Galera mais uma vez precisei recorrer aqui ao clube do Corsa para sanar duvidas.
Deixei meu corsa no mecânico para troca de oleo e filtro e depois que o peguei percebi que a luz de injeção estava acessa. Pesquisando na web e principalmente aqui no fórum consegui descobrir que o camarada havia esquecido de conectar o sensor de temperatura (fica ali abaixo da bobina no bloco do motor) ao sensor de sonda lambda (esse do fio roxo que fica conectado na saída dos gases do motor).
Fico feliz em mais uma vez poder contar com um carro que apesar de já estar a anos no mercado brasileiro fez com que ele se tornasse um produto conhecido pelos donos... gerando assim muitas informações às pessoas que não tem tanto contato com mecânica igual a eu.
Só acrescentando mais alguns detalhes... mesmo depois de conectado a central do corsa ainda mantém na memória o defeito apresentando.... então depois que reconectei os sensores precisei reseta-la.
Existem muitas formas de fazer isso (não sei qual é mais correta ou não) mais por via das duvidas desconectei os cabos da bateria (tanto o positivo como o negativo) e deixei por uns 30mins até religar. Após isso o problema foi resolvido. Os sensores estão ok (o ventilador arma no tempo certo - 95º graus) e a injeção já não apresenta mais o erro (realizei o teste de sonda lambda e nenhum código alem do motor sem rotação foi apresentado - o carro esta desligado então isso é normal no teste).
Moral da historia... um mecânico iria me cobra no minimo 100 reais para olhar o veiculo para resolver um problema simples assim.