Acredito que tenha sido isso, excesso de combustível na câmara de combustão ou o famoso calço hidráulicoFarleytufao escreveu:Mas aqui.. se o bico realmente der problema, pode causar calço hidráulico, mas ao invés de água, calça com combustível mesmo! não acredito que o mecânico tenha dado um chute tão fora assim...SemControle escreveu:geralmente se avanca absurdamente o ponto ia quebrar as canaletas, mas pensando em girar tanto assim ia sair do sincronismo e atropelar valvulas....
cada hora aparece nos possibilidades do problema.....
a mais fora até agora foi a do mecanico, dizer q o bico zuou e entrou agua
[DÚVIDA] - Bloco estourado por biela. Como isso aconteceu?
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Atual -> Corsa Hatch 08 Joy
-
- :: Sport ::
- Contato:
Fico imaginando o bico dando problema, ao invéz de injetar aquela poeira de ar e combustível, injetando aquele canudo de combustivel igual mangueira ligada! nem a vela, nem o motoqueiro fantasma tocando fogo naquele cilindro queimaria todo o combustível ali... por falta de O²
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
é o q conheco quebrar biela é o calco hidraulico, enchendo a camara com agua ou combustivel, como eu disse ai pra tras, pistao sobe e nao consegue comprimir liquido, é completamente diferente de comprimir ar.....como nao tem como comprimir do jeito q vem fazendo o movimento do vira a biela ja quebra e a ponta dela acha uma parede do bloco pra rasgar.....marronato escreveu:Acredito que tenha sido isso, excesso de combustível na câmara de combustão ou o famoso calço hidráulicoFarleytufao escreveu:Mas aqui.. se o bico realmente der problema, pode causar calço hidráulico, mas ao invés de água, calça com combustível mesmo! não acredito que o mecânico tenha dado um chute tão fora assim...SemControle escreveu:geralmente se avanca absurdamente o ponto ia quebrar as canaletas, mas pensando em girar tanto assim ia sair do sincronismo e atropelar valvulas....
cada hora aparece nos possibilidades do problema.....
a mais fora até agora foi a do mecanico, dizer q o bico zuou e entrou agua
pelo q entendi a ainda rasgou o carter tmb....
o q se passa na cabeca do mecanico pra dizer akilo foi totalmente fora.....mais sinistro ainda esperar alguma explicacao q vao dar apos aberto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Contato:
Opa! que bacana! agora é só botar a mão na massa e fazer o carro voltar a vida! =D
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Wind ::
Infelizmente aconteceu comigo tb.
Tenho um corsa hatch 2006 com 55mil, carro de garagem, revisões feitas, óleo sempre novo, só ando na manha, impecável.
Rodando por volta dos 100km/h em rodovia, escuto um barulho. Imediatamente o carro foi levado para o acostamento. Ao abrir o capô, o protetor de carte está lavado de oleo. Acionei o guincho, e ao descarregar o carro, vejo que tem oleo misturado com água na caçamba do guincho. Pela manhã do dia seguinte, chamo o mecânico só para confirmar minhas expectativas, e realmente o bloco tinha sido estourado pela biela.
O que mais me surpreendeu foi a rapidez do diagnóstico do mecânico, pois, segundo ele, este tipo de situação acontece com regularidade!!!!!! Outros carros já tinham apresentado o mesmo problema antes do meu.
Juntado as palavras do mecânico, mais os relatos que já ví na internet, acho que existe, ou uma falha no projeto, ou no processo de fabricação das peças - o que para o consumidor é a mesma coisa, ou seja, prejuízo material e moral.
Tenho um corsa hatch 2006 com 55mil, carro de garagem, revisões feitas, óleo sempre novo, só ando na manha, impecável.
Rodando por volta dos 100km/h em rodovia, escuto um barulho. Imediatamente o carro foi levado para o acostamento. Ao abrir o capô, o protetor de carte está lavado de oleo. Acionei o guincho, e ao descarregar o carro, vejo que tem oleo misturado com água na caçamba do guincho. Pela manhã do dia seguinte, chamo o mecânico só para confirmar minhas expectativas, e realmente o bloco tinha sido estourado pela biela.
O que mais me surpreendeu foi a rapidez do diagnóstico do mecânico, pois, segundo ele, este tipo de situação acontece com regularidade!!!!!! Outros carros já tinham apresentado o mesmo problema antes do meu.
Juntado as palavras do mecânico, mais os relatos que já ví na internet, acho que existe, ou uma falha no projeto, ou no processo de fabricação das peças - o que para o consumidor é a mesma coisa, ou seja, prejuízo material e moral.
-
não acho de forma alguma comum, e nem pecas com problema não....
se olhar na parte de preparação tem todo tipo de motor com todo tipo de preparação, e nem nesses casos de condições severas se ouve falar com frequência de biela quebrando, e olha q é a mesma em toda F1 dos GMs
se olhar na parte de preparação tem todo tipo de motor com todo tipo de preparação, e nem nesses casos de condições severas se ouve falar com frequência de biela quebrando, e olha q é a mesma em toda F1 dos GMs
-
- :: Wind ::
Depois de passar a tarde ligando para seguro, autorizada e retíficas, ainda não tenho nada resolvido.
Quanto ao problema, pelo menos entre as pessoas com que conversei: mecânicos, retificadores mecânicos e um vendedor da GM, o problema não é nem um pouco raro.
Após breve pesquisa, tenho uma dezena de links de pessoas relatando o mesmo problema, um inclusive de um celta com 1.500 km rodados!
Já trabalhei em uma empresa grande (eletrônicos) que vendia lotes de produtos com defeito de fabricação. Este fato nunca foi conhecido do grande público, eramos instruídos a sempre responsabilizar o consumidor pelo ocorrido, que inclusive, pagava pelo reparo. Quase ninguém foi indenizado. Acho um pouco de ingenuidade acreditar que isso não acontece em outros setores da indústria.
Quanto ao problema, pelo menos entre as pessoas com que conversei: mecânicos, retificadores mecânicos e um vendedor da GM, o problema não é nem um pouco raro.
Após breve pesquisa, tenho uma dezena de links de pessoas relatando o mesmo problema, um inclusive de um celta com 1.500 km rodados!
Já trabalhei em uma empresa grande (eletrônicos) que vendia lotes de produtos com defeito de fabricação. Este fato nunca foi conhecido do grande público, eramos instruídos a sempre responsabilizar o consumidor pelo ocorrido, que inclusive, pagava pelo reparo. Quase ninguém foi indenizado. Acho um pouco de ingenuidade acreditar que isso não acontece em outros setores da indústria.
-
sair pesquisando vai achar mesmo.....tanto coisa boa como coisa ruim, so depende do q esta pesquisando....
assim como se pesquisar vai achar motor bem cuidado q tem 300K km sem retifica, e aki mesmo já vi cupim de ferro ta mandando motor com menos de 30K km pra retifica
assim como se pesquisar vai achar motor bem cuidado q tem 300K km sem retifica, e aki mesmo já vi cupim de ferro ta mandando motor com menos de 30K km pra retifica