Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistível! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Agora pela manhã, fui a um posto do INSS e estacionei na calçada, como a maioria faz...
Ao retornar, meu carro estava deslocado do ponto em que deixei e uma senhora conversava com um morador...era a dona do carro que bateu...no dela só aranhou, mas no meu...
O trocados de calor do AC, amassou e colou no radiador...
Os suportes dos faróis já eram...
E começou a pingar na mangueira de conexão com a VT...
Ô carro fraquinho...
O dela... só arranhou o parachoque...
Disse ela que o acelerador prendeu e acelerou sozinho...será que é o tal do eletrônico??
Não vejo como um acelerador eletrônico possa "travar" acelerado, é eletrônico, em caso de qualquer problema terá ausência de sinal, consequentemente ausência de aceleração.
Mais fácil ter travado o pé ou errado marcha, mas como acusar? Não dá.
encostou com vontade mesmo, pelo menos o 206 de 06 em diante tem acelerador eletronico, mas sinceramente a lata dele é bem mais fraca q a lata do corsa, nas portas e capo afunda e volta ao passar um pano lavando e secando o carro.....
ja negocia com ela e faz esse arrefecimento logo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Puts, que dó!
Mas foi feito B.O ?
Nesse caso, por ter batido ela está errada...e você por estar na calçada, isso interfere em algo ?
Tomara que ela arque com todo seu prejuízo! Manda trocar tudo que foi danificado e exija peças originais.
O arrefecimento estava, salvo agora as gotinhas da mangueira, e ainda está 100%...nada a mexer...nem a ventoinha menor foi afetada...não sei sua grade, mas como ela é bem flexível, aposto não ter ocorrido nada...
Mas no radiador do AC nada posso afirmar, pois ainda não coloquei gás...
JFaria,
Eu sou um cara muito chato e criterioso, no papo rápido com ela até comentei que só pelo para-choques, nada precisava ser feito, pois já estava com aranhões e que um dia eu iria pintar, mas os faróis e o caput não tinha jeito...o restante é só levar na mão...nada que necessite ser trocado e eu mesmo posso recolocar tudo no lugar...
Não foi feito BO, pois ambos os carros estavam na calçada, e ela me aguardou chegar (mostrando ser uma pessoa de caráter e honesta), e me passou seu telefone...eu acredito nas pessoas!
No meio da tarde liguei para propor a ida a uma oficina pera levantamento de um orçamento, mas ela já queria saber o valor para me passar o dinheiro, como eu não tinha valores, ela me disse que seu marido irá ligar pra mim...continuo acreditando...
Mas se a coisa não rolar certinho, ponho numa autorizada e monto um processo judicial...pra mim não tem como ser diferente.
Não sei se rola processo judicial... acho que não. Afinal, o carro estava na calçada. É como um acidente, a culpa pode até ser do motorista habilitado, mas se a "vítima" não tiver habilitação já era. O errado e habilitado se safa. Vão encaminhar pra dividir despesas e pronto.
Espero que nem precise tanto.
O parachoque está completo? Com a alma por trás? Não devia ter feito tanto estrago, considerando uma encostada de estacionamento.
Rola processo sim, de danos materiais...independente da localização dos carros...ou de habilitação...isto é processo civil...
Externamente está inteiro, algumas fixações podem ter se quebrado ou soltado...mas isto hoje em dia é normal em qualquer carro (só no dela é que não aconteceu), e é resolvido com resina e fibra de vidro...até Plastic ou Iberê usam...
Eu acho que o carro dela deve ter dado um solavanco...um pulo, pois somente a quina do lado do motorista é que arranhou e ao levantar com o pulo bateu exatamente acima da alma...daí a coisa foi e voltou...mas chegou a empurrar e amassar o suporte dos radiadores e o próprio radiador cedeu um pouco e entortou...se não tiver furado o do AC, forçando ele volta pro lugar...caso contrário só outro... é a única peça duvidosa.
Atrás do conjunto do para-choque, além da alma que é bem rígida, tem uma série de pontos frágeis de lataria...e tudo volta pro lugar puxando ou batendo de jeito.
Bom, depois de alguns desencontros, vistoria na oficina dele (para avaliar quem pagaria ele ou o seguro), vistoria no posto do seguro dele, orçamento do seguro, orçamento da oficina dele...hoje estarei levando o carro para realizar os reparos...
Optei pela oficina dele pois gostei muito das instalações, organização e resultados de alguns veículos já prontos...como não tenho uma oficina de confiança, pra mim qualquer uma serviria...
O orçamento do seguro ficou em 1875, e o da oficina 2049...coloquei os dois pra se falarem e na sexta passada o seguro me ligou informando a autorização...não sei quem cedeu, mas pra mim isso pouco importa, o que quero é o carro restabelecido. A única exigência que fiz foi pelos faróis, que exigi serem originais (Valeo, que está no carro ou Arteb ou Cibié), o restante será apenas serviço.
A dona saiu do circuito e o papo foi todo com o marido, gente boa e ciente das responsabilidades...graças a Deus, ainda existem pessoas honestas no mundo.