Fala galera tudo bem?
Bom, gostaria de tirar uma dúvida, pois antes quando eu ligava o pós-chave, a luz de anomalia da injeção acendia e logo depois apagava, tanto que eu esperava ela apagar para depois dar a partida. O que acontece é que de uns tempos para cá esta luz não se apaga mais no pós-chave, fica ligada direta. Depois que dou a partida ela desliga e não acende mais, e o carro não tem nenhum problema (a n ser que estou achando o consumo dele um pouco mais alto que o normal).
Pode ter algum problema com o carro? Pois achei estranho do nada aquela luz não apagar mais no pós-chave. Se alguem puder me ajudar, agradeço.
Obrigado. - Corsa Sedan Premium 1.0 2006/2006
Luz da injeção - não apaga no pós chave
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Em todos os GM que tive e conheço, a luz da IE apaga somente depois do motor em funcionamento. Isso acontece no Monza, Vectra e Classic. Pelo menos no Vectra, depois de resolvida alguma anomalia no sistema de IE, ao dar a partida, a luz ficava acesa por uns 2s. e apagava. Isso era para avisar que tinha erro gravado na memória.
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Então, no monza realmente (tbm tenho um 93 EFI) a luz de anomalia pisca no pós-chave e em seguida se mantem acesa, apagando 2 seg dps de ligado o carro.
Mas no corsa era diferente. A luz apagava depois de uns 3 segundos de pós-chave (geralmente quando parava a bomba) e inclusive, este era o sinal que eu usava para ligar o carro.
A proposito a luz q digo é um carrinho com uma chave fixa no meio, segundo o manual, é a luz de anomalia da injeção.
Bom... agradeço a ajuda e continuo no aguardo de mais opiniões.
Mas no corsa era diferente. A luz apagava depois de uns 3 segundos de pós-chave (geralmente quando parava a bomba) e inclusive, este era o sinal que eu usava para ligar o carro.
A proposito a luz q digo é um carrinho com uma chave fixa no meio, segundo o manual, é a luz de anomalia da injeção.
Bom... agradeço a ajuda e continuo no aguardo de mais opiniões.
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no meu ex B tmb so apagava qnd funcionava o motor
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A luz que conheço de anomalia da IE é a amarela, com o desenho do motor. Será que essa luz da chave de boca não é a da revisão, junto com o InSP? Vc fez o reset do InSP via botão do hodômetro?
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então José Leal, não é pois o insp ja apareceu várias vezes e eu ja resetei varias vezes. Vou ver se consigo a foto aqui e coloco pra vcs pra ilustrar melhor.
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Pessoal, segue abaixo foto destacado o simbolo que não apaga mais.

Acho que o manual pode ter me confundido, pois agora estou com dúvida se é injeção ou se é alguma luz de outra checagem qualquer quando se vira a chave.
Fico no aguardo.
Obrigado.[/img]

Acho que o manual pode ter me confundido, pois agora estou com dúvida se é injeção ou se é alguma luz de outra checagem qualquer quando se vira a chave.
Fico no aguardo.
Obrigado.[/img]
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de maneira geral sem se apegar a modelo de carro, a circulada é revisao, acima dela da injecao
se tem o manual nada mais certo q olhar nele, so assim pra ter uma certeza
se tem o manual nada mais certo q olhar nele, so assim pra ter uma certeza
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SemControle, então, pelo manual, a luz que está destacada na foto que postei é:
Luz indicadora de anomalia
nos sistemas eletrônicos e
de imobilização eletrônica
do motor
A luz acima (motorzinho), que eu também imaginava que era da injeção está descrito assim no manual:
Luz indicadora de anomalia
no sistema de controle de
emissão de gases de
escapamento
Obrigado pela ajuda.
Luz indicadora de anomalia
nos sistemas eletrônicos e
de imobilização eletrônica
do motor
A luz acima (motorzinho), que eu também imaginava que era da injeção está descrito assim no manual:
Luz indicadora de anomalia
no sistema de controle de
emissão de gases de
escapamento
Obrigado pela ajuda.
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Desculpe o duplo post, mas nao encontrei a opção de editar.
Ainda sobre a luz destacada da foto, no manual diz que esta luz deve se acender ao ligar a ingnição e apagar em seguida (exatamente o que ocorria antes). Agora fica ligada o tempo todo, só desligando depois que dá aprtida no motor.
Ainda sobre a luz destacada da foto, no manual diz que esta luz deve se acender ao ligar a ingnição e apagar em seguida (exatamente o que ocorria antes). Agora fica ligada o tempo todo, só desligando depois que dá aprtida no motor.
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