[DÚVIDA] - Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?
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Zé, sorry... entendi que a solda seria direto nos terminais "machos" do conector...aí se elimina os sim contatos, ms perde-se a opção de desconectar para testes...
Quanto ao mau contato, é bom ver mesmo se a origem é:
1- o eletroventilador entrando em curto ou arrastando por sujeira ou falta de lubrificação nos mancais.
2- pouca pressão no contato do botão (que pode estar também com o mesmo sintoma de aquecimento)
3- pouca pressão do próprio conector
Para 1, deve-se conhecer a resistência de um bom...
Para 2, desmontar o módulo do botão e inspecionar.
Para 3, como foi jogado fora, vai ficar difícil...
Mas refazer tudo, ligar e avaliar se alguma conexão mecânica esquenta já é um caminho...
Quanto ao mau contato, é bom ver mesmo se a origem é:
1- o eletroventilador entrando em curto ou arrastando por sujeira ou falta de lubrificação nos mancais.
2- pouca pressão no contato do botão (que pode estar também com o mesmo sintoma de aquecimento)
3- pouca pressão do próprio conector
Para 1, deve-se conhecer a resistência de um bom...
Para 2, desmontar o módulo do botão e inspecionar.
Para 3, como foi jogado fora, vai ficar difícil...
Mas refazer tudo, ligar e avaliar se alguma conexão mecânica esquenta já é um caminho...
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Bom, no meu caso ele fica do lado direito da caixa de ventilação interna, na vertical do acelerador...
Acho que dá pra ver os fios sem muito problema, vo dar uma olhada também...
Acho que dá pra ver os fios sem muito problema, vo dar uma olhada também...
- José Leal
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Olhando o conector por onde entram os fios:
***
**
Branco, vago, amarelo
2 azuis, verde
Pela foto postada na página anterior, as cores dos fios são diferentes.
Lupercio, esse conector fica acima do pedal do acelerador mesmo? No meu carro, ele não fica na caixa de ar e sim preso por um "enforca gato". Talvez eu tenha olhado o conector errado.
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Branco, vago, amarelo
2 azuis, verde
Pela foto postada na página anterior, as cores dos fios são diferentes.
Lupercio, esse conector fica acima do pedal do acelerador mesmo? No meu carro, ele não fica na caixa de ar e sim preso por um "enforca gato". Talvez eu tenha olhado o conector errado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Zé, o meu é um pouco diferente....mas na região só tem ele...
Branco ! Amarelo ! Marrom
Azul(2) ! Verde !
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- José Leal
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Pronto! Vai dar trevo na cabeça do cara...
Se bem que o ponto de derretimento geralmente é no aterramento mesmo. E o padrão GM diz que marrom é terra.
Se bem que o ponto de derretimento geralmente é no aterramento mesmo. E o padrão GM diz que marrom é terra.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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entao meu irmao tem um corsa tbm so q é gsi pedi pra ele da uma olhada e ele falo q tem fio azul so que no meu corsa q é um wind nao tem to tentando fazer direto so que axo q nao da vai dar. Nao intendo muito de eletrica\eletronica so que so curioso e acabei fuzando e achei isso.Ja teneti esta com multimetro e nao tem corrente menhuma de energia.
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fica bem em cima do pedal do acelerador, tipo um L com 5 pino, se eu soubesse a seguencia das cores ja tinha feito o serviço pra funfa.Fazl 1 semana q to tentando liga direito
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