[DÚVIDA] - Preparar motor 1.0 T. Vale a pena?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

imundice
tava limpo, até o preto parecia preto e o grafite das rodas parecia grafite
ele ja esteve vermelho de tanto pó, eu ja descia na garagem com cuidado pra nao encostar e sujar a roupa :D
zueira o tempo nesse dia nao tava nada legal...
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Editado pela última vez por SemControle em Terça-feira 23 2012f Outubro 2012 05:13:47 AM, em um total de 1 vez.
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leozaoneves
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Mensagem por leozaoneves »

andre pirituba escreveu:
SemControle escreveu:puro mito q precisa andar arrastando no chao....
meu carro anda com seus 200cvs e quem olha nao diz ser rebaixado, mas vai ver o q tem na suspensao, é muito diferente......e andando assim qnd tinha 1,5 de pressao tenho uma foto pra frente de 250 no painel
turbo nao tem q andar se arrastando nao......e tem q ser bem feita, suspensao porca é mais facil andar com a gelatina original mesmo.......
Imagem

conheco saveiro com 6:1 de taxa faz 1km/l carburada com 3 bombas de gti ;) nao tem fase aspirada

pobre do kadett sobrou coisa e faltou outras, tem tudo pra ficar otimo por ja ter o acerto quase perfeito pra fase aspirada.....carro taxado nao tem como turbinar querendo andar com treizkilimei, cara monta carro pra falar q tem 2 3 4 kilos de pressao, tem q montar com 6:1 de taxa mesmo....kkkk sou uma prova viva q taxa e turbo combinam, se for parar pra pensar eu ter amaciado o motor com 1,5 de pressao e 10,5:1 :twisted:

um exemplo de q nao precisa andar lambendo o chao é a propria marea, os golfs, audis, vws originais turbo ;)
Que cor que é essa do golf..preto sujeira? :D
muito obrigado pela ajuda! vou verificar tudo direitinho e ir atras de um preparador assim q der! e qd tiver td pronto posto um topico por aqui!
Gustavo.c.menezes
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Mensagem por Gustavo.c.menezes »

Cara tou pensando em colocar um kit turbo no meu corsa sedan maxx 1.0 8v, e onde consigo um bom preparador, pois sou do Pará e vou ter que levar para um de São Paulo ou um que seja realmente bom.

Tou disposto a pagar em torno de R$ 4.500,00 na preparação.

valeu, abraços
andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Gustavo.c.menezes escreveu:Cara tou pensando em colocar um kit turbo no meu corsa sedan maxx 1.0 8v, e onde consigo um bom preparador, pois sou do Pará e vou ter que levar para um de São Paulo ou um que seja realmente bom.

Tou disposto a pagar em torno de R$ 4.500,00 na preparação.

valeu, abraços
Acredito que com essa grana consiga por um motor maior e com um custo e dor de cabeça menor ai mesmo onde mora!
Gustavo.c.menezes
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Mensagem por Gustavo.c.menezes »

andre pirituba escreveu:
Gustavo.c.menezes escreveu:Cara tou pensando em colocar um kit turbo no meu corsa sedan maxx 1.0 8v, e onde consigo um bom preparador, pois sou do Pará e vou ter que levar para um de São Paulo ou um que seja realmente bom.

Tou disposto a pagar em torno de R$ 4.500,00 na preparação.

valeu, abraços
Acredito que com essa grana consiga por um motor maior e com um custo e dor de cabeça menor ai mesmo onde mora!
vc fala em trocar o motor? mas e para passar na vistoria, quero andar com ele todo legalizado, certinho no detran, para nao ter dor de cabeça...

me diz ai, como seriam esses 2 projetos, colocar um turbo e motor maior?

abraços
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao tem MO especializada pra qq tipo de ideia q tem ai, eskece....
qq problema q vc tiver vai fazer o q com o carro? por no guincho e levar até alguem q saiba o q esta fazendo? ou tacar fogo pra nao passar raiva?
vc quer um carro com motor maior? é muito mais barato a longo prazo vender o seu e comprar um original do jeito q quer....

e pelo jeito vc quer tudo prontinho na mao, ja indiquei até outros topicos falando de troca de motor.....é so ler
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Gustavo.c.menezes
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Mensagem por Gustavo.c.menezes »

Cara acho q a gente está pensando diferente, o que eu quis foi comecar a entrar no mundo de preparação automotiva, tenho q saber algumas coisas antes de iniciar o meu projeto, preciso comecar a olhar com outros olhos o turbo, pois como é conhecido vulgarmente, ele destrói o motor, causa acidentes, essas coisas que para quem não conhece a fundo não sabe diferenciar...

eu não quero me desfazer do carro, espero nunca ter que vende-lo, então optei por deixar ele ainda mais exlusivo, ja dediquei algumas horas para ler sobre o assunto, pros e contras a partir daí vim aqui para tirar dúvidas mais pessoais, e como aqui o forum é dedicado ao modelo Corsa, assim como o meu, juntei o útil ao agradável, pois posso aprender mais não apenas sobre o carro, mas o que posso fazer com ele, aprender com o que ja foi feito....

não quero nada mastigado não cara, apenas não tenho conhecimento suficiente para fazer eu mesmo, mas com o passar do tempo vai ser inevitável aprender mais sobre o assunto, para a mudança drástica (instalação do kit turbo, e preparação em sí do carro), irei levar para um cara q realmente saiba o que está fazendo, depois disso, é so manter, mas como sei que carro sempre pode dar problema, irei me aprofundar no assunto, a ponto de resolver coisas teoricamente simples, em casos mais graves irei procurar um especialista, nem q eu tenha q botar num guincho e levar ele, q vai ser coisa rara...

Cheguei a pouco tempo aqui, não posso dizer com certeza q não tenha um cara que mecha com isso, mas prefiro pagar um pouco mais e deixar ele BOM realmente do q economizar e ficar no meio da rua por qualquer besteira...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mecanico nao entende de preparacao
quem se diz preparador nem sempre entende de mecanica, qnt mais preparacao.....
curioso = mercadoria......
comeca inventar, acaba tendo algo tao exclusivo q ninguem vai por a mao no carro pra minima manutencao....
esses 4.5K q quer investir nao pagariam nem uns 2 cursos onde vai aprender algo teorico, esses 4.5K ja daria conta de comprar algumas boas ferramentas, os 4.5K nao daria pra preparar, se quer montar uma cadeira eletrica até da....so em legalizacao gastei 900$$ 4 anos atras....
nao adianta ter 1 ou 2 q se dizem preparadores ai proximo....os precos sao absurdos, e o q um faz ta errado pro outro...nao adianta vc achar q quer saber e vai saber fazer as coisas sozinho no carro...como disse la em cima curioso=mercadoria
se quer fazer, vai ter q decidar tempo e investir muito $$$ em cursos e especializacoes sobre o assunto....isso pra conhecer apenas o lado teorico....

mas vou fazer o q né, qnd o povo poe algo na cabeca nao quem tem tire ou faca ver a realidade......
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Mensagem por MarcoDamo »

Amigos, ja tive um corsa 1.0 turbo. andei mais de 1 ano com ele...
esse ai de baixo na foto ,

o que posso dizer? para mim foi mto bom e valido ...

carro estava com 102mil ,, porem mesmo assim retifiquei todo motor, dei uma boa geral, e turbinei, andava com 0,800 o tempo todo... muda bem o carro, fica mto esperto, e o barulho maravilhoso.. nesse tempo . alem das manutenções normais.

tive somente 1 problema, um pistão estourou , furou .. tive que dar otra geral no motor.. porem eu andava tuchando o pé... e uma vez a embreagem deu pau tmb. de resto foi so alegria...

Outra coisa, o carro as vezes acaba dando uns probleminhas menores, com mto mais frequencia que um 1.0 normal . andei de guincho algumas vezes..

mais como dizem os prós foram melhores que os contras.

abraço
CORSA 1.0 TT

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Mensagem por SemControle »

MarcoDamo escreveu:Amigos, ja tive um corsa 1.0 turbo. andei mais de 1 ano com ele...
esse ai de baixo na foto ,

o que posso dizer? para mim foi mto bom e valido ...

carro estava com 102mil ,, porem mesmo assim retifiquei todo motor, dei uma boa geral, e turbinei, andava com 0,800 o tempo todo... muda bem o carro, fica mto esperto, e o barulho maravilhoso.. nesse tempo . alem das manutenções normais.

tive somente 1 problema, um pistão estourou , furou .. tive que dar otra geral no motor.. porem eu andava tuchando o pé... e uma vez a embreagem deu pau tmb. de resto foi so alegria...

Outra coisa, o carro as vezes acaba dando uns probleminhas menores, com mto mais frequencia que um 1.0 normal . andei de guincho algumas vezes..

mais como dizem os prós foram melhores que os contras.

abraço
o maior problema q vejo, é a falta de MO, e achar q lendo vai ter material pra manutencoes, fazer e saber fazer....ja indiquei até se dedicar e ir estudar sobre....fora q mecanico muitas vezes nem oleo quer trocar de carro modificado

nao adianta ir até uma cidade q tenha, passar 1 mes sem carro pra fazer as modificacoes e depois ir pra casa achando q nunca mais vai ter problema, carro original para, pq um modificado seria diferente???
tem q pensar muito sobre o q fazer pra nao acabar tendo o carro jogado numa garagem qq sem ter nem como ligar......

o turbo brilha no zoinho, mas tem q ver o contra tmb....
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