[DÚVIDA] - Carro desligado engata normal e ligado é ruim
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[DÚVIDA] - Carro desligado engata normal e ligado é ruim
Boa tarde galera, já vi pessoas falando que é ruim de engatar as marchas no corsa, mas comigo acontece um pouco diferente...
Quando o carro está ligado a primeira é ruim de engatar e a ré sempre arranha, pra não arranhar tenho que andar com alguma marcha engatada, parar e engatar a ré e pra engatar a primeira parado é ruim, mas se o carro estiver andando um pouco ela engata normal..
Agora se o carro estiver desligado engata tudo normalmente como uma luva...
Embreagem ou lubrificação? ou até outra coisa?
Quando o carro está ligado a primeira é ruim de engatar e a ré sempre arranha, pra não arranhar tenho que andar com alguma marcha engatada, parar e engatar a ré e pra engatar a primeira parado é ruim, mas se o carro estiver andando um pouco ela engata normal..
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aposto meus 0,02$$ no anel sincronizador.....
experimenta com o carro ligado, engatar a segunda, e sem soltar a embreagem engatar a primeira direto pra ver se fica mais facil ou se o problema continua, serve pra ré tmb, apesar de nao dar pra passar tao direto da segunda pra ré por conta do anel limitador
experimenta com o carro ligado, engatar a segunda, e sem soltar a embreagem engatar a primeira direto pra ver se fica mais facil ou se o problema continua, serve pra ré tmb, apesar de nao dar pra passar tao direto da segunda pra ré por conta do anel limitador
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Fiz o teste e é ruim de engatar também, vou colocar graxa na lavanca de cambio e lá na frente pra ver se melhora, estive lendo na internet gente falando que teve esse problema e trocaram as buxas do trambulador e ficou bom..
Será que pode ser isso? Estou desconfiado da embreagem que eu sei que não está taaooooo boa assim...
Acho que vou apostar na lubrificação e troca dessas buchas e ver o que acontece hehehe....
O que acham?
Será que pode ser isso? Estou desconfiado da embreagem que eu sei que não está taaooooo boa assim...
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acionamento hidraulico da embreagem, o trambulador é outra coisa, q se mudar as buchas é bom rever a regulagem tmb...como é 2005 veja a situacao dos cabos de aco, ja q nao é mais por varao seu carro
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Estive analizando agora, nao achei cabos de aço, pra mim parece uma "barra de ferro" que vem de dentro do carro e eh conectada em uma haste que faz a haste do trambulador girar quando se move a lavanca do cambio para os lados... nao sei se deu para ser muito claro ehehe...
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q coisa estranha.....
acionamento por cabos
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55594
como regular trambulador
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=37355
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Valeu pela dica, mas meu corsa não tem cabos, deve ser por varão deve ser o nome hehehe... é como se fosse uma barra de ferro que liga a lavanca a haste do trambulador, e só ocorre com o carro desligado...
não tive tempo de ir comprar as buchas e fazer a troca, mas será que não é embreagem?
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