Olá galera, faz um tempinho que não escrevo aqui.
Na verdade, tenho a terrível mania de vir quando estou desesperada rs!!
Bom, deixa eu ir direto ao assunto, pois estou desesperada =s
Comprei um cinzeiro pro corsinha (pois o meu, estava quebrado), realizei a troca e desde então o acendedor de cigarros e a lampada que tem no cinzeiro, pararam de funcionar.
Isto estava me incomodando e muito, então hoje resolvi comprar um acendedor novo, porém onde eu fui não havia o original, mas até aí beleza, afinal o que eu queria mesmo era que a tal lampada funcionasse, visto que fica mais fácil para visualizar as moedas rs!!
Comprei o acendedor, desmontei meu cinzeiro e vi que eles (o novo e o antigo acendedor) eram realmente diferentes, este (o novo) veio com dois fios que saiam da lampada (quanto ao original, era apenas um fio).
Desmontei tudo, encaixei e resolvi ligar o fio vermelho da lampada no fio preto do conector do acendedor, e o frio preto da lampada no fio marrom do mesmo conector, virei a chave e tcharam! a luz acendeu!
Então fui montar e parafusar o cinzeiro no lugar (que parafusinhos chatos, diga-se de passagem), montei tudo bonitinho, virei a chave no primeiro estágio e a luz acendeu, então apertei o acendedor para ver se estava tudo ok mesmo e surpresa: A luz apagou!
Fiquei furiosa, então pensei que seria mau contato no chicote que passa por baixo do porta luvas, mexi nele e então começou meu drama!
A luz de injeção eletrônica começou a piscar sem parar e ouvi um barulho estranho, como se estivesse injetando algo, fiquei desesperada com medo de sei lá, pegar fogo no carango.
No desespero, desmontei o cinzeiro (nunca havia conseguido desmontar tão rápido), puxei a fiação e nada, a luz de injeção estava do mesmo jeito.
Pensei que poderia ser algo com o chicote do som (talvez, na hora que mexi lá atrás, tenha desconectado algo... não sei), fui e arranquei o som e nada!
Tentei dar partida e o carro não liga... aí parou, a luz de ignição apagou e ficou quietinha, então enfiei a mão pra pegar o cabo do som (pra ver se tinha algo errado, descascado, sei lá) e começou tudo de novo, mas dessa vez além de ficar piscando a luz da injeção eletrônica, notei que a luz de óleo também acendeu e o barulho de injetando algo permaneceu, a medida que a luz do óleo acende, a luz da injeção fica fraca... parei de mexer e mesmo assim, essas coisas estavam acontecendo, então resolvi desconectar o cabo negativo da bateria (confesso que fiquei com medo de dar pane e pegar fogo no carango rs!!)
E tudo isso por causa de uma abençoada lampadinha!
Grande presente de aniversário (amanhã é meu niver)
O que vocês acham que pode ser?
Por favor galera, me dê uma luz aí
Obrigada e que Deus abençõe a todos!!
[SOLUÇÃO] - Pane na Injeção Eletrônica!
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Ah! esqueci de mencionar que quando sai do carro para desligar o negativo da bateria, as luzes estavam acendendo e apagando, como se o pisca alerta estivesse ligado.
- José Leal
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Primeiramente, parabéns pelo seu aniversário.
Sobre o problema, pelo que vc descreveu está tudo certo, pois o fio vermelho da lâmpada fica no fio preto do carro e o fio preto da lâmpada no fio marrom do carro. Mas se tivesse invertido, não daria problemas.
Veja se tem algum fusível queimado. Se a cx de fusíveis do seu carro for igual ao do Classic 09, veja o fusível 18 (controla o acendedor de cigarros), 26 (bomba de combustível e módulo de Injeção Eletrônica) e os relés que controlam a central de IE e bomba de combustível.
Sobre o problema, pelo que vc descreveu está tudo certo, pois o fio vermelho da lâmpada fica no fio preto do carro e o fio preto da lâmpada no fio marrom do carro. Mas se tivesse invertido, não daria problemas.
Veja se tem algum fusível queimado. Se a cx de fusíveis do seu carro for igual ao do Classic 09, veja o fusível 18 (controla o acendedor de cigarros), 26 (bomba de combustível e módulo de Injeção Eletrônica) e os relés que controlam a central de IE e bomba de combustível.
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so resta dar parabens.....
se tivesse algo errado na ligacao do acendedor, teria aberto apenas o fuzivel do mesmo
mas ta com cara de um problema generalizado na parte eletrica mesmo.....
se tivesse algo errado na ligacao do acendedor, teria aberto apenas o fuzivel do mesmo
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Gente, obrigada por já responder... estava (estou) aflita aqui ainda rs!!
Obrigada pelos parabéns José Leal
Quanto a ligação dos fios, você tirou uma dúvida tremenda da minha cabeça.
Com relação ao fusíveis, ele estava queimando muitos fusíveis, então, achei aqui mesmo no CC o esquema de fusíveis, anotei tudo e fui lá checar, estava uma bagunça, então arrumei conforme o esquema;
Infelizmente não posso verificar agora porque minha garagem não tem luz, e por incrível que pareça, não tenho nem lanterna; mas logo que clarear o dia, verificarei.
Mraporto, meu carro tem alarme sim, é um cyber px da Pósitron, mas não é ligado no som (que também é um Pósitron), pois quando comprei o carro (em fevereiro deste ano), mandei instalar o alarme e como a grana tava curta, deixei o som pra depois (a porpósito: vai completar um mês que instalei), porém, o som, eu mesma instalei vendo um tutorial rs!! mas estava tudo certo.
SemControle, obrigada
Então, estou aqui torcendo para que não seja algo feio mesmo.
A propósito, estava aqui procurando no Google algo parecido, encontrei esse aqui, dêem uma olhada: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125394
O problema que o rapaz relata é bem parecido com o meu, será que é só o aterramento???
Obrigada hein galera, continuo aqui na escuta rs!!
Obrigada pelos parabéns José Leal

Quanto a ligação dos fios, você tirou uma dúvida tremenda da minha cabeça.
Com relação ao fusíveis, ele estava queimando muitos fusíveis, então, achei aqui mesmo no CC o esquema de fusíveis, anotei tudo e fui lá checar, estava uma bagunça, então arrumei conforme o esquema;
Infelizmente não posso verificar agora porque minha garagem não tem luz, e por incrível que pareça, não tenho nem lanterna; mas logo que clarear o dia, verificarei.
Mraporto, meu carro tem alarme sim, é um cyber px da Pósitron, mas não é ligado no som (que também é um Pósitron), pois quando comprei o carro (em fevereiro deste ano), mandei instalar o alarme e como a grana tava curta, deixei o som pra depois (a porpósito: vai completar um mês que instalei), porém, o som, eu mesma instalei vendo um tutorial rs!! mas estava tudo certo.
SemControle, obrigada

Então, estou aqui torcendo para que não seja algo feio mesmo.
A propósito, estava aqui procurando no Google algo parecido, encontrei esse aqui, dêem uma olhada: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125394
O problema que o rapaz relata é bem parecido com o meu, será que é só o aterramento???
Obrigada hein galera, continuo aqui na escuta rs!!
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poder pode ser de tudo......ainda mais em saber q tanta gente ja andou futucando no carro, vai saber né, sempre tem surpresas...essa caixa baguncada como disse é mais preocupante ainda....
na tampa da caixa de fuziveis tem todo o eskema pra vc seguir.....
tem algumas medidas radicais q vc pode tentar, mas partindo do nivel de curiosidade pode piorar as coisas.....ou até melhorar.....
desliga o negativo da bateria se ainda estiver ligado....confere com um multimetro como esta a tensao da mesma...
como estava futucando no chicote qnd tudo comecou, e em chicotes q vao pro lado do porta luvas, provavel q sejam os chicotes das central....do rele de bomba...
muito provavel q tenha dado algum curto, tanto q armou o rele da bomba e ouviu injetar, e pode ter ficado dando osmarcontato na central.....
desmonta o acabamento do lado do passageiro, na parte da frente da porta é ai q fica a central, se for a corsa B, solta e reencaixa os 2 chicotes da central........
volta pra caixa de fuziveis e agora a coisa fica punk....vc pode tirar quase todos....deixa os grandoes, e deixa o da bomba de combustivel e da central, nao lembro se tem mais algum vital pro carro ligar, ai vc volta a ligar o negativo e experimenta ver se liga o carro, se os comportamentos estranhos estao melhores....
na tampa da caixa de fuziveis tem todo o eskema pra vc seguir.....
tem algumas medidas radicais q vc pode tentar, mas partindo do nivel de curiosidade pode piorar as coisas.....ou até melhorar.....
desliga o negativo da bateria se ainda estiver ligado....confere com um multimetro como esta a tensao da mesma...
como estava futucando no chicote qnd tudo comecou, e em chicotes q vao pro lado do porta luvas, provavel q sejam os chicotes das central....do rele de bomba...
muito provavel q tenha dado algum curto, tanto q armou o rele da bomba e ouviu injetar, e pode ter ficado dando osmarcontato na central.....
desmonta o acabamento do lado do passageiro, na parte da frente da porta é ai q fica a central, se for a corsa B, solta e reencaixa os 2 chicotes da central........
volta pra caixa de fuziveis e agora a coisa fica punk....vc pode tirar quase todos....deixa os grandoes, e deixa o da bomba de combustivel e da central, nao lembro se tem mais algum vital pro carro ligar, ai vc volta a ligar o negativo e experimenta ver se liga o carro, se os comportamentos estranhos estao melhores....
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falando em terra lembrei outro dia q alguem tava co problema de andar andar andar e do nada o carro apagar, e era uma questao de aterramento na central do carro;)
mas se for terra ai, parece ser um pouco mais complicado, da impressao de ser um terra mais central, tipo da alimentacao pra carroceria mesmo....
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Gente, que coisa mais sinistra!
Acordei agora a pouco, então desci pra mexer nele, levei meu pacote de fusiveis junto com o esquema que eu havia dito, verifiquei primeiramente os fusíveis conforme o José Leal orientou, estavam todos bons.
Notei que faltaram alguns fusiveis (20 e 26), coloquei-os, então fui para o capô do carro, vistoriei o aterramento na lata, estava tudo ok, então reconectei o cabo negativo da bateria e soou um grande apito.
Dei partida e o carango ligou! ushi!!
Deixei lá ligado, para recarregar a bateria e agora me pergunto: Reinstalo o som e o acendedor?
Não é estranho, gente? o que vocês acham??
Acordei agora a pouco, então desci pra mexer nele, levei meu pacote de fusiveis junto com o esquema que eu havia dito, verifiquei primeiramente os fusíveis conforme o José Leal orientou, estavam todos bons.
Notei que faltaram alguns fusiveis (20 e 26), coloquei-os, então fui para o capô do carro, vistoriei o aterramento na lata, estava tudo ok, então reconectei o cabo negativo da bateria e soou um grande apito.
Dei partida e o carango ligou! ushi!!
Deixei lá ligado, para recarregar a bateria e agora me pergunto: Reinstalo o som e o acendedor?
Não é estranho, gente? o que vocês acham??
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Parece até que o carro todo pisca junto com o pisca alerta pelo que entendi. O que o sem controle falou é uma boa, mas também recomendo tirar fora a ligação do cinzeiro isolar tudo o que fizesse e verificar os chicotes...
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