.

1 Vedador - R$ 1,30. Ok.
1 Filtro de óleo - R$ 15,64. Ok, apesar de terem me informado R$ 15,00 anteriormente, relevei os 64 centavos.
1 BO Over Life - R$ 55,65. Pombas que aditivo caro. Mais reclamação.
14 1/4 Óleo AC Delco 5w30 SL. R$6,25 o 1/4. CENSURADO, o cara abasteceu o cárter com óleo a granel, foi me informado o custo de R$ 25,00 o litro. Aí achei sacanagem. Então o óleo no balcão deveria custar pouco mais de R$ 25,00 já que a granel é mais barato. Mais reclamação.

Acabei conseguindo um desconto de R$ 30,00 no valor total.

No fim de 2 horas, algo que deveria ser rápido devido ao agendamento se transformou num protesto e na próxima vez acredito que serei mal atendido.

Fiz a troca de oleo dos cinco mil rodados hoje...
e fizeram apenas a troca de oleo... nem comentaram nada do BO OVER LIFE. Retiraram o oleo velho, o mecanico olhou e falou so entra gasolina nesse ae ne? falei sim, ele comentou carro que roda com gasolina o oleo fica escuro pretao. Trocado oleo... checou os pneus e rodas...
nao lubrificou nada... mas isso eu tenho feito sempre...
e pa bum... e hoje la tava uma loucura...
Abração.
awaked

Mensagem por awaked »

u.vantuil,

É não entendi porque tudo isso também... mas foi... acho que procuravam algo no lote, sei lá.
Responder

Voltar para “Corsa Clube Fotos”