[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Awaked, parabéns pela revisão e pelo carro.
Tenho 2 duvidas:
Tinha visto a limpeza do corpo de borboleta de um Astra 2010, ao final da limpeza o mecanico realiza um "ajuste" da abertura da borboleta, se não me engano ele deixa a chave na posição II (com o painel acesso) e o proprio modulo fez o ajuste automatico. No corsa, o procedimento é o mesmo?
Outra coisa, você trocou as velas do carro e colocou as originas, mas e a utilização de velas de iridium, não prolonga as trocas de vela?
Abraços
DiSSeNHa
Tenho 2 duvidas:
Tinha visto a limpeza do corpo de borboleta de um Astra 2010, ao final da limpeza o mecanico realiza um "ajuste" da abertura da borboleta, se não me engano ele deixa a chave na posição II (com o painel acesso) e o proprio modulo fez o ajuste automatico. No corsa, o procedimento é o mesmo?
Outra coisa, você trocou as velas do carro e colocou as originas, mas e a utilização de velas de iridium, não prolonga as trocas de vela?
Abraços
DiSSeNHa
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Sim se ajusta automaticamente, igual ao Astra, pelo menos fazendo igual ao vídeo do Astra (ADG?) Na posição 2 na chave ela fica se movendo. Outro ponto, pode simplesmente resetar a injeção, tirando o cabo da bateria. Ou ainda não fazer nada. O módulo aprendeu a nova posição por conta da sujeira. Com algum tempo vai aprender ele limpo também. Alguns carros é ideal o scaner porque já zera e já ajusta. Pensa numa oficina limpando por falha, mesmo limpo, até o aprendizado vai continuar falhando. O proprietário vai reclamar. Fora que pode mascarar outro defeito. Como preventiva estando tudo certo com o carro fica frio. Só cuide com os detalhes que mencionei e que observou em vídeos do ADG.DiSSeNHa escreveu:Awaked, parabéns pela revisão e pelo carro.
Tenho 2 duvidas:
Abraços
DiSSeNHa
As velas de Iridium é complicado, dificílimo de achar pra Corsa. Tem que ser medida exata. Um teco mais comprida na rosca vai bater no pistão ou válvula. Um teco curta e a queima não é ideal. Não vi em nenhum catálogo "oficial" versão dela pra Corsa ainda. Essas velas que o 1.4 Econo.flex usa são as Green da NGK. Podem não ser eternas mas são ótimas. Eu também tenho um pé atrás com as Iridium, veja que são mais usadas no exterior, de fato duram mais e nisso acredito, agora, será que com nosso gasolixo vai durar mais? Até vela comum dura bem mais lá fora. Eu sinceramente duvido que durem 100.000 km. No único carro que vi, não tinha nem 50.000 km direito e estavam imundas a ponto de provocar falha, uma limpada resolveu, mas a vela não estava como eu imaginava que deveria estar.
-
- :: Super ::
awaked, Muito bom a revisão. No meu carro eu também faço essas trocas mais simples, filtro de Ar, filtro do Ar-condicionado, palhetas, limpeza motor, limpeza Corpo da Borboleta....
E o Óleo tem um local aqui, que fico do lado do Mecânico, verificando tudo.
Creio que para um bom Dono, é essencial saber, fazer e acompanhar de perto essas manutenções.
Creio que para um bom Dono, é essencial saber, fazer e acompanhar de perto essas manutenções.
Túlio de Farias
Corsa Hatch Joy 2007
Corsa Hatch Joy 2007
-
A sim, eu sempre acompanho qualquer coisa feita no carro, isso desde o primeiro carro. Mas algumas pessoas não conseguem isso por conta do trabalho.tufaol escreveu:awaked, Muito bom a revisão. No meu carro eu também faço essas trocas mais simples, filtro de Ar, filtro do Ar-condicionado, palhetas, limpeza motor, limpeza Corpo da Borboleta....
Estamos aí pra ajudar, qualquer coisa dá um toque. E parabéns pelo carro. Abraço.DiSSeNHa escreveu:Awaked, eu sempre assisto os videos do ADG, são muito bons, ate por isso que assusta a qualidade do serviço das mecanica em geral.
Obrigado pelas dicas e parabens pelo carro novamente, o meu ainda esta com 12400km =D.
Abraços
-
Bom, 2 semanas de chuvas torrenciais pro lado de cá e nada melhor do que uma cuidada dos vidros do carro.
A algum tempo vinham se acumulando manchas nos vidros:

Então, passei numa loja de tranqueiras e peças para carros e comprei alguns produtos:
- Silvo, Havia lido algumas vezes que retira as manchas.
- "Tira Manchas", já li recomendações e diz ser especial pra isso.
- Um cristalizador e repelente de água pra ser aplicado no vidro limpo.
- Já que estava lá... um aditivo pra manter tudo em ordem.

O Silvo (me pareceu mais fácil) e o Tira Manchas funcionaram, ficou lindo. Nada de manchas.

Serviço finalizado:

Depois fiz em todos os vidros, com a bagunça e a sujeira não toquei mais na câmera até tomar um bom banho, nisso já choveu novamente e sujou o carro, de qualquer forma, sem manchas e sem precisar usar o limpador!
Não vivo mais sem cristalizar o vidro. Mais detalhes: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73467
A algum tempo vinham se acumulando manchas nos vidros:

Então, passei numa loja de tranqueiras e peças para carros e comprei alguns produtos:
- Silvo, Havia lido algumas vezes que retira as manchas.
- "Tira Manchas", já li recomendações e diz ser especial pra isso.
- Um cristalizador e repelente de água pra ser aplicado no vidro limpo.
- Já que estava lá... um aditivo pra manter tudo em ordem.

O Silvo (me pareceu mais fácil) e o Tira Manchas funcionaram, ficou lindo. Nada de manchas.

Serviço finalizado:

Depois fiz em todos os vidros, com a bagunça e a sujeira não toquei mais na câmera até tomar um bom banho, nisso já choveu novamente e sujou o carro, de qualquer forma, sem manchas e sem precisar usar o limpador!
Não vivo mais sem cristalizar o vidro. Mais detalhes: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73467
-
- :: GL ::
- Contato:
-
Valeu, também gostei, novo em folha.fabio_pvai escreveu:Belo trato awaked.......vidros cristalinos.
Gostei do resultado
Abss
Tem que cuidar né, quando vender quem pegar vai se dar bem, enquanto isso eu que aproveito.tufaol escreveu:Show de Bola, mais um serviço que vou fazer no meu.
Esta de Parabéns Awaked, pelo cuidado com a Máquina.

-
Mais um tratamento inesperado. Um camarada comprou a Meguiar's Gold Class em pasta.
Ele contou que era mais fácil de aplicar, dava um brilho molhado, não fazia aquele pó na hora de dar o brilho e era facílimo de retirar. Essa da imagem:

Conversa daqui e dali, vi o resultado em outro carro e fomos ao serviço!
Realmente é mais fácil de aplicar e remover, pena mesmo estar a passeio e não estava com câmera para fotografar o antes e o depois, fizemos meio capô e a diferença é boa. Isso que meu carro está sempre bem encerado.
Resultado:

Produto totalmente aprovado, agora é pesquisar e achar a um preço menos obsceno. A facilidade na aplicação e resultado compensam muito. Vamos ver a durabilidade!
Ele contou que era mais fácil de aplicar, dava um brilho molhado, não fazia aquele pó na hora de dar o brilho e era facílimo de retirar. Essa da imagem:

Conversa daqui e dali, vi o resultado em outro carro e fomos ao serviço!
Realmente é mais fácil de aplicar e remover, pena mesmo estar a passeio e não estava com câmera para fotografar o antes e o depois, fizemos meio capô e a diferença é boa. Isso que meu carro está sempre bem encerado.
Resultado:

Produto totalmente aprovado, agora é pesquisar e achar a um preço menos obsceno. A facilidade na aplicação e resultado compensam muito. Vamos ver a durabilidade!