Almoxarife,
O volume de combustível no tanque só importa se a bomba estiver puxando ar junto...aí não dá né...fora isso ela tem que funcionar de maneira uniforme, independente no nível do combustível.
Veja o modelo de sua injeção e compare com a tabela que forneci da Kitest...
O teste da pressão de pico também pode ser medido com o motor desligado, mas colocando-se 12V na bomba para ela funcionar...tem que da mais de 5Bar...
A vazão também é feita da mesma forma, ou seja, só com a bomba funcionando...mas o pré filtro e o filtro devem estar limpos e/ou desobstruídos para esta avaliação ser apenas da bomba, pois eles mascaram o resultado.
Não pode haver queda de pressão após o motor ser desligado...só depois de muitos minutos...caso contrário vc. tem problema ou nos bicos ou na válvula de pressão externa ou na válvula da própria bomba ou algum vazamento do tanque até a flauta...
Conte-nos a razão de vc. estar fazendo esse teste....
[DÚVIDA] - Teste de manometro na bomba combustivel
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Refeito teste de manômetro na linha de combustível no final de semana e foi substituído o filtro de combustível da marca TECFIL FLEX GI04/7 (o vendedor jurou que daria certo para o meu carro Corsa 96 1.0 8V MPFI gasolina) (o motor de começo até rendeu abaixo do esperado e aos poucos foi voltando ao estado normal antes da troca) e olhe os resultados depois que foi trocado o filtro de combustível:
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar (desligando o motor cai para 1,8 bar e permaneceu).
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar, foi acelerado bem forte (mais bem forte mesmo, foi bem fundo no pedal do acelerador) e a pressão não passou dos 3,2 bar.
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar e retirado a mangueira do coletor para o regulador de pressão e a pressão subiu para 3,0 bar.
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar e a vazão de combustível na linha de retorno não deu 1 litro para 00:01:30 (um minuto e meio)
- O regulador de pressão não deu gotejamento
Agora será que a bomba de combustível ou regulador de pressão está com problema por não segurar a pressão na linha de combustível?
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar (desligando o motor cai para 1,8 bar e permaneceu).
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar, foi acelerado bem forte (mais bem forte mesmo, foi bem fundo no pedal do acelerador) e a pressão não passou dos 3,2 bar.
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar e retirado a mangueira do coletor para o regulador de pressão e a pressão subiu para 3,0 bar.
- Manômetro instalado entre a mangueira de combustível e a flauta, motor ligado em marcha lenta, pressão em 2,6 bar e a vazão de combustível na linha de retorno não deu 1 litro para 00:01:30 (um minuto e meio)
- O regulador de pressão não deu gotejamento
Agora será que a bomba de combustível ou regulador de pressão está com problema por não segurar a pressão na linha de combustível?
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pra mim essa pressão na linha continua errada, mas pelo menos após o filtro subiu
enquanto tem pressão na linha mesmo com o motor desligado, é sinal q esta completa de combustível e com alguma pressão já, qnd tentar dar partida q a bomba trabalhar a pressão volta a subir novamente....
se tivesse 0 de pressão seria sinal q nem retendo o combustível na linha estaria, mas não é o caso
enquanto tem pressão na linha mesmo com o motor desligado, é sinal q esta completa de combustível e com alguma pressão já, qnd tentar dar partida q a bomba trabalhar a pressão volta a subir novamente....
se tivesse 0 de pressão seria sinal q nem retendo o combustível na linha estaria, mas não é o caso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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