[OPINIÃO] - Duvida Cruel??? Preciso da Ajuda de Vocês!!!
-
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[OPINIÃO] - Duvida Cruel??? Preciso da Ajuda de Vocês!!!
.
Doidos e o seguinte,
Meu avo já me dizia, - Não Mexa Com o Que Ta Queto - Masss, nesse caso to de gaiato, então vamos lá.
Alguns já sabem que estou dando uma bola pra meu Mlk botar o corsinha do jeito que ele imagina, nessas modificações entrou a historia de trocar o painel de instrumentos, e apos ler os tópicos e Tutoriais optamos pelo do Classic 2012, cientes da necessidade de adaptar o sensor de velocidade do kadett gsi, saímos em busca de encontrar um Original, dai surgiu uma hipótese e também a Duvida.
Ao procurar na rede de cc, fomos informados que seria quase impossível localizar tal peça pois, pela idade a tal peça já não e mais comercializada pela GM, somente se ainda tiver em estoque na cc.
Preocupei pois, li em vários Post's, aqui e em outros fóruns que, as paralelas costumam a ter uma vida útil curta ou então nem funcionam, e na maioria não marcam corretamente.
Achei na Aciolly original, mas pela bagatela de R$350,00 e dai pensei, se precisar futuramente acharei outra??? surgiu a hipótese, vou colocar uma caixa moderna e mais nova do Classic já com sistema por sensor, achei uma 2012 por bom preço, que ate justificaria pelo valor que iria pagar no sensor ate porque pela idade da atual caixa, tenho uma ligeira impressão que em breve teríamos que acabar mexendo nela, pois ou o colar de embreagem ta começando a abrir o bico, ou ela ta querendo começar a roncar por desgaste natural,
Ai que, relendo os Post's, percebi que muitos relatam sobre a relação das marchas na caixa VHCE ser mais curta do que nas MPFI, ai pensei, vou mandar abrir somente o diferencial e trocar o anel de engrenagens pelo anel de sinal magnético do sensor na caixa do MPFI, pois e, o mecânico me informou que não da pra fazer pois o sistema no satélite do diferencial não encaixaria.
Eis a questão, alguém saberia me dizer se esta diferença entre a relação nos câmbios e muito grande....??? e se, realmente esta afetaria no desempenho, considerando que o motor e 1,0 e não será mexido......???
Conto com a ajuda de vocês para definir o que fazer!!!
Obrigado.
Doidos e o seguinte,
Meu avo já me dizia, - Não Mexa Com o Que Ta Queto - Masss, nesse caso to de gaiato, então vamos lá.
Alguns já sabem que estou dando uma bola pra meu Mlk botar o corsinha do jeito que ele imagina, nessas modificações entrou a historia de trocar o painel de instrumentos, e apos ler os tópicos e Tutoriais optamos pelo do Classic 2012, cientes da necessidade de adaptar o sensor de velocidade do kadett gsi, saímos em busca de encontrar um Original, dai surgiu uma hipótese e também a Duvida.
Ao procurar na rede de cc, fomos informados que seria quase impossível localizar tal peça pois, pela idade a tal peça já não e mais comercializada pela GM, somente se ainda tiver em estoque na cc.
Preocupei pois, li em vários Post's, aqui e em outros fóruns que, as paralelas costumam a ter uma vida útil curta ou então nem funcionam, e na maioria não marcam corretamente.
Achei na Aciolly original, mas pela bagatela de R$350,00 e dai pensei, se precisar futuramente acharei outra??? surgiu a hipótese, vou colocar uma caixa moderna e mais nova do Classic já com sistema por sensor, achei uma 2012 por bom preço, que ate justificaria pelo valor que iria pagar no sensor ate porque pela idade da atual caixa, tenho uma ligeira impressão que em breve teríamos que acabar mexendo nela, pois ou o colar de embreagem ta começando a abrir o bico, ou ela ta querendo começar a roncar por desgaste natural,
Ai que, relendo os Post's, percebi que muitos relatam sobre a relação das marchas na caixa VHCE ser mais curta do que nas MPFI, ai pensei, vou mandar abrir somente o diferencial e trocar o anel de engrenagens pelo anel de sinal magnético do sensor na caixa do MPFI, pois e, o mecânico me informou que não da pra fazer pois o sistema no satélite do diferencial não encaixaria.
Eis a questão, alguém saberia me dizer se esta diferença entre a relação nos câmbios e muito grande....??? e se, realmente esta afetaria no desempenho, considerando que o motor e 1,0 e não será mexido......???
Conto com a ajuda de vocês para definir o que fazer!!!
Obrigado.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
-
- :: Moderador ::
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Deixa assim cara, desencana... a galera vive reclamando das caixas curtas, querem alongar... e você quer ir justo no sentido de piorar? kkk.
Tem diferença, mas não esqueça que não é só a caixa, o motor dos mais novos é mais potente, então, terá esse diferencial pela metade.
Esquece isso e seja feliz. Eu nem trocaria o painel. Sai com a mulher numa noite especial com essa grana que você ganha mais.
Tem diferença, mas não esqueça que não é só a caixa, o motor dos mais novos é mais potente, então, terá esse diferencial pela metade.
Esquece isso e seja feliz. Eu nem trocaria o painel. Sai com a mulher numa noite especial com essa grana que você ganha mais.
-
.
Pois e Doidos,
Isso de motel com a Dona Coruja aqui, e praxe!!! isso eu já descobri a muito tempo, não e atoa que hoje temos dois Mlk's, um com 23 Outro com 21 que e o dono do Corsinha,
Quanto as ideias dele, todos nos já passamos ou passaremos por essa fase de querer modificar, a mim hoje cabe, andar junto pra não perder o bonde e poder mostrar a ele de que forma percorri os caminhos masss, como citei to de gaiato na historia, e que tem coisas que só se enxerga vendo ao vivo e a cores, por isso adotei a moldes moderados o slogan em minha assinatura, e a pura conciliação da razão com a emoção, massss vamos lá ao que interessa.
Na real, nunca dirigi o modelo novo do Classic, aliais a primeira vez que dirigi um corsinha foi o do Mlk, por isso minha duvida quanto a diferença na relação, já tinha em mente o que fora bem colocado pelo awaked, na questão do resultado em meio termo entre potencia e resposta, não fiquei muito convencido sobre a substituição do anel de engrenagens pelo de pulso, e vou garimpar um pouco mais sobre.
Agora vou falar uma coisa pra vocês, e isso que vou falar não foi dito pelo meu avô,
50% dessas ideias do Mlk e tudo culpa dos Doidos aqui do fórum!!!
Pra não citar nomes ate porque e gente pra caramba, que basta clicar aleatoriamente nos Tópicos que encontraras, ESPETÁCULOS DE CARROS, que aguçam as ideias de qualquer sujeito, seja pela beleza, dedicação, ou o bom gosto nos Up's realizados,
Abç's e só mais uma coisinha, A SAGA CONTINUA, rsrsrsrsrsrsrsr Vlw.
Pois e Doidos,
Isso de motel com a Dona Coruja aqui, e praxe!!! isso eu já descobri a muito tempo, não e atoa que hoje temos dois Mlk's, um com 23 Outro com 21 que e o dono do Corsinha,
Quanto as ideias dele, todos nos já passamos ou passaremos por essa fase de querer modificar, a mim hoje cabe, andar junto pra não perder o bonde e poder mostrar a ele de que forma percorri os caminhos masss, como citei to de gaiato na historia, e que tem coisas que só se enxerga vendo ao vivo e a cores, por isso adotei a moldes moderados o slogan em minha assinatura, e a pura conciliação da razão com a emoção, massss vamos lá ao que interessa.
Na real, nunca dirigi o modelo novo do Classic, aliais a primeira vez que dirigi um corsinha foi o do Mlk, por isso minha duvida quanto a diferença na relação, já tinha em mente o que fora bem colocado pelo awaked, na questão do resultado em meio termo entre potencia e resposta, não fiquei muito convencido sobre a substituição do anel de engrenagens pelo de pulso, e vou garimpar um pouco mais sobre.
Agora vou falar uma coisa pra vocês, e isso que vou falar não foi dito pelo meu avô,
50% dessas ideias do Mlk e tudo culpa dos Doidos aqui do fórum!!!
Pra não citar nomes ate porque e gente pra caramba, que basta clicar aleatoriamente nos Tópicos que encontraras, ESPETÁCULOS DE CARROS, que aguçam as ideias de qualquer sujeito, seja pela beleza, dedicação, ou o bom gosto nos Up's realizados,
Abç's e só mais uma coisinha, A SAGA CONTINUA, rsrsrsrsrsrsrsr Vlw.
-
- :: Wind ::
Amigo ,mudança de projeto é sempre catastrofica se feita sem detalhes tecnicos,portanto rotaçoes,o comportamento da central com falta e excesso de torque pode acarretar uma subta mundança de conduzir o carro. O conselho seria o casal completo,motor,cambio e central eletronica do vectra,ai meu amigo seria um dragster em arrancadas nas ruas.
-
ué qnd se troca de carro ou mesmo pega outro carro tudo muda (não so motor, freios, suspensão e tudo), e em pouco tempo se acostuma, não vejo problema em se acostumar ao novo cambio no velho motor, apenas questão de acostumarcelorace escreveu:Amigo ,mudança de projeto é sempre catastrofica se feita sem detalhes tecnicos,portanto rotaçoes,o comportamento da central com falta e excesso de torque pode acarretar uma subta mundança de conduzir o carro. O conselho seria o casal completo,motor,cambio e central eletronica do vectra,ai meu amigo seria um dragster em arrancadas nas ruas.
tem mais contra esse casal perfeito do q alegrias, é q não consegue legalizar, e a mudança vai muito além de se acostumar a um novo cambio, vai precisar investir e pesado até em estrutura pro carro suportar....freio, suspensão, bla bla bla........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
celorace escreveu:Amigo ,mudança de projeto é sempre catastrofica se feita sem detalhes tecnicos,portanto rotaçoes,o comportamento da central com falta e excesso de torque pode acarretar uma subta mundança de conduzir o carro. O conselho seria o casal completo,motor,cambio e central eletronica do vectra,ai meu amigo seria um dragster em arrancadas nas ruas.
Eita Doido,
Que que isso meu irmãozinho, da um desconto ai vai!!! Nem tanto nem tão pouco!!! "rsrsrsrsrsrsr
A ideá aqui não e aumentar a performance mecânica!!! e sim, a harmônia de design com os Up's de moldes mais modernos e também, conforto e informação pois, o painel atual e desprovido de conta-giros e de luzes indicativas auxiliares, como também não sei nos outros mas aqui mostram informações incorretas tais como velocidade a qual pudemos confirmar erros nas marcações com diferença variável ate 9 Km, as quais foram medidas em radares. GPS, e Veiculo paralelo, assim como encontramos diferenças nos níveis de combustível, e temperatura, isso sem considerar a aparência (questão de gosto) a qual no mod. 2012 e imensamente mais bonito.
Quanto a projeto, esse ta trank pois, para conclui-lo como inicialmente planejado esta tudo debaixo das mãos, com tudo ja que tocou no assunto, todo e qualquer projeto seja ele qual for, tem seus pontos críticos de execução, problemas existem para ser superados e nessas horas e que buscamos superações para alcançar o objetivo da melhor maneira possível pois, o mais importante na realização de um projeto não e o quanto a mais de trabalho ele acarretara, e sim, superar esses obstáculos e alcançar o objetivo com maestria.
E veja só como esses contratempos ate podem ser benéficos!!!
Acima citei que iria fuçar sobre a possível substituição da engrenagem mecânica pela geradora de pulso, e olha só, fui a uma retifica de caixa de câmbios e alem de fazer mais uma nova amizade, descobri que esse filho feio e exceção da regra, e tem Pai. rsrsrsrsrsrsrsr
O dono da retifica me levou na sala dele abriu (fiquem calmos não se assustem) o cep-chev e falou, olha ai no próprio catalogo da GM mostra os dois sistemas o mec. e o de pulso na base da mesma caixa satélite, codig. Pç's nº 90086219 mecânica. e 90523969 pulso, segundo ele o diâmetro da caixa satélite são as mesmas no motor MPFI e o que muda são as engrenagens dependendo da potencia LT. do motor, resumindo, se cambio e motor for do mesmo carro e plug and play, e dai troca-se o sensor com engrenagem pelo de pulso do classic MPFI de mesma cilindrada e ta resolvido o problema, simples não, e olha que isso não encontrei em lugar nenhum na net.
Então a principio vai ser assim, irei como projetado instalar com o sensor do kadett gsi, e quando for fazer a embreagem ou se tiver que abrir a caixa para trocar "componentes" faço a substituição do sistema para pulso.
Desde já agradeço a todos, e quando for fazer posto como tutorial, Vlw.
Abç's.
-
.
Bom Doidos,
Só pra da uma ilustrada do que precisa para trocar o sistema vou colocar umas fotinhas demonstrativas aqui Vlw.
Anel de engrenagem mecânica e anel de Pulsos, ambas no Satélite.

Uploaded with ImageShack.us
O que preciso hoje para fazer marcar a velocidade, apenas o sensor pe pulso do Kadett GSI. e então ficaria assim.

Futura e certamente passará para esses moldes.

Massss, só irei trocar como na foto acima se realmente tiver que fazer a embreagem!!! O que e quase certo, e ai então faço logo tudo de uma vez e com o valor que economizarei do sensor de pulso do Kadett, pago a Mão de Obra da retirada da caixa Vlw.
Depois posto o resultado da resenha, rsrsrsrsrsrsrs
Abç's.
Bom Doidos,
Só pra da uma ilustrada do que precisa para trocar o sistema vou colocar umas fotinhas demonstrativas aqui Vlw.
Anel de engrenagem mecânica e anel de Pulsos, ambas no Satélite.

O que preciso hoje para fazer marcar a velocidade, apenas o sensor pe pulso do Kadett GSI. e então ficaria assim.

Futura e certamente passará para esses moldes.

Massss, só irei trocar como na foto acima se realmente tiver que fazer a embreagem!!! O que e quase certo, e ai então faço logo tudo de uma vez e com o valor que economizarei do sensor de pulso do Kadett, pago a Mão de Obra da retirada da caixa Vlw.
Depois posto o resultado da resenha, rsrsrsrsrsrsrs
Abç's.