RHCP4ever escreveu:Adriano, MUITO obrigado pela ajuda, mas MUITO obrigado mesmo.
Me facilitou um monte essas suas dicas. Assim que carro voltar do mecanico vou colar os emblemas e lhe aviso do resultado. MUITO obrigado pela ajuda e atenção.
Abraços
De nada.
Senhores, o Lepo está atualmente com 172.000 kms
Contagem regressiva para retífica, mas antes revisei toda a suspensão.
Na suspensão traseira (mais simples) foi realizada a troca dos amortecedores e das batentes (todas as partes). As buchas estavam ok. Já na dianteira teve mais trabalho: Amortecedores, batentes (todas a partes), bandejas (buchas gastas) e terminal da direção do lado direito (havia trocado o lado esquerdo há um tempo). Aproveitando a mão-de-obra troquei os pivôs (estavam com a borracha ardida) e as coifas da homocinética (estavam para rasgar, mas até que duraram muito tempo: 6 anos).
Também foi realizada o aperto das porcas nos cubos traseiros (como fiz no Classic) pois estavam com uma pequena folga. Depois de tudo feito o Lepo foi levado para fazer a geometria.
Parte da suspensão dianteira montada:
Parte da suspensão traseira montada:
E por último, não menos importante, troquei as velas (fiz o ajuste da folga) e os cabos.
Ainda falta limpar o TBI. Farei isso essa semana.
Como ficou? O Lepo agora lembra muito o Classic com os amortecedores novos (Cofap), batentes novos, buchas novas na dianteira (já havia trocado os morcegos, lembrando novamente que não foi necessário trocar as buchas do eixo traseiro) em conjunto com as barras estabilizadoras, deixaram-o muito firme e gostoso de dirigir. Custou uma graninha boa não por conta da mão-de-obra mas de ter trocado logo de cara todos os amortecedores.
Acho que antes da retífica farei a revisão da suspensão do prateado. Até lá paciência (juntar a $$$$) e curtir muito o Lepo.
Por enquanto é isso.