[DÚVIDA] - Motor VHCE no Corsa Wind!
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No motor, claro! Que montadora vai apresentar potência baixa para seu principal motor?SemControle escreveu: mas ai q ta, é medido no motor ou na roda?
o cambio faz toda diferença pra medição na roda, da forma q todos reclamam do enorme barulho pela rotação do motor em estrada, o cambio é todo muito curto pra deixar bem ágil mesmo....capaz de um cambio mais longo sacrificar e muito o motor
A questão é que com o câmbio "longo" do Wind, o VHCE vai demorar a chegar na rotação de torque máximo. Mas certamente ficará interessante.
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ficar longo eu acho q vai matar de vez o motorJosé Leal escreveu:No motor, claro! Que montadora vai apresentar potência baixa para seu principal motor?SemControle escreveu: mas ai q ta, é medido no motor ou na roda?
o cambio faz toda diferença pra medição na roda, da forma q todos reclamam do enorme barulho pela rotação do motor em estrada, o cambio é todo muito curto pra deixar bem ágil mesmo....capaz de um cambio mais longo sacrificar e muito o motor
A questão é que com o câmbio "longo" do Wind, o VHCE vai demorar a chegar na rotação de torque máximo. Mas certamente ficará interessante.
encurtaram muito pra ficar esperto em baixa no transito e ainda subir de giro rápido engolindo marchas
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- José Leal
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SemControle, eu vim de um carro que tinha câmbio extra longo, aliado a um motor 16V. Aprendi a gostar dessa configuração pelo fato do motor não berrar em "velocidade de cruzeiro" e de cambiar pouco na cidade.
A diferença é que meu motor tinha 20,7kgfm de torque...
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São muitas variáveis... tem a questão do peso do carro ainda e em que faixa de rotação o torque estará disponível.
Toda a agilidade que ele comparou e imagina só trocando motor e câmbio. Mas certamente melhora alguma coisa só trocar o motor, a questão é o alto custo da troca de motor pra ganhar pouca coisa na prática.
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Eu to pensando em trocar tudo mesmo....... Tenho já algumas coisas acredito que a parte mais chata vai ser a mão-de-obra mesmo, tenho que encontrar uma oficina de boa qualidade aqui em Belo Horizonte pra me ajudar nessa e me dar mais dicas também.rugliano escreveu:Cara eu entendo vc pois penso do mesmo jeito só que eu recomendaria vc trocar tudo motor central elétrica e cambio ai sim vai ficar zerado.
Boa sorte.
Cabral Oliveira - Partner
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Acredito que pelo que to prevendo, irei sim trocar, motor e caixa, além da parte de injeção e outros componentes como os escapamentos tambem, acho que vou ter que adaptar alguma coisa...awaked escreveu:São muitas variáveis... tem a questão do peso do carro ainda e em que faixa de rotação o torque estará disponível.
Toda a agilidade que ele comparou e imagina só trocando motor e câmbio. Mas certamente melhora alguma coisa só trocar o motor, a questão é o alto custo da troca de motor pra ganhar pouca coisa na prática.
Cabral Oliveira - Partner
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Re: [DÚVIDA] - Motor VHCE no Corsa Wind!
ECONO.BABY escreveu:Pessoal,
Eu tive vários Corsas em minha vida desde o Wind até o ultimo Classic VHCE.
Pois bem, vou falar de dois extremos apesar de ser o mesmo carro, não exatamente o mesmo.
Pois bem temos o Corsa Wind da década de 90, o meu era um Wind 1995 1.0 EFI.... na minha opinião o Corsa daquela época tinha muito requinte e conforto coisa que o Classic LS de hoje não tem mais, porém o Corsa daquela época não tinha motor, o de hoje tem e muito inclusive pra ser 1.0... e eu fiquei pensando em juntar as duas qualidades.
Seria possível pegar o motor VHCE do Classic LS e colocar no Corsa Wind 1995 ?
Além do motor o que mais tenho que trocar, caixa, sistema de injeção e escapamento?
Quais são as possibilidades de tudo dar certo? o custo seria alto demais ou não da pra fazer?
Amigos, essa é minha primeira postagem/resposta então vamos lah...
Eu fiz a adaptação do Corsa Wind e como de praxe me depareis com os seus empecilhos e tenho dúvidas também... por isso venho aos amigos fazer algumas indicações e perguntas.
1º Sobre a adaptação do motor...
Escolhi o motor do classic 2012 1.0 – vhc-e com 77 vc de potencia.
Para tal feito foi necessário que o mecânico utilizasse o motor inteiro com caixa de cambio..
porém como o cambio do classic envia as informações de velocidade por fios foi necessário o cambio do 2012 tb e o painel do 2012 e o módulo do 2012...ufa..que serviçada eim kkkkkk....
bom como o módulo só funciona com a chave codificada do 2012 tive que trocar a chave...boa.. mais segurança neh?...bommmm como a chave e módulo são eletrônicos dependentes assim como a caixa de câmbio tive que usar o acelerador eletrônico do 2012 tb... e para que o carro ficasse com o sistema de injeção equilibrado tive que usar o escape do 2012 com os dois leitores de gases, um na saída do escape e outro logo embaixo..... no fim das contas só fiquei com o radiador, bateria nova moura que ja tinha, e faróis.
Como o sistema de chave o sistema de alavanca do limpador de para brisas foi tirado do 2012porém a alavanca das luzes alta e baixa permaneceram, tive que adaptar no sistema meu limpador de para-brisas traseiro e desembaçador no novo kit, fui a um alto elétrico muito bom aqui da minha cidade que resolveu este problema.
Esqueci de falar, mas o vhc-e necessitou de um tanque de plastico no wind porque o outro a gasolina era de ferro e o novo é flex necessitando de um tanque de plastico.
Agora é que vem minha duvida...
Eu sei que tenho que colocar uma barra estabilizadora na frente porque o carro esta muito corredor e esperto.. mas tb com alguns pôneis a mais neh....
Mas a dúvida nem é com a barra e sim com o tanque. Como o tanque é do classic 2002/2004 código 93361481 e o sistema de bomba/2012 e sensor de nível/2012 do classic, já devidamente instalados, não está sendo marcado precisamente o nível de combustível no painel. Gostaria que os amigos me indicassem um meio de fazer o sistema de nível marcar mais precisamente a quantidade de combustível existente.
Percebo que o tanque do classic 2002/2004 tem um sensor de nivel que envia as mesmas auferições que o do 2012 para o painel, tendo em vista suas dimensões serem diferentes eu creio que se colocar a boia do 2004/2005 que também é flex o sistema irá marcar precisamente, porém me deparo com o copo/caneco...Qual usar? Estou pensando em colocar o do 2002 por causa de ser elaborado para a dimensão do tanque 2002 e continuar com a bomba do 2012 só....Amigos...por favor opinem.
Agora só me falta a pintura e bancos.
Fique com o conforto e motor......
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JUCELIO2006, bem lembrado, no fim das contas tem que mudar muita coisa, quem sabe mais barato trocar o carro do que começar a aventura...
Sobre sensor de nível... tem uma recomendação da própria GM, vai que é isso: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91934
De qualquer forma, no meu ponto de vista... tanque e boia tem que ser do mesmo do ano.
Sobre sensor de nível... tem uma recomendação da própria GM, vai que é isso: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91934
De qualquer forma, no meu ponto de vista... tanque e boia tem que ser do mesmo do ano.
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