Galera,
tenho um Corsa GL 1.4 96 há 3 anos. Desde que o comprei ele não gela NADA. Esses tempos levei em outra oficina e o cara me mostrou que o compressor está furado e está sem gás no sistema (claro q não vai gelar daí rsrs).
Além disso, ele me disse que tem um filtro que fica atrás da grade onde tem o símbolo da Chevrolet que geralmente entope.
Também estou com problema no resistor das velocidades.
Acho que pra deixar td em dia vou ter que gastar uns R$ 600,00...
A minha dúvida é: quem tem ar no corsa (melhor ainda se for um 96), gela BEM mesmo ou só faz um ventinho?
VALE A PENA eu investir numa manutenção?
Obrigado a todos
[DÚVIDA] - A/C, GELA BEM MESMO? VALE A PENA INVESTIR EM MANUTENÇÃO?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sexta-feira 29 2013f Novembro 2013 09:34:30 AM
- Localização: Jaraguá do Sul - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 259
- Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
- Localização: Itapecerica da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O ar condicionado do Corsa gela bem se estiver tudo OK. Se for gastar R$ 600,00 para deixar o ar do seu Corsa OK, vale muito a pela.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O AC do meu carro é muito eficiente. Esse filtro que o camarada falou deve ser o filtro secador e como o compressor está com vazamento, certamente o filtro está saturado. A recomendação da troca dele mostra que o camarada entende do assunto.
R$600,00, para deixar tudo novo (inclusive os resistores do ventilador interno) tá de bom tamanho. Só o resistor novo, na concessionária, custa R$832,96.
R$600,00, para deixar tudo novo (inclusive os resistores do ventilador interno) tá de bom tamanho. Só o resistor novo, na concessionária, custa R$832,96.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sexta-feira 29 2013f Novembro 2013 09:34:30 AM
- Localização: Jaraguá do Sul - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então... R$600 o cara me disse pra arrumar o compressor, esse filtro, colocar gás e arrumar a resistência das velocidades. Sobre os resistores do ventilador interno não me falaram nada! ;(
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sexta-feira 29 2013f Novembro 2013 09:34:30 AM
- Localização: Jaraguá do Sul - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, alguém mais pode me ajudar?
Obrigado!
Obrigado!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 190
- Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim vale muito a pena fazer a manutenção no A/C.
Só o fato de um dia de calor você poder dirigir sem derreter compensa o investimento.
Só o fato de um dia de calor você poder dirigir sem derreter compensa o investimento.
David Diniz
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sexta-feira 29 2013f Novembro 2013 09:34:30 AM
- Localização: Jaraguá do Sul - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
daviddiniz,
Obrigado por ajudar! Que ano é o seu corsa? O ar dele é muito eficiente?
Em congestionamentos, ele perde a qualidade?
Muito obrigado!
Obrigado por ajudar! Que ano é o seu corsa? O ar dele é muito eficiente?
Em congestionamentos, ele perde a qualidade?
Muito obrigado!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:19:50 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu corsa é 1.0 8v, dotado de sistema zexel de ar condicionado. Quando comprei esse veiculo, o ar condicionado não estava funcionando. Após muita pesquisa, resolvi levá-lo no meu mecânico de confiança que reparou a parte elétrica do comando, a bobina magnética e a carga de gás e de óleo do compressor. Hoje esse sistema produz uma média de 3 a 4 graus positivos na sombra. E mesmo sob calor de 35 graus do RJ, ele dá "plena vazão". Para vc ter uma ideia, o ar condicionado desse meu corsinha conseguia suplantar em qualidade o ar condicionado de um outro carro que vendi recentemente, um clio 2005, principalmente pelo excelente desempenho do ventilador que sopra o ar gelado para os difusores, ele é muito potente, fazendo com que o ar gelado inunde o ambiente do carro em poucos segundos.
Então veja só, desde que o seu carro seja bem conservado, e que vc saiba exatamente o que estarão fazendo, vale a pena sim, sem dúvida!. Agora, não faça investimento nenhum se o sistema for adaptado, pois jamais irá gelar, e vc só irá se decepcionar.
O ar condicionado original de fábrica possui toda uma engenharia pontual para o carro, de forma a torná-lo eficiente ao que se destina. É certo dizer, que no sistema original, as aberturas na lataria são projetadas especificamente para o perfeito encaixe do sistema de ar condicionado e de toda uma fiação própria do sistema, tudo milimetricamente encaixado. Além disso, existem sistemas de isolamentos térmicos em toda a estrutura do ar, para que não exista perda de desempenho em situações de estresse.
Portanto, não acredite em kit original, pois mesmo que o kit seja original, o carro não é preparado para ele, OK.
Se o ar condicionado do seu carro possuir sistema original de fábrica - vai em frente. Agora, notar que adaptaram um kit original no seu carro que não foi projetado para isso, não gaste um centavo, pois vc só irá se decepcionar com a coisa toda.
Abraços.
Então veja só, desde que o seu carro seja bem conservado, e que vc saiba exatamente o que estarão fazendo, vale a pena sim, sem dúvida!. Agora, não faça investimento nenhum se o sistema for adaptado, pois jamais irá gelar, e vc só irá se decepcionar.
O ar condicionado original de fábrica possui toda uma engenharia pontual para o carro, de forma a torná-lo eficiente ao que se destina. É certo dizer, que no sistema original, as aberturas na lataria são projetadas especificamente para o perfeito encaixe do sistema de ar condicionado e de toda uma fiação própria do sistema, tudo milimetricamente encaixado. Além disso, existem sistemas de isolamentos térmicos em toda a estrutura do ar, para que não exista perda de desempenho em situações de estresse.
Portanto, não acredite em kit original, pois mesmo que o kit seja original, o carro não é preparado para ele, OK.
Se o ar condicionado do seu carro possuir sistema original de fábrica - vai em frente. Agora, notar que adaptaram um kit original no seu carro que não foi projetado para isso, não gaste um centavo, pois vc só irá se decepcionar com a coisa toda.
Abraços.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2847 Exibições
-
Última mensagem por LMM1973
-
- 2 Respostas
- 3161 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4679 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 6 Respostas
- 6761 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 37532 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 6831 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 2 Respostas
- 4464 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 7 Respostas
- 2772 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 2 Respostas
- 4930 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 13507 Exibições
-
Última mensagem por gtmski