[DÚVIDA] - A/C parou de funcionar e não encontro a solução
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[DÚVIDA] - A/C parou de funcionar e não encontro a solução
Pessoal, meu ar condicionado parou de funcionar do nada.
Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer uma ligação direta eliminando o botão e o ar voltou a funcionar porém o fio esquenta muito, chegou a queimar meu dedo.
O meu problema é o mesmo do topico abaixo que foi encerrado solução.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58125
Desde já agradeço!
Igor Crespo
Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer uma ligação direta eliminando o botão e o ar voltou a funcionar porém o fio esquenta muito, chegou a queimar meu dedo.
O meu problema é o mesmo do topico abaixo que foi encerrado solução.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58125
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Igor Crespo
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Igor,
Fios esquentam pelas seguintes razões:
1 - Finos ou inadequados para a carga/corrente de trabalho.
2 - Mau contato por oxidação ou pouca pressão mecânica no ponto de conexão.
3 - Acréscimo de cargas não previstas em projeto.
Se o seu carro é novo, elimine 1 e 3.
Se é velho ou já teve diversos donos, considere 2 e 3.
Fio sem oxidação e com bom contato não deve aquecer, principalmente os fios originais, projetados de acordo.
Reveja sua ligação direta, pois se eles estavam aquecendo é provável que tenham se oxidado ou algum material plástico agregou e vc. não retirou/limpou corretamente.
Feito isso e se continuar aquecendo, o jeito é levar num eletricista para levantar a causa raiz, pois o aquecimento é uma consequência.
Fios esquentam pelas seguintes razões:
1 - Finos ou inadequados para a carga/corrente de trabalho.
2 - Mau contato por oxidação ou pouca pressão mecânica no ponto de conexão.
3 - Acréscimo de cargas não previstas em projeto.
Se o seu carro é novo, elimine 1 e 3.
Se é velho ou já teve diversos donos, considere 2 e 3.
Fio sem oxidação e com bom contato não deve aquecer, principalmente os fios originais, projetados de acordo.
Reveja sua ligação direta, pois se eles estavam aquecendo é provável que tenham se oxidado ou algum material plástico agregou e vc. não retirou/limpou corretamente.
Feito isso e se continuar aquecendo, o jeito é levar num eletricista para levantar a causa raiz, pois o aquecimento é uma consequência.
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Bange,
Obrigado pela dica.
Amanhã irei verificar e fazer um teste com o compressor, pois um amigo eletricista mandou ligar o compressor direto da bateria com um fio, se o fio esquentar a bobina do compressor está em curto, caso não esquente ele irá verificar toda fiação para mim.
Cleider,
Já olhei o relé que fica na caixa de fusivel e os fusiveis e inclusive troquei o relé e nada adiantou, agora eu não testei os que ficam emcima do porta-luva.
O ano do carro é 99/00.
Agradeço a atenção a todos!
Obrigado pela dica.
Amanhã irei verificar e fazer um teste com o compressor, pois um amigo eletricista mandou ligar o compressor direto da bateria com um fio, se o fio esquentar a bobina do compressor está em curto, caso não esquente ele irá verificar toda fiação para mim.
Cleider,
Já olhei o relé que fica na caixa de fusivel e os fusiveis e inclusive troquei o relé e nada adiantou, agora eu não testei os que ficam emcima do porta-luva.
O ano do carro é 99/00.
Agradeço a atenção a todos!
Igor Crespo
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