Pq o meu nao tem esse sensor[FACE WITH COLD SWEAT]
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
paulo_tonhaopaulo_tonhao escreveu:Porque o pessoal não quer pegar o sinal de velocidade do proprio sensor do carro como está no esquema?
Como o robsonlobinho disse, o carro dele usa cabo no velocímetro e não sensor de velocidade.

-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2001
Paulo, só pra não ter que passar mais um fio lá pra frente. Além disso o meu não tenho sensor de velocidade na caixa, vem da roda esquerda do abs e passa por um conversor de sinal. De indutivo pra Hall. E achar aonde está esse sinal lá no modulo é meio chatopaulo_tonhao escreveu:Porque o pessoal não quer pegar o sinal de velocidade do proprio sensor do carro como está no esquema?
Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
-
Robson, se não me falha a memória o painel converte o sinal. Do cabo pra digital e envia o sinal pra injeção, tanto que meu 96GL tinha TID e quando precisava os dois botões ele mostrava a velocidade instantânea do carro. E era por caborobsonlobinho escreveu:Vlw vou tentar acha esse ae pra vender bem interessante
-
Voce saberia onde pegar o sinal pelo painel?
-
Acho que descobri e o pino 11 do conector do painel que e ligado ao pino b2 da central,comprei um painel com tacografo assim que chegar vou trocalo e ja testo se e esse pino mesmo
-
Posso tentar achar pra ti... Mas preciso acessar o esquema elétrico pelo simplo e só tenho acesso no serviço...
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
Ramos, eu queria atualizar o tutorial pra mostrar que da pra pegar o fio de velocidade do chicote do TID ou do som, assim fica o mesmo procedimento pros carros que tem e não tem ABS.Ramos escreveu:Paulo, só pra não ter que passar mais um fio lá pra frente. Além disso o meu não tenho sensor de velocidade na caixa, vem da roda esquerda do abs e passa por um conversor de sinal. De indutivo pra Hall. E achar aonde está esse sinal lá no modulo é meio chato
Também quero corrigir um outro pedaço que eu vi que ta errado, se eu te passar por MP o que precisa mexer vc pode editar o post?
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
Olá Pessoal!
Vamos as novidades:
Comprei na última semana o novo Arduino com o Atmega 328. Com ele consegui carregar a nova versão Beta que o Cansei disponobilizou.
Aproveitei no mesmo dia e puxei o fio do bico injetor do meu Astra, foi bem tranquilo de fazer. Agora o PC de bordo já está marcando consumo.
Sendo assim, resolvi fazer os testes de consumo e comparar os numeros conforme foi falado no tutorial, para fazer a calibração.
Bem, vamos lá:
Ontem fui ao posto, enchi o tanque até a bomba desarmar a primeira vez, e pronto.
Andei ontem e hoje com o carro, sempre anotando os valores em litros que o comp. de bordo registrava antes de desligar o carro.
Voltei ao mesmo posto e mandei completar de novo na mesma bomba até desarmar na primeira vez de novo.
O resultado foi o seguinte:
Total de litros registrados pelo computador de bordo: 6,92
Total de litros registrados na bomba ao completar o tanque: 7,94
Ou seja, diferença de 13% a menos que o computador de bordo está marcando. Agora é hora de calibrar.
Até que foi menos do que eu esperava.
Cansei,
Me dá um Help... Qual é o valor que eu deveria modificar na varíavel fatorCons para poder compensar esses 13% que o comp. de bordo está marcando a menos? Eu não tenho ideia do quanto alterar.
Fiz o teste da maneira correta?
Ah! Comprei hoje a chave do limpador original com os botões do comp. de bordo num desmanche aqui próximo. Paguei 120 e a chave tá novinha.
Agora é testar e montar ela no carro.
Bom, por enquanto é isso.
Abraços!
Vamos as novidades:
Comprei na última semana o novo Arduino com o Atmega 328. Com ele consegui carregar a nova versão Beta que o Cansei disponobilizou.
Aproveitei no mesmo dia e puxei o fio do bico injetor do meu Astra, foi bem tranquilo de fazer. Agora o PC de bordo já está marcando consumo.
Sendo assim, resolvi fazer os testes de consumo e comparar os numeros conforme foi falado no tutorial, para fazer a calibração.
Bem, vamos lá:
Ontem fui ao posto, enchi o tanque até a bomba desarmar a primeira vez, e pronto.
Andei ontem e hoje com o carro, sempre anotando os valores em litros que o comp. de bordo registrava antes de desligar o carro.
Voltei ao mesmo posto e mandei completar de novo na mesma bomba até desarmar na primeira vez de novo.
O resultado foi o seguinte:
Total de litros registrados pelo computador de bordo: 6,92
Total de litros registrados na bomba ao completar o tanque: 7,94
Ou seja, diferença de 13% a menos que o computador de bordo está marcando. Agora é hora de calibrar.
Até que foi menos do que eu esperava.
Cansei,
Me dá um Help... Qual é o valor que eu deveria modificar na varíavel fatorCons para poder compensar esses 13% que o comp. de bordo está marcando a menos? Eu não tenho ideia do quanto alterar.
Fiz o teste da maneira correta?
Ah! Comprei hoje a chave do limpador original com os botões do comp. de bordo num desmanche aqui próximo. Paguei 120 e a chave tá novinha.

Bom, por enquanto é isso.
Abraços!
-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal!
Cansei,
Comprei o display de 5" e já estou com o projeto em andamento, passei por aqui para apresentar as ideias ate porque seu cálculos e formulas serão utilizadas no meu projeto.
Estou usando um Arduino MEGA (Já tinha um aqui em casa)

Tela Touch 5" fabricada pela Nextion - Porem estou buscando junto ao fornecedor uma tela sem touch (projeto mais barato).

Segue a minha ideia das telas que já lancei para o display.
Abertura

Tela Principal // Combustível

Cronometro

Falhas

Por enquanto estou enfrentando problema para efetuar a leitura do que vem do radio original via barramento "I2C GM" consigo enviar para o MID, mas receber do radio não consigo "ainda".
Aguardo comentários/criticas/sugestores.
Obrigado!
Cansei,
Comprei o display de 5" e já estou com o projeto em andamento, passei por aqui para apresentar as ideias ate porque seu cálculos e formulas serão utilizadas no meu projeto.
Estou usando um Arduino MEGA (Já tinha um aqui em casa)

Tela Touch 5" fabricada pela Nextion - Porem estou buscando junto ao fornecedor uma tela sem touch (projeto mais barato).

Segue a minha ideia das telas que já lancei para o display.
Abertura

Tela Principal // Combustível

Cronometro

Falhas

Por enquanto estou enfrentando problema para efetuar a leitura do que vem do radio original via barramento "I2C GM" consigo enviar para o MID, mas receber do radio não consigo "ainda".
Aguardo comentários/criticas/sugestores.
Obrigado!
-