A minha marcha à ré não arranha também. Já aconteceu que, com o carro parado, a ré não entra. Aí tenho que tirar o pé da embreagem. Depois a marcha entra normalmente...
Isso é crônico dos GMs. No Classic que eu tinha era assim e agora no meu Corsa é a mesma coisa.
Realmente o câmbio do Corsa não é um primor de maciez e precisão, principalmente pra quem não está acostumado com os GMs... Eu sinceramente já acostumei.
[DÚVIDA] - Marcha Ré Arranhando
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Perfeito esse vídeo!awaked escreveu: Mas saquem esse vídeo, explica bem certinho.
https://www.youtube.com/watch?v=LWmXWkr95nw
Mas didático do que isso é impossível!

Sem mais!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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O meu tava arranhando, resolvi só aumentando um pouco a embreagem.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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garfo gasto normalmente causa isso. mas da uma olhada nos Mancais do motor e da caixa, com o movimento deles pode desengatar também dependendo das condições.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Com o meu é a mesma coisa! Sempre quando vou parar o carro antes de engatar a ré eu já deixo engatada a ultima marcha, seja ela 1ª ou 3ª tanto faz a marcha, ai eu engato a ré sem problemas. Já virou habito e nem percebo mais.
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Então, é porque a ré não é sincronizada como explica o vídeo.Matheus Zanardi Nunes escreveu:Com o meu é a mesma coisa! Sempre quando vou parar o carro antes de engatar a ré eu já deixo engatada a ultima marcha, seja ela 1ª ou 3ª tanto faz a marcha, ai eu engato a ré sem problemas. Já virou habito e nem percebo mais.
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Olá, meu corsa quando frio, engata a ré normal sem raspar, mas depois de dar uma volta no quarteirão, a ré raspa, faz aquele "barulhão", eu sei que vai raspar pois, ao tentar engatar a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª (parado após 1 voltinha), qualquer uma delas fica pesada, só forçando muito, e ao forçar, mesmo com o pé no fundo da embreagem, percebo que o carro se move um pouquinho, coisa minima, mas percebo!
Então engato com força a 1ª e vou embora, novamente ao parar na esquina, vou fazer 1ª e tá pesado demais, daí sei que se fosse fazer a ré, iria raspar.
*Cheguei no posto de gasolina, desliguei o motor, calibrei os pneus, liguei o carro, tentei por a 1ª pra saber se iria raspar, certeza, fica pesadíssima, então avisei meu pai, "vai raspar a ré pois a 1,2,3,4,5 tão pesadas pra engatar e, o carro se move um pouquinho".
Eu assisti o vídeo acima e entendi perfeitamente, porém, não entendo porque as outras marchas sincronizadas não engatam, já que mesmo com o eixo rodando, por serem sincronizadas elas deveriam engatar??
Tentei ser o mais claro possível, obrigado pela atenção!
Então engato com força a 1ª e vou embora, novamente ao parar na esquina, vou fazer 1ª e tá pesado demais, daí sei que se fosse fazer a ré, iria raspar.
*Cheguei no posto de gasolina, desliguei o motor, calibrei os pneus, liguei o carro, tentei por a 1ª pra saber se iria raspar, certeza, fica pesadíssima, então avisei meu pai, "vai raspar a ré pois a 1,2,3,4,5 tão pesadas pra engatar e, o carro se move um pouquinho".
Eu assisti o vídeo acima e entendi perfeitamente, porém, não entendo porque as outras marchas sincronizadas não engatam, já que mesmo com o eixo rodando, por serem sincronizadas elas deveriam engatar??
Tentei ser o mais claro possível, obrigado pela atenção!
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