[DÚVIDA] - Manutenção e custos do reparo do A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
brucecbr
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Manutenção e custos do reparo do A/C?

Mensagem por brucecbr »

Olá amigos o meu corsa é o modelo wagon gls 1.6 16v, porém como peguei o carro usado hj em dia o ar-condicionado só funciona com o motor está ainda "frio", gostaria de saber após a manutenção do ar, os vidros laterais trazeiros não vão mais embaçar quando tiver chovendo, digo isso pq em chuvas de verão vc liga o desembaçador e o ar sai quente e embaça tudo exeto o vidro do porta malas e o parabrisa.
Imagem
brucecbr

Mensagem por brucecbr »

Pronto hj peguei o carro da manutenção do ar, porém tive que trocar o painel central do ar pq o meu estava com problema elétrico, arrumou um vazamento na mangueira, e fez a carga do gas e por fim trocou o filtro, total da brincadeira 640,00 reais. Porém agora surgiu uma outra dúvida pra min, eu to achando que não está esfriando o que devia o ar. Eu andei um pouco com o carro mas parece que só esfria bem na velocidade 1 e 2 mas passando pro 3 e 4 vc sente um ar morno saindo isso é assim mesmo??

obrigado.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

brucecbr, com o A/C em funcionamento todas as janelas desembaçam, e rápido.

Retorne na oficina, foi uma facada e tem que gelar mesmo com ventilador no máximo.
Se sente um morno tem coisa errada.
MachDown
:: GSI ::

Mensagem por MachDown »

Se está morno é a válvula do ar quente com problemas, mesmo com o AC desligado somente na ventilação, ele esquenta?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Veja também se o botão que faz o ar circular somente com o ar de dentro da cabine.
Se estiver deixando entrar ar de fora, vai fazer uma mescla entre o ar condicionado e o ar que vem do cofre do motor.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Gil.lindemann

Mensagem por Gil.lindemann »

GALERA, OLHA SÓ, TENHO UM CORSA HATCH 98 1.0 4 PORTAS, NÃO QUERO ME DESFAZER, O BICHINHO É FILE E QUERO COLOCAR UM AR CONDICIONADO VALE A PENA? QUAIS AS DICAS?

QEURO COLOCAR MAIS FOTOS E TAMBÉM PERSONALIZAR MINHAS FOTOS DO PERFIL, ME AJUDEM, MEMBRO NOVO É BUCHA, NÃO SABE NADA NUNCA... ABRAÇÃO A TODOS
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A dica é comparar orçamentos.

As vezes num local é 1000 reais mais barato porque economiza em peça.
Portanto, peça orçamentos com a descrição de todas as peças a serem usadas.

Tem muita instaladora economizando no orçamento e nas peças. Até o radiador pra carro com A/C teria que ser diferente.
Gil.lindemann

Muito obrigado parceiro!!!

awaked escreveu:A dica é comparar orçamentos.

As vezes num local é 1000 reais mais barato porque economiza em peça.
Portanto, peça orçamentos com a descrição de todas as peças a serem usadas.

Tem muita instaladora economizando no orçamento e nas peças. Até o radiador pra carro com A/C teria que ser diferente.
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pois é amigão, mexer em ar condicionado é facada na certa. A começar pela recarga de gás que na maioria esmagadora das vezes quando vamos à essas lojas é para reclamar da baixa eficiência do ar. Conclusão: vazou aqui, ali e nisso já coloca no orçamento : recarga de gás: de 80 a 130 reais.... + mão-de-obra, peças , a conta fica astronômica.

Dias desses tive que fazer motor e os putos dos caras da retífica (tem retífica que não está muito preparada para fazer serviço de mecânica de reparação, do tipo remover o motor,caixa e etc, por isso da mecânica enviar motor para retífica e vice-versa na remontagem) quebraram uma daquelas curvas do tubo do fluido de refrigeração, aquele tubo de alumínio lá em frente da colméia do radiador. Mandaram consertar muito meia boca, ao ponto de pouco tempo depois eu ter que ir a oficina de ar condicionado para consertar e aí eu com meus olhos certificar a cagada que foi feita e entrar na faca $$$. Mas aí acompanhei e fiquei só reparando as soluções do cara que estava mexendo (claro, que só dá para dar pitaco quem tem um pouco de conhecimento e no intuito de trocar experiências e não ser o rei da verdade).

Contei um pouco essa história para chegar a sua moral: Amigão, é preciso ficar pianinho quando o assunto é ar condicionado, se tiver a sorte de ter um compressor robusto no carro, já é a maior parte da tranquilidade. A outra parte é usar periodicamente e cuidar para que intervenções mecânicas não interfiram em suas partes, ou ainda, se por acaso for feita alguma intervenção em suas partes, que seja feita hiper criteriosamente pois se for mal feita , vai te dar novamente dor de cabeça e aquela facada no bolso.Após o conserto use e abuse, para caso de problema ,voltar lá na oficina para garantia, contando com a sorte do compressor estar tranquilão, pois corsa de 2000 a 2002 teve um tal argentino problemático...eu que sei.
Gil.lindemann

he3heheh

obrigado parceiro, de grande valia, é aquela história, arrumei o carro, tá redondo lindo e economico mas falta o bendido do ar condicionado!!! então fica a dúvida de colocar o ar ou trocar de corsa...

mas valeu mesmo..

cria-se então uma amizade...

abração!!!
Responder