No Vectra, com o motor recém retificado, sujava o TBI. A solução foi colocar esses anti-chamas.
A questão é que nos 16V, o despejo dos vapores de óleo é bem em cima da borboleta, então não dava nem tempo do óleo ficar pela mangueira de admissão.
[TUTORIAL] - Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Classic
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se é tao colado um no outro, e toda essa estrutura q não ajuda muito, não da tempo mesmo...
e qnd esse vapor vem quente e sob pressão, cai na admissão e perde a pressão, ele esfria de uma vez virando liquido ......
e qnd esse vapor vem quente e sob pressão, cai na admissão e perde a pressão, ele esfria de uma vez virando liquido ......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 24
- Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 02:54:22 PM
- Localização: Duque de Caxias - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom pessoal Andei lendo algumas coisas , vamos la , o respiro do óleo é para aliviar a pressão do vapor do óleo, no motor, porém em muitos carros da gm como o amigo acima disse esse vapor é enviado diretamente em cima da TBI ou borboleta, e muitas particulas de óleo acabam passando pelo antichamas original , principalmente se ele estiver sujo o que quase sempre acontece devido ele não ficar nas mangueiras e sim na tampa de valvulas. Com esse antichamas do fiat ele impede as particulas de óleo seguirem para a tbi elas ficam presas nesses filtros . Só o que vai para a tbi é o vapor do óleo como deveria ser, mantendo a tbi ou corpo de borboleta mais limpo por mais tempo.
Com o tempo esses filtros também sujam necessário retira los , trocar ou limpar, porém a TBI estara lima e não ficara desregulada.
Uma observação esses filtros devem ficar bem apertados na mangueira nao podem ficar frouxos internamente esqueci de colocar essa informação.
Com o tempo esses filtros também sujam necessário retira los , trocar ou limpar, porém a TBI estara lima e não ficara desregulada.
Uma observação esses filtros devem ficar bem apertados na mangueira nao podem ficar frouxos internamente esqueci de colocar essa informação.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 74 Respostas
- 58900 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 24 Respostas
- 23497 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 16390 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 1 Respostas
- 2401 Exibições
-
Última mensagem por phalmeid3_
-
- 1 Respostas
- 11259 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3805 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 6264 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 4938 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4141 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4667 Exibições
-
Última mensagem por gtmski