SemControle escreveu:nao é simplesmente precisar trocar a embreagem, trocar a embreagem se faz sem abrir o cambio até chegar ai....
o certo seria esperar precisar abrir o cambio, tipo troca de sincronizador, garfo, essas coisas, querer aproveitar a embreagem sera pelo simples fato do cambio estar solto...abrir sao outros 500

ainda fica caro
mas legal ver q em teoria a coisa é super simples
Então Doido,
Como to me achando o cara e que, to sabendo pra caramba de montão abeça do assunto

diria que, não estás certo massss, também não estás errado!!!!!!!!!
Necessariamente não e obrigatório desmontar a caixa toda para se efetuar manutenção no diferencial, ambos trabalham em conjunto porem, em compartimentos diferentes dentro da mesma estrutura e interligados aos encaixes das engrenagens que são transmitidos de um setor para o outro, no caso, para aqueles que não conhecem do assunto assim como
"EU", o Doido gente boa la da retifica me mandou olhar esse vídeo do link abaixo, pra que
"EU" tivesse uma noção maior de como e o processo de retirada do diferencial.
http://www.youtube.com/watch?v=fBOBjsitWp0
Em relação a troca da embreagem, já que e pra fazer, pretendemos fazer direito e como manda o figurino então, não seria simplesmente afastar a caixa e trocar colar, plato e disco, entraria a guia do colar e o garfo de acionamento deste e a bucha da caixa, para isso, a caixa tem que estar em baixo e ai, e aproveitar o momento para abrir a tampa de acesso ao diferencial e executar a troca que por sinal também e bem simples e sem a necessidade de mexer na parte que envolve a transmissão, o custo a mais por esse serviço não passaria de uma meia duzia de cervas bem geladas.rsrsrsrsrsrsrs
te confesso que também fiquei muito surpreso com a simplicidade, ate mesmo pelo fato de não ter encontrado algo parecido aqui pelo fórum.
O custo médio para troca da embreagem aqui no Rio, e em torno dos R$180,00 com o custo a mais por esse serviço vejamos.....1+1=2 se não tivermos todos bêbados ao final,rsrsrsrsrsrs. deverei pagar em torno de uns R$250,00, mais R$38,00 do sensor e R$42,00 do anel na cc, menos os R$350,00 do sensor do Kadett GSI que não precisarei comprar,.........vejamos......... acho que to no lucro
Olhando assim ate parece que sei, fiz amizade com o dono da retifica de caixa ainda ontem e já to discutindo o assunto, vê se pode.
Mas uma coisa e certa, vou saber, isso eu vou. 'rsrsrsrsrsrs
Abç's.