ESTOU PRETENDENDO DIMINUIR O ARO DE RODA DO MEU CORSA E ACHEI UM JOGO DE REPLICAS BBS ARO 15 OFFSET 35 TALA 6 E VOU COLOCAR UNS PNEUS 175/60R15 PRA PODER BAIXAR O CARRO SEM PERDER O CONFORTO.
A MINHA DUVIDA É... SERA QUE VAI RASPAR AS RODAS PELO FATO DO OFFSET SER 35 JÁ QUE O ORIGINAL DA GM É 49.
Vai sim amigo, e muito ainda, tu tem que pegar offset mais proximo do 49 e furação tem que ser exatos 4x100
TABELA DE RODAS ARO 14 ou 15
OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Não vai raspar, nada, pode até dar uma rebaixada no carro que não vai raspar... tranquilasso
OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDO uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Lixando bem o paralama traseiro vc pode rebaixar o carro que não vai raspar ( não vai socar no chão hein... se vc quiser socar no chão. vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )
OFF SET 38 a 40 tala 6 ou 7 - Vai raspar ..Se vc tiver suspensão original, vc pode resolver lixando os paralamas traseiros.. mais ainda corre o risco de raspar na FRENTE... hahahaha.. SE FOR REBAIXAR .... o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... e vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...
OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. compre outra roda pro Corsa, mandar dar um passe na roda, e mesmo assim manda rebater e alargar os paralamas... senta e chora...
Com esse offset errado só vai dar problema se carregar demais ou rebaixar. De qualquer forma tenha em mente que está fora da medida pro Corsa C. Fica até estranho a roda saltada.