Cledman escreveu:Fala! Cara, eu tenho como projeto, encarpetar atrás dos bancos pra não ficar aquele metal ali e até colocar uma espuma por trás, pois, até hj eu acho que a vedação na parte de trás do meu classic é melhor que do corsa C.
No classic, ao fechar os vidros, praticamente nada se ouvia la fora (carro desligado).
No atual, eu escuto barulho da parte de trás e fui olhar. Os bancos não tapam totalmente os vãos para o porta-malas. Então deve ser por ali que entram os ruídos externos. Principalmente em dia de chuva, onde parece que a gente escuta tudo. Parece que estou rodando com vidro um pouco aberto rs
Tem ae algum exemplo de como é essa rede em outros carros?
Pois é Cledman, não sei se no sedan de fato pode deixar passar barulho, conforme você ta descrevendo eles não ficam rente e alinhados no encaixe do porta-malas e acabam existindo um vão, será que pode ter algo obstruindo o encaixe perfeito do encosto do banco? Porque no Corsa C hatch como o encosto é rebatido, sei que encaixou perfeitamente quando escuto um "click" e vejo que ta alinhado, não fica nenhum vão. No caso do seu Sedan talvez possa ter algo obstruindo esse encaixe perfeito, da uma verificada nisso pois de fato deve passar barulho e te incomodar...com relação a silêncio a bordo eu não tenho do que reclamar não, acho o isolamento acústico do meu muito bom.
Com relação a colocar um acabamento de carpete na parte de trás do banco, eu sinceramente acho isso uma baita economia porca da GM, no caso do meu carro até que a parte traseira do banco (metal) está muito nova e sem quase nenhuma marca ali de objetos que encostam, mas certamente o ideal para conservar é ter o acabamento atrás de carpete não só pra isso, mas também esteticamente...a GM melhorou bem o acabamento do Corsa B pro C, inclusive no porta-malas colocam carpete nas laterais pra não deixar lata evidente, e deixam a parte de trás do banco de fora? Vai saber....
Sei que no Corsa B algumas versões vinham com esse acabamento de carpete na parte de trás, acho que eram os GLS e os GSI se não me engano, mas até onde eu sei no Corsa C nenhuma versão veio com o tal acabamento, inclusive se observa nos Corsa B os encaixes das presilhas que prendem o acabamento, no caso de quem quiser instalar posteriormente...mas nem isso se observa nos C, pelo menos no meu que não tem banco bi-partido, é interiço.