[TUTORIAL] - Instalando painel - Classic 2009 no Corsa 2001!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
lindenberg
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -

Mensagem por lindenberg »

brother, o meu e um classic sedan 2003 , bom painel com contagiros analogico e cabo de velocimetro , o que pretendo colocar e com velocimetro digital, como faço esta ligação , grato . urgente abraços
rubaodecorsa
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por rubaodecorsa »

Salve galera CC,
Preciso tirar uma dúvida; pq no diagrama de instalação do painel pede-se que não use o pino 28 para interruptor de porta. No caso ví que tem a função de quando se abre a porta o hodômetro se acende. Existe algum problema se ligar? Fala í galera.

Abraços.
rubaodecorsa

Re: [DÚVIDA] -

lindenberg escreveu:brother, o meu e um classic sedan 2003 , bom painel com contagiros analogico e cabo de velocimetro , o que pretendo colocar e com velocimetro digital, como faço esta ligação , grato . urgente abraços
lindenberg,
Vc vai precisar de um sensor de velocidade do Kadett 16 pulsos (comprado em autopeças) e seguir o tutorial e esquema elétrico no início do tópico. Não tem segredo, só um pouco de atenção.
rubaodecorsa

Galera CC,
Pessoal estou quase descobrindo como é feita toda a programação dos páinéis digitais de final KA, KB e outros. Não precisa sair trocando sensores de temperatura, combustíveis entre outros.
Na realidade os painéis digitais possui EEPROMS (chips para programação que podem ser gravadas/regravadas/reprogramados). Ao que me parece o primeiro painel digital de final KA é a Matriz do restante dos painéis. Ele tem toda a configuração dos sensores e programação. Descobrí isso pq quando instalei o meu e estava todo desconfigurado, levei em uma casa de painéis e em poucos minutos meu painel estava pronto. Depois disso fiquei analisando como eles fizeram isso muito rápido e descobrí que o pino 30 fio marrom/amarelo é o responsável pela programação.
Esse pino ligado no conector OBD2 pino 12 e um OP-COM dá acesso a todas as informações do painel inclusive programar e alterar o KM. É muito legal o OP-COM mostra todas as informações, inclusive até quanto tem de combustível no tanque
Estou instalando um painel de final KD no meu novo carro, pq o outro eu vendí. Mas provavelmente vou precisar reprogramar. Só que não tenho essa EEPROM do final KA.

Minha pergunta é: alguém aqui do Clube que tenha OP-COM e painel já programado, quer me ajudar disponibilizando a EEPROM para eu poder fazer teste?
Eu ensino como é feito todo o acesso ao painel e fazer backup da EEPROM. Até posso colocar um passo-a-passo de como fazer.
Alguém se habilita? Acho que dá um belo tutorial.
rubaodecorsa

rubaodecorsa escreveu:Galera CC,
Pessoal estou quase descobrindo como é feita toda a programação dos páinéis digitais de final KA, KB e outros. Não precisa sair trocando sensores de temperatura, combustíveis entre outros.
Na realidade os painéis digitais possui EEPROMS (chips para programação que podem ser gravadas/regravadas/reprogramados). Ao que me parece o primeiro painel digital de final KA é a Matriz do restante dos painéis. Ele tem toda a configuração dos sensores e programação. Descobrí isso pq quando instalei o meu e estava todo desconfigurado, levei em uma casa de painéis e em poucos minutos meu painel estava pronto. Depois disso fiquei analisando como eles fizeram isso muito rápido e descobrí que o pino 30 fio marrom/amarelo é o responsável pela programação.
Esse pino ligado no conector OBD2 pino 12 e um OP-COM dá acesso a todas as informações do painel inclusive programar e alterar o KM. É muito legal o OP-COM mostra todas as informações, inclusive até quanto tem de combustível no tanque
Estou instalando um painel de final KD no meu novo carro, pq o outro eu vendí. Mas provavelmente vou precisar reprogramar. Só que não tenho essa EEPROM do final KA.

Minha pergunta é: alguém aqui do Clube que tenha OP-COM e painel já programado, quer me ajudar disponibilizando a EEPROM para eu poder fazer teste?
Eu ensino como é feito todo o acesso ao painel e fazer backup da EEPROM. Até posso colocar um passo-a-passo de como fazer.
Alguém se habilita? Acho que dá um belo tutorial.
PS: Quanto ao sensor de velocidade esse precisa ter no carro
Também pode ser painel com final KB, KC, KD entre outros desde que já estejam programados.
nanzinhoalbuquerque

Mensagem por nanzinhoalbuquerque »

Toretto, Toretto, Toretto, cara que top seu painel, me ajuda ? como vc colocou essas lampadas azuis ? Ficou top !!! comprei um painel, chegou hoje ... mais uma coisa, esse sensor de velocidade, como vc fez ? qeria um codigo do produto para nao comprar o errado ;(
Corsa wind verde em extrema evolução .
Roda 17 vectra elite, xenom, suspensão de rosca, breve painel classic
nanzinhoalbuquerque

Mensagem por nanzinhoalbuquerque »

rubaodecorsa, Sabe algum código do sensor de velocidade ?
Corsa wind verde em extrema evolução .
Roda 17 vectra elite, xenom, suspensão de rosca, breve painel classic
gustavogm1981

[DICA] - Painel do classic funcionando correto

Mensagem por gustavogm1981 »

Consegui levar para o Adolfo da Velomaques em guarulhos o cara é fera nos paineis deixou tudo marcado correto, instalei o painel do 2011 funcionou tudo inclusive o temperatura e ja colocou o km tb, ele tb vendi o kit pronto para instalar fica a dica para o pessoal que não tem como levar ate a loja dele e tem um pouco de conhecimento,

ele me autorizou passar o dados aqui:

dados do Adolfo

VELOMARQUES
Av. Pres. humberto de alecar castelo branco 1560 cep 07040-030
vila augusta - guarulhos - sp

11 24210472 loja
11 997988746 vivo
11 985632878 tim
11 965809183 claro
11 960344454 oi

nextel 80*68563
:lol: :lol: :lol:
Julio Andrioli
:: ST ::
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Para quem quiser eu tenho um painel final de um classic 2009 novinho! 220 mande e-mail para julioandrioli@gmail.com
nandoflsf

Mensagem por nandoflsf »

Senhores o sensor de velocidade e o do Kadett GSI 16 pulsos. Nao tem como errar....
Responder