[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked
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DiSSeNHa, de modo geral gosto da Berko. Não é a oficina mais barata da cidade mas eles tem a capacitação e equipamentos de ponta.
Não fiz a revisão dos 20.000 km ainda. Estou pra fazer, como manjo um pouco de mecânica vou seguir a recomendação do manual sobre os itens a serem verificados e farei o serviço sozinho. Só a troca de óleo não farei em casa.
Vou fazer um descritivo dessa revisão de 20.000 km aqui assim que a fizer.
Não fiz a revisão dos 20.000 km ainda. Estou pra fazer, como manjo um pouco de mecânica vou seguir a recomendação do manual sobre os itens a serem verificados e farei o serviço sozinho. Só a troca de óleo não farei em casa.
Vou fazer um descritivo dessa revisão de 20.000 km aqui assim que a fizer.
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Troca de oleo de stuart eu fiz num posto de confiança maxima... que tem o serviço d troca de oleo (no cso de 25 mil km) troquei oleo pondo um sintetico ipiranga 5w30 SN e trocando o filtro.
A ccs daqui na ultima revisao (20 mil) tive aborrecimento o valor declarado no site um e o cobrado foi 2x maior... isso pq bati o pe...
A ccs daqui na ultima revisao (20 mil) tive aborrecimento o valor declarado no site um e o cobrado foi 2x maior... isso pq bati o pe...
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Adiante com a "revisão".
Não tirei muitas fotos porque a sujeira é grande e o pudor com o equipamento também.
Verifiquei todos os itens que constam no manual para a revisão de 20.000 km, alguns detalhes a seguir.
Filtro de ar sujo, o novo já instalado:

Troca das velas:

Estado das antigas com 20.000 km, preferi trocar é barato:

Detalhe do desgaste e tipo da vela. Daria pra calibrar a folga, limpar e usar até os 30.000 km:

Corpo de borbolete/TBI:

Visão geral:

Troca do filtro de combustível que deu um certo trabalho:

Palhetas dianteiras novas já instaladas:

Palheta traseira nova já instalada:

Geral do realizado, esqueci de colocar um frasco do óleo pra registro, agora foi...
:

Resumo?
Mais do que o necessário por uma fração do que teria sido cobrado na concessionária.
Acabei não tirando foto da troca de óleo, essa não fiz em casa, mas comprei o óleo e filtro junto com demais peças.
Também não tirei fotos da revisão na suspensão e freios, contei com a boa vontade de uma oficina de confiança que me liberou um elevador num horário mais folgado e verifiquei por conta.
Agora ficou faltando o banho no carro e outra camada de cera. Breve.
Não tirei muitas fotos porque a sujeira é grande e o pudor com o equipamento também.
Verifiquei todos os itens que constam no manual para a revisão de 20.000 km, alguns detalhes a seguir.
Filtro de ar sujo, o novo já instalado:

Troca das velas:

Estado das antigas com 20.000 km, preferi trocar é barato:

Detalhe do desgaste e tipo da vela. Daria pra calibrar a folga, limpar e usar até os 30.000 km:

Corpo de borbolete/TBI:

Visão geral:

Troca do filtro de combustível que deu um certo trabalho:

Palhetas dianteiras novas já instaladas:

Palheta traseira nova já instalada:

Geral do realizado, esqueci de colocar um frasco do óleo pra registro, agora foi...


Resumo?
Mais do que o necessário por uma fração do que teria sido cobrado na concessionária.
Acabei não tirando foto da troca de óleo, essa não fiz em casa, mas comprei o óleo e filtro junto com demais peças.
Também não tirei fotos da revisão na suspensão e freios, contei com a boa vontade de uma oficina de confiança que me liberou um elevador num horário mais folgado e verifiquei por conta.
Agora ficou faltando o banho no carro e outra camada de cera. Breve.
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Ai sim garoto, muito cuidado é poko. A minha ta indo pros 60 mil já, agora vem filtros, velas, cabos etc e o bendito tucho q as vezes insiste em faze barulho.
Agora esse Corsa seu ta muito bem cuidado parabéns mesmo.
Abraços
Agora esse Corsa seu ta muito bem cuidado parabéns mesmo.
Abraços
Montana Sport 1.8 - Minha Menina
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79939
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Esse é zero demais... parabéns Awaked!
No corpo de borboletas, você recomenda alguma coisa para limpeza? Estou precisando fazer isso, dar uma geral nos dutos e limpar o corpo de borboletas.
Sobre as velas, tive que trocar as minhas com a mesma kilometragem... motores flex gastam muito a vela, as minhas deram muita diferença na troca. Fiz novamente com 40000km e o estado não foi diferente.
Abraços,
No corpo de borboletas, você recomenda alguma coisa para limpeza? Estou precisando fazer isso, dar uma geral nos dutos e limpar o corpo de borboletas.
Sobre as velas, tive que trocar as minhas com a mesma kilometragem... motores flex gastam muito a vela, as minhas deram muita diferença na troca. Fiz novamente com 40000km e o estado não foi diferente.
Abraços,
- victorcpaes
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Valeu! Cara, veja o óleo, 60k é cedo pra bater tucho.robert felipe linares escreveu:Ai sim garoto, muito cuidado é poko. A minha ta indo pros 60 mil já, agora vem filtros, velas, cabos etc e o bendito tucho q as vezes insiste em faze barulho.
Agora esse Corsa seu ta muito bem cuidado parabéns mesmo.
Abraços
Tem que cuidar né! É caro.rafaelarcanjo escreveu:Parabéns pelo cuidado!
Show mesmo!
Abraços!

O corpo de borboleta Car80, segura com uma mão a lata, com a outra o tubinho aplicador, ele voa! kkk. No duto acima e mangueira lavo com água e detergente neutro. Acho que Car80 resseca plástico e borracha.Eduardo Lirani escreveu:Esse é zero demais... parabéns Awaked!
No corpo de borboletas, você recomenda alguma coisa para limpeza? Estou precisando fazer isso, dar uma geral nos dutos e limpar o corpo de borboletas.
Sobre as velas, tive que trocar as minhas com a mesma kilometragem... motores flex gastam muito a vela, as minhas deram muita diferença na troca. Fiz novamente com 40000km e o estado não foi diferente.
Abraços,
As velas devo manter a troca a cada 20.000 km mesmo. Vale a pena, mesmo limpando e calibrando a folga não confio, trocando fica mais garantido e é melhor para os cabos e a bobina.
Seguinte, 2 pessoas. Uma no carro, mantendo aceleração acima de 3500 rpm, e em intervalos de 5 segundos cutuca o acelerador até o fundo e já volta pros 3500. Nem dá tempo do giro subir mas é o suficiente pra abrir 100% "borboleta", nesse momento vou espirro. Espera, abre espirra, espera, e vai direcionando o jato para a sujeira.victorcpaes escreveu:Com certeza esse carro tem um dono com D maiúsculo!!!
Parabéns lindo carro.
Como que você aplica o Car 80 na borboleta?
Carro ligado e dando umas acelerada e aplicando com moderação?
Abraços.
Cuidado, dê borrifadas curtas, pode dar calço além do que Car80 é inflamável.
Tem que valorizar né! Eu fico mais tranquilo sem dores de cabeça agora e o futuro proprietário um dia vai se dar bem.Adrianno Sakamoto escreveu:Cuidados do dono de verdade que valoriza o veículo que tem.
Abraços.
Valeu! Pena que não fotografei TUDO, mas de resto era só inspeção mesmo.André Premium escreveu:Meus parabéns awaked pelo cuidado com seu carro.
Manutenção muito bem realizada.
Abraços.