Em breve também estarei desmontando o meu, porém pretendo aplicar feltro betumado e desmontar o painel e tudo mais, junto com forro de piso, mais portas e malas e tudo mais e colocar feltro e manta asfáltica, o que adicionaria uns 60 kg a mais no peso do carro. Mais as vezes penso que com tudo isso não geraria uma diferença grande de acústica. Pensei em retirar a parede corta fogo, aplicar o feltro e a talvez ma camada de manta e recolocar a parede novamente!Julio Andrioli escreveu:Faz diferença, mas ela não é tãaaaao significativa assim... a maior vantagem é proteger a pintura do capo em face do aquecimento do motor... alata fica sempre geladinha o que é muito bom.
Para fazer diferença mesmo você terá que fazer o mesmo que farei em breve no meu: isolamento acustco total. Assoalho cofre do motor (haja paciência) e escapamento. Em breve trocarei meu escapamento e vou colocar do milenium 2001/2 original GM... ficará bem mais silencioso... O corsa de 2005 pra cá grita muito
[FOTOS] - NEW Classic LS Prata 2012 - Arqmarino
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Como seria este melhoramento acústico? Manta Asfá
-
- :: ST ::
- Contato:
Estou fechando o volante do vectra... estou dependente somente de um controle remoto e o hd.... até a asemana que vem fecho isso com certeza ai na sequencia vem o MID.... Neste caso vc se tornará meu "melhor" amgo, arqmarino... hehehe
Volante do Vectra funcionando! Veja: http://youtube.com/watch?v=JZsV6EZW69o
Encontro 10 anos: http://youtu.be/B3zmFIu6GKQ
Ups 2013 ! http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=240
Encontro 10 anos: http://youtu.be/B3zmFIu6GKQ
Ups 2013 ! http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=240
-
- :: Joy ::
Boa noite amigos!
Primeiramente, agradeço pelos comentários aqui postados e pelos elogios recebidos dos amigos que viram o NEW ao vivo e a cores em Extrema nesse final de semana, e tbm dos demais que só o apreciaram por fotos.
Como ja disse, nesse ultimo final de semana, rodei bastante com o NEW para participar do 5º Encontro da Independência em Extrema. Ao todo foram 1.389km contando ida e volta, os quais valeram muito a pena, só pelo fato de rever os amigos e conhecer outros.
Ainda não organizei as fotos que tirei do evento, mas muito em breve estarei fazendo e postarei no tópico das fotos do encontro la na sessão de MG.
Porem, como não poderia deixar de ser, o NEW passou por uma sessão de fotos realizadas pelo amigo HELIN, o qual agradeço imensamente pelos clickes.
Para os amigos apreciarem, seguem as fotos feitas pelo nosso fotógrafo oficial

Estão ai as fotos.
Mais uma vez meu agradecimento especial ao HELIN pela sessão de fotos.
Grande abraço,
Marino.
Primeiramente, agradeço pelos comentários aqui postados e pelos elogios recebidos dos amigos que viram o NEW ao vivo e a cores em Extrema nesse final de semana, e tbm dos demais que só o apreciaram por fotos.
Como ja disse, nesse ultimo final de semana, rodei bastante com o NEW para participar do 5º Encontro da Independência em Extrema. Ao todo foram 1.389km contando ida e volta, os quais valeram muito a pena, só pelo fato de rever os amigos e conhecer outros.
Ainda não organizei as fotos que tirei do evento, mas muito em breve estarei fazendo e postarei no tópico das fotos do encontro la na sessão de MG.
Porem, como não poderia deixar de ser, o NEW passou por uma sessão de fotos realizadas pelo amigo HELIN, o qual agradeço imensamente pelos clickes.
Para os amigos apreciarem, seguem as fotos feitas pelo nosso fotógrafo oficial

Estão ai as fotos.
Mais uma vez meu agradecimento especial ao HELIN pela sessão de fotos.
Grande abraço,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
-
- :: Classic ::
- Contato:
Grande Marino, impecável as fotos meu nobre... que qualidade hein?! Parabéns pela máquina, estão lindão seu corsão!
Quanto sair as fotos oficiais me passa o link..
Tudo de bom cara
fica com Deus,
abraço.
Tudo de bom cara
fica com Deus,
abraço.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
-
Grande amigo,Zucchini escreveu:E ai Arqmarino, blz?
Pena que não pude ir ao mega encontro....meu corsinha está necessitando de algumas manutenções antes de cair na estrada....
Mas que belo ensaio...estou aqui de boca aberta com as fotos do seu new...ficou show demais!
Essas rodas cairam como uma luva no new....
Parabéns!
Abraço!
Agradeço pelos elogios!
Uma pena não tê-lo conhecido em Extrema. Mas não faltarão oportunidades.
Espero encontrá-lo em breve.
Grande abraço,
Marino.
Pois é Sousa!sousaman escreveu:Senhores,
Belas fotos.....
Alguém aí falou que essas rodas cairam como uma luva?![]()
Abraços!
Nem conheço o cara que ficou me azucrinando pra comprar esse modelo de rodas né? Quem será que deu a dica???
Grande abraços!
Paulinho,Paulinho escreveu:Perfect!!!
Quanta honra ter sua visita por aqui.
Olha quem fala em PERFECT...o seu que está ficando cada dia mais TOP, até o MID ele ja tem, risis....um dia eu ainda chego la.
Abraços,
Marino.
Grande PAER,PAER escreveu:Grande Marino, impecável as fotos meu nobre... que qualidade hein?! Parabéns pela máquina, estão lindão seu corsão!
Tudo de bom cara
fica com Deus,
abraço.
Agradeço pela visita e pelos seus elogios. Vindos de vc, é uma honra.
Pode deixar que em breve postarei as fotos que tirei la no encontro de Extrema no tópico apropriado.
Abraços!
Marino.
-
Boa noite senhores,
Hoje foi um dia agitado por aqui, após uma rápida viagem até Floripa, no meu retorno na parte da tarde, resolvi meter a mão na massa e trabalhar no NEW.
Ja queria ter feito esses serviços ha algum tempo, mas alguns UPS ainda me faltavam, e o principal de tudo, me faltava tempo.
Bom, mas as peças que estavam faltando peguei com o amigo Sousaman em Extrema no sábado passado, eram elas: 2 alças de teto traseiras, e a luz de teto traseira.
Tbm me faltava o retrovisor interno eletrofotocromico do Astra/Zafira, pois o anterior que eu tinha instalado no Spirit eu passei pra outro carro. Mas isso tbm não foi problema, contei com a ajuda do amigo Ulisses que conseguiu outro novinho e completinho pra mim diretamente de Umuarama.
Tendo todas as peças em mãos, parti para a empreitada.
Como alguns itens requerem um chicote elétrico, e eu queria fazer o isolamento termoacústico no teto do carro, resolvi desmontar tudo, baixar a forração e trabalhar tranquilamente.
Vamos as fotos
Tudo original, pelado e no lugar ainda

Alça de teto somente na dianteira

Para sois originais

Agora imagens fortes, tudo desmontado

Futuro alojamento da luz de teto traseira

Agora a manta de feltro ja aplicada na dianteira e o chicote montado

Colei essa manta de feltro com cola 3M em Spray, seguindo a recomendação do amigo Marcelo Gomes. Ótima escolha, principalmente pela facilidade na aplicação e pelo fato de não ter cheiro algum

Agora o teto inteiro revestido com a manta

Tudo pronto e montado novamente, ja com a colocação dos UPS tão aguardados, alguns que ja estavam presentes no Spirit porem novos, e outros herdados do mesmo

Retrovisor eletrofotocrômico ja instalado e funcionando

Luz de teto traseira

Mais uma do retrovisor em conjunto com os para sois iluminados

Foto geral do cockpit

Fotos que eu ainda estava devendo pro pessoal dos encostos de cabeça com as telas de DVD, vieram diretamente do Spirit para o New, que por sorte voltou a ter a mesma padronagem dos tecidos nos bancos

Conjunto completo

Detalhe do porta óculos

Bom, o trabalho de hoje foi esse. Amanhã finalização com a limpeza interna merecida e um belo banho no NEW. Mais tarde, uma sessão de fotos, heheheh.
Grande abraço,
Marino.
Hoje foi um dia agitado por aqui, após uma rápida viagem até Floripa, no meu retorno na parte da tarde, resolvi meter a mão na massa e trabalhar no NEW.
Ja queria ter feito esses serviços ha algum tempo, mas alguns UPS ainda me faltavam, e o principal de tudo, me faltava tempo.
Bom, mas as peças que estavam faltando peguei com o amigo Sousaman em Extrema no sábado passado, eram elas: 2 alças de teto traseiras, e a luz de teto traseira.
Tbm me faltava o retrovisor interno eletrofotocromico do Astra/Zafira, pois o anterior que eu tinha instalado no Spirit eu passei pra outro carro. Mas isso tbm não foi problema, contei com a ajuda do amigo Ulisses que conseguiu outro novinho e completinho pra mim diretamente de Umuarama.
Tendo todas as peças em mãos, parti para a empreitada.
Como alguns itens requerem um chicote elétrico, e eu queria fazer o isolamento termoacústico no teto do carro, resolvi desmontar tudo, baixar a forração e trabalhar tranquilamente.
Vamos as fotos
Tudo original, pelado e no lugar ainda

Alça de teto somente na dianteira

Para sois originais

Agora imagens fortes, tudo desmontado

Futuro alojamento da luz de teto traseira

Agora a manta de feltro ja aplicada na dianteira e o chicote montado

Colei essa manta de feltro com cola 3M em Spray, seguindo a recomendação do amigo Marcelo Gomes. Ótima escolha, principalmente pela facilidade na aplicação e pelo fato de não ter cheiro algum

Agora o teto inteiro revestido com a manta

Tudo pronto e montado novamente, ja com a colocação dos UPS tão aguardados, alguns que ja estavam presentes no Spirit porem novos, e outros herdados do mesmo

Retrovisor eletrofotocrômico ja instalado e funcionando

Luz de teto traseira

Mais uma do retrovisor em conjunto com os para sois iluminados

Foto geral do cockpit

Fotos que eu ainda estava devendo pro pessoal dos encostos de cabeça com as telas de DVD, vieram diretamente do Spirit para o New, que por sorte voltou a ter a mesma padronagem dos tecidos nos bancos

Conjunto completo

Detalhe do porta óculos

Bom, o trabalho de hoje foi esse. Amanhã finalização com a limpeza interna merecida e um belo banho no NEW. Mais tarde, uma sessão de fotos, heheheh.
Grande abraço,
Marino.
-
- :: Champ ::
-