salveeee
hoje estou meio com preguiça então resolvi portar uma das historias que eu tive com o corsinha!!!
Essa historia e infeliz e feliz ao mesmo tempo!!!!!
Em Julho/2014 despois de tanto falar minha namorada/futura esposa me presenteou com um motor 1.6, porem estava em outra cidade e eu precisaria ir retira-lo,
Nessa época estava fazendo manutenção básica no corsinha e por entusiasmo montei minha bomba de agua errada (pra falar a verdade eu nem sabia que tinha posição), deixando minha correia dentada muito muito esticada e por infelicidade a mesma quebrou no caminho.
Fui obrigado a ficar em junquia por dois dias e la não tinha um mecânico tinha carniceiro que se denominava mecânico (mecânico de estrada) me falou valores atronomicos para resolver o meu problema, mas para terminar a busca do meu motor era mais barato do que arrumar o primeiro e assim eu fiz
No segundo dia o Carniceiro nao revisou o motor e montou do jeito que veio (dia de jogo do Brasil na Copa)
Confiando no seu trabalho o FDP me desligou a cebolinha do óleo e da temperatura
Esse motor andou 60 km e fundiu
Estava com um motor fundido e um motor com válvulas atropeladas no porta-malas e sem ferramentas
E por sorte tinha um serviço de guincho que eu pagava mensalmente que so me levava a 100km e por sorte no gps dava 98km!!!
Enfim estava quebrado(financeiramente) e precisava do carro para realizar uma outra viagem!!!
Mecânicos da região da onde eu moro me cobraram cerca de 3000, fora pecas e retifica
Ja com ódio eu resolvi fazer esse trabalho eu mesmo
Cerca de 1 semana depois o bichão estava cantando com o motor “zero KM” e 1.6
Segue as fotos
montagem
no primeiro start foi com a injecao do 1.0 tenho o video assim que eu colocar no youtube eu posto para vcs!!!
faltou tambem a nota dos novos pistoes, e retifica!
assim que eu montei 2 dias depois fiz uma viagem de ida para minas de 1500 km [/url]