Ola
Então respondendo alguns comentários a temperatura do motor não se mede com a mão de forma alguma.
Existe um aparelho que fica emitindo uma espécie de laser que apontando ao motor mostra no display do aparelho a temperatura de onde ta focado o laser
Tambem sou um cara chato prak quanto a marca de peças tanto que me desculpem quem usa MTE e gosta mas usei 2 valvulas termostaticas novas e nas 2 teve variação de acionamento da mesma.
Hora acionava 2 graus mais cedo horas 2 graus mais tarde tendo diferença de acionamento de até 4 graus de diferença.
Quanto a nova original GM pareçe um relogio
Funciona sempre na mesma temperatura independente de rotação, esforço do motor ou tempo.
É só uma dica blz. Cada um coloca oque achar mais conveniente no seu carro.
Enfim o lançe do carro trabalhar entre 92 a 107 graus eu acho estranho pq no painel do corsa 97 ele tem a escala de 90 que seria coisa de 1/4 de temperatura e 100 que seria 3/4 de temperatura sendo que se passar dos 100 em pouca coisa ja ta no vermelho oque ao meu ver 107 seria alem do vermelho.
Vejo carros que funcionam normal na casa dos 90 a 95 e carros que funcionam normal na casa dos 100 agora cada mecanica tem suas caracteristicas e não se pode comparar.
Um exemplo tenho uma Tempra SW que 90º é exatamente no meio e excesso de temperatura é acima dos 110º sendo que nunca passou dos 90º mas como disse cada mecanica tem sua caracteristicas e não devemos misturar as bolas.
Uma dica se ta com excesso de temperatura começe trocando a Valvula Termostatica pela original do carro em uma autorizada.
Nada de ir em auto peças pois eles falam que MTE é original mas não é. Ela é "padrão original" e como ja falaram aqui troquem tudo com carcaça
É mais caro mas economiza na mão de obra e no tempo fazendoi uma vez só
Um abraço a todos e té+
[SOLUÇÃO] - Como baixar a temp. do Corsa 1.6 MPFI que chega a 100ºC
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Domingo 01 2011f Maio 2011 10:04:47 PM
- Localização: Caieiras - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Segunda-feira 12 2012f Novembro 2012 11:03:45 AM
- Localização: Duque de Caxias - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola, achei que devia deixar aqui um comentário a respeito pois tenho corsa a 5 anos e ja passei por isso também, bom gostaria de deixar claro que hoje mesmo com um motor 1.8 flex adaptado no lugar de um 1.0 16v o carro esta refrigerando de maneira bem precisa. as mudanças que fiz à começar foram troca de bomba d'agua, troca da válvula termostática, troca das ventoinhas, detalhe ambas, coloquei uma com 11 paletas no radiador e a do astra no condensador do ar. quando arma o estagio 1 as duas entram resfriando o suficiente pra desarmá-las, o estagio 2 entra so se estiver no transito com ar ligado, porem temos que levar em consideração que no rio de janeiro e muito quente, kkkk espero ter contribuído.Hugo_Victor escreveu:Entendi todos os pontos. Mas insisto (sendo um pouco chato) na questão.
Vamos lá. Entendi que o radiador tem uma entrada suplementar onde pode ser colocada um cebolão e que normaliza assim, a questão pessoal de deixar o motor mais frio, mesmo em transito mais pesado, desafiando assim, as lógicas da engenharia e tudo mais. Assim, como opção pessoal, eu ainda gostaria de de deixa-lo partindo um pouco mais cedo.
No meu, ele parte na velocidade 1, próximo aos 96º e desliga com 92º, por ai. Se o transito for mais pesado, ele parte na velocidade 1 mas ainda assim continua subindo até 99º, ai parte a velocidade 2 que é desligada em 95º, sempre baseado na temperatura que o ponteiro mostra.
Ao ligar o ar condicionado, em trânsito pesado, por distração minha, ele subiu até 102º (ainda sem chegar na faixa vermelha), o desliguei, e ele voltou pra 95º.
Minha pergunta é: Tem alguma cebolinha que o faça partir antes dessas temperaturas, sem a adaptação do cebolão? Uma cebolinha do Vectra, da Meriva, do Corolla, sei lá, mas uma que encaixasse no local da cebolinha original, mas não partisse tão tardiamente.
Na minha cidade, só tem mexânico que diz que "é assim mesmo", "que o primo do amigo do cunhado do meu vizinho tem um e nunca ferveu" essas coisas que a gente não se conforma.
PS: Sistema de arrefecimento revisado e funcionando normal.
sufocando bielas, kkkk....
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, o que deveria ser levado em conta é que segundo o catálogo MTE Thompson, o cebolão original do Corsa aciona a ventoinha aos 100°C e a válvula termostática começa a abrir aos 92°C. Então, com tudo novo e original, e isso incluindo radiador, bomba d'água e aditivo, a temperatura do motor vai chegar aos 100°C. Isso é o correto e previsto pela montadora!
Então parem de sofrer com isso. Só comecem a preocupar se a temperatura passar dos 100°C e disparar a velocidade alta das ventoinhas. Preocupem-se mais ainda se o pomteiro não chegar aos 100°C, pois podem ter colocado um cebolão errado ou o painel estar marcando errado.
Então parem de sofrer com isso. Só comecem a preocupar se a temperatura passar dos 100°C e disparar a velocidade alta das ventoinhas. Preocupem-se mais ainda se o pomteiro não chegar aos 100°C, pois podem ter colocado um cebolão errado ou o painel estar marcando errado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 12266 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 13 Respostas
- 7387 Exibições
-
Última mensagem por Otavio R
-
- 1 Respostas
- 7971 Exibições
-
Última mensagem por vitorsl
-
- 2 Respostas
- 5827 Exibições
-
Última mensagem por Decosz
-
- 2 Respostas
- 1105 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 11558 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10233 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5775 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 8193 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 5926 Exibições
-
Última mensagem por SemControle