
[DÚVIDA] - Lavar o motor
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Eu limpo meu motor com WD 40 , escova de dente e pano 

Corsa 95/96 EFI 1.0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78828
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a questão é lavar a frio tudo, na época do distribuidor carburador era necessário proteger, hj em dia é so não por agua na entrada de ar pro motor, q ta tudo certo......
rebento na pressão e nunca deu qq problema de espécie alguma.....mesmo com a questão de ser modificado e tal.....
rebento na pressão e nunca deu qq problema de espécie alguma.....mesmo com a questão de ser modificado e tal.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Quando meu terreno ainda permitia, eu sempre lavei o motor de meus carros, mas agora tá tudo cimentado e o óleo/graxa que eventualmente sai, faz aquela lambança e também não gosto de lavar na calçada...o resultado é que fazem anos que não lavo o motor e pra piorar ainda os postos aqui na minha região, quando muito só tem lava-jato e aí é só carroceria...
A última vez que lavei, paguei 40 pratas e andei quase 10Km pra isso.
Aqui em casa eu acho que ainda tem um tal de Vaporeto, que minha falecida mãe usava muito na cozinha e banheiro...sai um jato de vapor d'água muito quente e derretia gorduras e demais sujeiras...gasta quase água nenhuma, não espirra como uma mq de pressão e deve ficar limpinho.
Quando eu estiver mais bem estruturado, verei a eficiência do treco.
A última vez que lavei, paguei 40 pratas e andei quase 10Km pra isso.
Aqui em casa eu acho que ainda tem um tal de Vaporeto, que minha falecida mãe usava muito na cozinha e banheiro...sai um jato de vapor d'água muito quente e derretia gorduras e demais sujeiras...gasta quase água nenhuma, não espirra como uma mq de pressão e deve ficar limpinho.
Quando eu estiver mais bem estruturado, verei a eficiência do treco.
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nem alternador eu protejo, no golf ele é colado na grade.....José Leal escreveu:Nem o alternador precisa encapar?
Meu carro tá com aquele vazamentinho xarope no retentor do comando e queria dar um grau no motor.
precisa ver pq os corsas mais novos a central é bem exposta no cofre....
a do golf é externa, mas escondida....
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