[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....

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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

sim
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Dalton, quando podemos marcar para você retirar a barra e o breaffer-tank (reservatório)?

...e me pagar uma pepsi-twist?

...e eu dar uma olhadela na ligação HPI GST MADE?

JMarcelo
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

No site http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?t=27620 o cara sugere colocar uma válvula de retenção p/ qd "tiver" vácuo após a borboleta o mesmo não "ir" p/ o HPI, pois este não foi projetado p/ trabalhar c/ vácuo...

Alguém já fez isso? Realmente melhora/funciona? Onde compro essa válvula??

VALEU!!

Rodrigo
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

ao contrário do q todos pensam, o hpi precisa de vácuo. nao usem essa valvula pra reter o vacuo. regulem a pressao inicial sem a tomada de ar do hpi estar conectado a ele. depois de regulada, coloca a mangueira nele. colocando a mangueira de volta, a pressao inicial, com o vácuo, vai cair. isso é normal. se nao cair, seu hpi foi "mal copiado" e as dimensoes internas dele estão fora do projeto original.
JotaMarcelo, vc nao me liga... como vou adivinhar q vc ja ta por aki? gastei demais esse começo de ano... a barra vai aguardar um pouquinho. me liga ô zé! acho q amanha vo la no rodolfo pegar meus bicos novos retrabalhados pelo pai dos bicos. rsrsrsrsrsrs. vamo lá?
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Mensagem por dalton_lopes »

O HPI FOI PROJETADOR PRA TRABALHAR COM VÁCUO!!! NAO ESTRAGA DE FORMA ALGUMA!!! O Q ESTRAGA É REGULAR O CARRO NA ORELHA E SE CONFORMAR COM CARRO TURBO MIL FAZENDO 4 POR LITRO NA CIDADE.
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

Dalton!

Vi em outro tópico q vc usou uma "torneirinha" na entrda de ar do HPI. Qual torneirinha vc usou? Onde encontro pra comprar? Agradeço desfde já!

Rodrigop
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:JotaMarcelo, vc nao me liga...
Putz, não tenho seu número: desculpe pelo meu esquecimento.
dalton_lopes escreveu:como vou adivinhar q vc ja ta por aki?
Ué, use sua bola de cristal, hehehe!
dalton_lopes escreveu:gastei demais esse começo de ano... a barra vai aguardar um pouquinho.
Beleza: se quizer instalar as tralhas mesmo assim, depois você me paga: também quero desocupar espaço no meu quartinho!
dalton_lopes escreveu:me liga ô zé!
Solicitação já respondida: não tenho seu telefone.
dalton_lopes escreveu:acho q amanha vo la no rodolfo pegar meus bicos novos retrabalhados pelo pai dos bicos. rsrsrsrsrsrs. vamo lá?
Tsc, estou de volta ao trabalho: sem chance. Mande um abraço para ele!

JMarcelo
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Mensagem por dalton_lopes »

cara, esquece o lance da torneirinha. eh gambiarra. funciona mas nao funciona. rsrsrs. eh uma regulagem paleativa. vai numa casa q trabalhe com aquario. peça uma torneirinha dosadora de ar. eles vao saber o q eh. se nao souberem, insista. tem uma q sao 2 vias e outra q eh 3 vias. pega a de 2 vias. instala na tomada de ar do hpi. dai vc regula. mas esse tipo de acerto eh gambiarra. pega um gicle 110 e coloca na entrada de ar do hpi q ja eh meio caminho andado. mas ainda sim eh gambiarra. espera meus novos bicos ficarem prontos q eu prometo q passo a receita "do meu carro" pra vcs, inclusive como fazer uma instalacao correta de um hpi.
JotaMarcelo, mp enviada.
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Mensagem por dudis »

Então, essa válvula de retenção, ou válvula Delay, serve justamente para impedir que ocorra entrada de ar falsa após a borboleta...e essa válvula foi progetada para trabalhar com vácuo e pressão, segundo a afirmação do amigo do Xpeed club...
Quanto a torneirinha, ela é acoplada na entrada da tomada de ar do dosador, ali onde a mangueira é ligada no dosador? o giclê fica dentro da mangueira ali tbm??
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

ou usa o gicle ou usa a torneirinha. acho mais negocio o gicle. o hpi ligado apos a borboleta nao vai causar entradar de ar falsa. isso é mito! esquece aquele topico do cara do xpeedclub. aquela valvula q impede q o vacuo alcance o hpi é errado! o hpi precisa de vacuo. o hpi ligado corretamente faz o barulho de "chupar o ar" pelo parafuso da regulagem de pressao final. isso é perfeitamente normal! o hpi foi projetado pra isso meus queridos. nao inventem! rsrsr. pro vacuo marcar a borracha interna do hpi, ele deveria ser de mais de 10 bar negativos. precisariamos de muitos cilindros pra q isso acontecesse.
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